Ir para conteúdo

Sapatilhas - Dicas / Truques / Informações


samuel_adv

Posts Recomendados

  • Membros
Eu atualmente uso uma nômade Urucum, a sapata é MUITO confortável, dentro do que uma sapatilha de escalada por ser.

 

Preferi aposentar minha snake e, ao invés de ressolar, pegar logo uma nova, e essa Nomade não me decepcionou, valeu o investimento!

 

Vale conferir os modelos: www.botasnomade.com.br

 

abrasssss

 

cara vc eh de curitiba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Fala pessoALL,

 

Entao, resolvi encarar a Quechua mesmo e estou nada arrependido da minha opcao. O solado (vibram) tem otimo grip e a sapata ja moldou facil no meu pe. Nao esta pegando nada, logo esta muito confortavel.

 

Ainda ha bastante numeracao desta sapata na Decathlon. Entao quem e desencanado de ter as 'the best of" das importadas, esa e uma otima opcao.

 

Quanto as Nomades, realmente todos estao falando muito bem do modelo Urucum. Longe de mim desmerecer o produto, mas acho que ta salgado o preco dela. Por pouco mais da pra comprar uma "entry-level" da 5.10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

galera to com uma dúvida...

 

sou iniciante e pra começar eu jah to com problemas pra arranjar uma sapatilha pra mim aki no br...

eu calço 44 e a sapatilha q eu sempre pego emprestado na casa da pedra eh 46...

entao a duvida eh a seguinte

se eu for comprar uma snake qual seria o tamanho?? (nao sei qual eh a marca da sapatilha na casa da pedra)

eu sei q eu tenho de experimentar e tals mas eu fui na decathlon e o maior numero q tinha lah era 43, logo meu pé nem entra...

onde mais eu posso testar umas sapatilhas pra saber qual meu tamanho em determinada marca?? (sou de sp capital)

 

procurei na amazon tb e vi umas madrocks (sao boas?)... sei q meu pe na numeracao americana eh 11.5/12...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Amigo,

 

se vc está começando na escalada é melhor comprar uma sapata por aqui mesmo, pois o desgaste é sempre muito grande quando estamos começando, agora se vc já escala ha algum tempo, parte logo p´ra uma five ten ou la esportiva, não existe comparação entre essas sapatas e as nacionais, a diferença é muiiiiiiiiito grande.....

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Desenterrando...

 

Pessoal, estou começando a escalar agora e acabei de comprar minha sapata, uma Snake Anhangava.

Minha numeração é 42 e sempre ouvi o pessoal falando pra comprar sapata do mesmo tamanho ou um número menor.

Pois bem, não tinha 42 e experimente a 43. Putz, mal entrou no meu pé, foi uma luta mas entrou. Encaixou legal no calcanhar mas os dedos ficaram expremidíssimos!!!!

Tentei a 44... entrou mais facilmente, apertou bem os dedos porém ficou mais tranquilo. Porém, o calcanhar ficou frouxo, descartei-a.

Voltei pra 43 e resolvi leva-la, com a possibilidade de troca.

 

Liguei pra meu amigo que está me ensinando e passei o ocorrido. Ele disse que fiz certo e que é normal esse desconforto absurdo no começo, que logo vai melhorar.

 

No final de semana tentei ficar com a sapata em casa e depois de muita dor consegui ficar de pé com as sapatas.

Meu pé esquerdo está "tranquilo", mas o direito está punk! O problema é que os dedos ficam curvados e falta "teto" na parte de fora do pé. Não consigo caminhar sem mancar com a direita.

 

Estou com medo de tentar alguma "tecnica" de amaciar e estragar a sapata. Só vou conseguir usa-la na sexta, se o tempo permitir.

 

Alguma dica?

 

Por enquanto estou treinando em boulders, nada de rocha por enquanto.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Danilão,

 

otima escolha de começar a escalar, a escalada esportiva é sem dúvida um dos esportes mais recompensadores, perfeito equilíbrio entre mente, corpo e natureza.

 

No meu caso foi semelhante, sofri muito, mas nunca comprei números a mais do que o que usava nos calçados normais, então no seu caso vai ser " teta",

primeiro coloque uma meia grossa e vai assistir televisão, assim vai diminuir o atrito entre o dorso dos dedos e o couro, que realmente é de matar... com isso ganha tempo formando os calos e deixa que o couro pegue a forma do seu pé,

realmente é dificil, tente coloca-la no sol um pouco antes de calçar.

quando for escalar pode usar uma meia mais fina, tipo comum do dia a dia, mas sempre retire a sapata do pé quando não estiver na via, com isso descanse os pés um pouco e evite lesões na pele,

 

tenho uma sapata dessas e posso dizer que fez uma ótima escolha , pois ela possui um shape versátil e mais tolerável pra que está iniciando....

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Realmente algumas pessoas tem pézinhos de ogro, rs, como eu. Minha primeira sapata foi 45, rs, mas calço 42. Era ótima para boulder e vias fáceis, kkkkk!

 

Acho que a Nomade ultrapassou a Snake em quesito sapatilhas a muito tempo, primeiro porque a organização das duas empresas é dissonante. A Snake parece estar parada no tempo.

 

Tenho uma sapata Vulcano e me aperta o pé até hoje, mas é excepcionalmente resistente e o solado Vibram me deu até um UP no nível de escalada.

 

Addendum: A trinity da Snake sempre me foi recomendada como a melhor sapata da Snake, e somente essa eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou com esse problema também Danilo, uso tenis 42 e a sapatilha 42 sem a mínima chance de entrar no meu pé.

Também estou vendo o modelo Snake Anhangava, proveia a modelo novo Anhangava II número 44, ficou boa, dedos bemmm apertado, acho que será essa mesma,

porém provei a Resilience 44 também, e ficou bemmmm mais apertada, acho que vou na Anhangava mesmo...

 

Bom, eu tenho o pé largo, então estou procurando a mais indicada ainda...as 5.10 são caras infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...