Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Impermeabilização de barracas

Postado
  • Membros

Como faço pra impermeabilizar minha barraca?!!? Já ouvi falar de um spray para passar na lona e um "sabonete" que passa nas costuras!!

Someone help me?!?

[ ]´s

LiCo®

• Respostas 60
  • Visualizações 17.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valew Alan, obrigado!

[ ]´s

LiCo®

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Lico,

Antes da manutenção do fórum, uma colega (PatMotinha)deu uma dica legal sobre o assunto. Ela utilizou a parafina de vela comum, esfregando a mesma sob todas as costuras da barraca e disse q funcionou bem.

Uma outra opção é o spray impermeabilizande q vc pode comprar em grandes mercados (EXTRA, CARREFOUR).

Até +

Moreno1

Postado
  • Membros

Moreno, meu querido,eu nao dei a dica,disse apenas que tinha uma pessoa que colocou num topico antigo a dica da parafina, mas que ninguem tinha testado.

Eu mesma ainda nao decidi, nem comprei nenhum produto deste estilo para mim...

Valeu?

http://www.cmfitness.kit.net

http://www.fitnessesaude.jex.com.br

Pat

Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

apesar de não ter conhecimento profundo sobre o assunto não posso deixar de compartilhar minhas idéias sobre o tema.

Uma época também cogitei a possibilidade da parafina de vela como impermeabilizante, procurei informações para tentar aplicar a digamos, técnica.

Um amigo, estudante de Física, me explicou que há tipos de parafina que evaporam com o calor da chama. Não quer dizer que saia todo o produto na mesma hora, até mesmo porque a parafina não estará exposta ao fogo, mas talvez essa característica possa dar uma "creca". Desisti da idéia de vez quando pensei que o peso no equipamento aumentaria consideravelmente com a parafina.

Vibrações positivas

Márcia H.

Postado
  • Membros

Ola!

Ouvi dizer q essa historia de parafina nao funciona!

Tem q aplicar um produto e cuidar na hora de comprar a barraca. Cuidar bem o tipo de costura e o material utilizado.

Um conselho q vi aqui no forum foi de nao cozinhar dentro da barraca, pois os gazes podem retirar o impermeabilizante original.

[]s

Tourinho

Postado
  • Membros

o que acontece se não impearmeabilizar? qualquer chuvinha molha??

Postado
  • Membros

Eu comprei aquele selador da Nautika. Parece um esmalte, mas tem cheiro de cola acrílica (aquelas de colar miniaturas da Revel) e precisa de uma paciência de monge para passar na costura inteira. O vidro vem com uma tampa tipo tampa de esmalte, com um pincel, só que no lugar dos cabelinhos tem uma espátula de plástico.

Quando seca, vira uma película de borracha, acho que é assim que funciona, mas num pareceu ser muito resistente não... debaixo de sol gruda umas partes na outra...

Achei um Nikwax, de 500ml em spray, por R$ 47,00. Esse você coloca na máquina de lavar junto com a barraca e lava tudo. Deve ser muito mais eficiente! As vezes a gente economiza e não adianta... se ferra!

--

Henrique Cintra

blog: http://www.holococos.vardump.com

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.