Ir para conteúdo

DE FOZ DO IGUAÇU-Pr P\ BARILOCHE,BUENOS AIRES JULHO-2010 (Agora com lick p\relato pag9)


Posts Recomendados

  • Membros

Cleber, a BR 277 de ctba ate aqui em Foz. , está boa, apesar de ter varias "barreiras" durante o percurso, fiz esse trajeto no inicio do mes de abril, realmente tem 9 praças de pedagio, vc vai gastar em torno de 60, a 70 reais só de pedagio, saindo de ctba, depois de sao luis do purunã,vc vai entrar a direita, e dai, são 500km d epista simples, algumas terceiras faixas, da pra vir na boa 110,120km\h qdo teme spaço hehe mas vindo por Ourinhos, Londrina, e em Maringa ( vc tem a opção de passar por fora da cidade o mauro esqueceu de mencionar isso mas tem essa opção) Cascavel, e Foz, vc vai gastar bem perto disso tbm e o numero de praças deve ter diferenças de uma ou duas, dou dica pra vc vir pelo interior, pq na pratica é mais calmo, tem menos caminhoes, ja fiz os 2 trajetos recentemente, e a viajem rende mais por ser pista simples bom pedaço! a ggde maioria rs depois de sair de SP. aqui em foz tem um hotel que se chama 3 fronteiras, fica 50 metros do pizza hut , otimo pra vcs jantarem rs é caminho para a rodovia das cataratas, que vai levar vc ate a aduana, nao eh luxuosooo, nao sei o gosto devcs, mas eh bem simpatico o hotel 3 estrelas c cafe da manha estacionamento, tel do hotel é 45 3523-1521, e se informe certinho qto aos preços! ainda não deu tempo pra eu ir ate puerto iguazu ver do cambão pra noós hehe mas assim que souber , te aviso beleza!?? no mais tdo susse! nao vejo a hora de pratir hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Muito obrigado pela ajudas amigos,

Vou estudar os dois trajetos, OURINHOSXCURITIBA ... e tb vou verificar se vou ficar em puerto iguazu ou foz do iguaçu .... minha idéia inicial era ficar em puerto iguazu, pois noutro dia, posso sair bem cedo pra ir rumo a BsAs e com isso economizaria o tempo da aduana, pq já estaria do lado argentino ...

 

KAERAFA, vc já verificou se vai enfrentar neve (na rodovia) neste período nas proximidades de Bariloche???

Depois me passa o valor do cambão em puerto iguazu.... valew!

 

 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oe Cleber ! isso mesmo estude bem certinho, e venha !! falei com minha esposa, devemos ir no sabado pra argentina pra ver do cambão, e das candenas tbm, pq o risco de nós pegarmos neve na estrada em julho é muito provavel, entao temos que ter as correntes pra por nos pneus, alem de que é um item obrigatorio mesmo, entao tem que comprar, pq os gurdas podem querer ver, principalmente em julho que é a epoca mais fria e agosto tbm é, mas a alta temporada de ski em Bariloche é julho, la tem roupas pra alugar , pra podermos andar de ski, e ir nas estaçoes de ski tbm. vcs não se aventuram a descer até la enfrentar um Neve??? vamos com agente em dois carros! a gasolina na Arg ta por volta de R$ 1,60 a aditivada deles, ( que é chamada de super ) . pedagio é uma micharia rs pensem ae, nós vamos pra B.Aires na volta, pretendemos ficar alguns dias lá tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos somente até BsAs mesmo, os dias estão contados ... temos em torno de 12 dias que estão divididos em:

 

Foz e puerto iguazu - 2 dias (visita as cataratas e ida ao paraguai)

Viagem (ida e volta) - 6 dias - quero dividir os 2.300km em 3 dias, média de 800km por dia

Buenos Aires - 4 dias ....

 

não dá tempo de ir até bariloche, fica para a proxima, e tb precisaria de um carro mais potente ... estou indo com um Corsa Hatch 2007 - 1.0 ::mmm: ..... no minimo teria que ser um carro 1.6

 

vc já sabe o dia que vai sair de Foz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah que pena ! mas vc tem razao mesmo, teria que ser pelo menos 1.4 ja daria, vi um pessoal indo com um Prisma 1.4 tbm disseram que foi valente o bichinho, mas voltando a sua pergunta, estamos querendo sair daqui dia 15 de julho 3 da manha, eu e minha esposa dirigimos, estamos querendo fazer ate Bariloche em 2 dias ou seja media de 1400km p\dia. massssss vai depender muito do clima ajudar tbm né hehe e vcs , vao estar em foz qdo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo sair de SP dia 19 ... vou chegar em Foz no mesmo dia no fim da tarde ... quero sair de sampa umas 4h da manhã ...

quero dividir essa viagem em 3 dias para não chegar em BsAs a noite, como não conheço absolutamente nada e mal falo portunhol ... é melhor chegar com o dia claro... rsrsrs daria pra fazer em 2 dias, mas melhor chegar em BsAs durante o dia.

 

minha pretenção é:

SP a FOZ: 1070

FOZ a Concórdia: 870

Concórdia a BsAs: 360

 

esta é a divisão que tenho em mente, na volta, talvez dê pra fazer em 2 dias, pq já vou conhecer a rodovia e as cidades... acho que dá pra esticar de BsAs até puerto iguazu em 1 dia e no outro venho até SP ....

no meu caso tb, somos dois no volante!

 

tb vi esse relado do prisma, foi guerreiro mesmo ...

meu carro anda bem, não se compara ao C4 Pallas ... mas dá pra ir a uns 160km/h nas rutas 14 e 12 ....rsrsrs .... tirando que meu carro tá com apenas 36mil km rodados ... tá em estado de novo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao Cleber, tava vendo dia 19 é segunda feira, ( que vc quer sair ) nós vamos dia 15, é quinta, capaz de nos encontrarmos em buenos aires entao hehe pq vamos ficar em bariloche uns 4 dias... ou seja 2 dias pra ir....dia 17 estaremos em barloche, dia 21 saimos de la, dia 22 ou 23, estaremos em b. aires. Com base nas tuas contas ali em cima, dia 21 ou 22 vcs estariam em B. aires né! então derrepente nos encontramos la kkk dai vcs ja vao saber os lugares bom p ir e nos contam Ok !!

nossa ideia é:

 

dia 1 (15-07 ) Foz \ Rosario +-1200km

dia 2 (16-7 ) Rosario-Bariloche +- 1600km

dia 3 (17-7) Bariloche (descanso ,city tour, compras etc )

dia 4 (18-7) Bariloche (estaçoes de ski - passeios)

dia 5 (19-7) Bariloche (redondezas e ou passeios)

dia 6 (20-7) Bariloche (visita fabrica de chocolates)

dia 7 (21-7) Bariloche \ Sta Rosa(capital de provincia ) +- 950km

dia 8 (22-7) Sta Rosa\ B.Aires +- 615km

dia 9 (23-7) B.Aires ( tirar sarro dos argentinos que foram eliminados da copa na segunda fase hehe Brasil HEXA)

dia 10 (24-7) B.Aires (tirar sarro +passeios, city tour, compras, show de tango etc...)

dia 11 (25-7) B. Aires ( tirar sarro+passeios, lembranças, estadio do boca junior, caminito e outros point's )

dia 12 (26-7) B.Aires ( tirar sarro +dia livre )

dia 13 (27-7) B.Aires\ Foz

dia 14 (28-7) Foz --------Finish -----GAME OVER------

Ah teu corsa acompanha oc4 tranquilo, hehe 160 km\h visx tranquilo que acompanha, não devo chegar a tudo isso nao hehe temos que poupar equipamento hehe vamos na boinha , 120, 130 km\h qdo der, nao conhecemos a estrada hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Rafael...

 

Acho que vc num vai a 120km/h não hein, rsrsrs ... estou estimando uma média mais alta, pq pelas pesquisas que fiz, as rodovias são todas perfeitas e são retas intermináveis... se o seu carro tiver piloto automático vc nem vai sofrer...

Dê uma olhada nesse Post >>>> nos-fizemos-curitiba-fox-iguacu-buenos-aires-montevideo-chui-curitiba-t37996.html

 

O cara diz que rodou cerca de 240km ... a 160km/h cravados ::hahaha:: ..... estou me baseando por essas informações... ::otemo::

 

minha programação vai ser +ou- essa:

 

Dia 1 - 19/07 - São Paulo até Puerto Iguazu/AR – 1080km

Dia 2 - 20/07 - Puerto Iguazu/AR ---- (Passeios pelas cataratas do lado argentino+FreeShop)

Dia 3 - 21/07 - Puerto Iguazu/AR até Concórdia/AR (Repousar) – 860km

Dia 4 - 22/07 - Concórdia/AR até Buenos Aires/AR (Dia Livre) – 360km

Dia 5 - 23/07 - Buenos Aires/AR (City Tour+Sair a noite para algum lugar agitado)

Dia 6 - 24/07 - Buenos Aires/AR (La Bombonera+Caminito+Show de Tango+Jantar em Puerto Madero)

Dia 7 - 25/07 - Buenos Aires/AR (Feira de San Telmo+Recoleta+Compras)

Dia 8 - 26/07 - Buenos Aires/AR até Posadas/AR (Repousar)

Dia 9 - 27/07 - Posadas/AR até Foz do Iguaçu (Conhecer a cidade e Repousar)

Dia 10 - 28/07 - Ida ao Paraguai (compras, se sobrar grana!!!)

Dia 11 - 29/07 - Foz do iguaçu até São Paulo

 

vc já tem o hotel que vai ficar em BsAs ????

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jesusss haha, é, a partir dessa imagem, concordo com vc kkkkkk vamos dar umas boas chicotadas nos 150 Cavalinhos do Pallas massssss esse dia ai ta perfeito pra viajar né, eu ja penso tbm em pegar nevasca, tipo, neve com vento, que vi em alguns blogs do pessoal que ja foi, que em julho perto de Bariloche eh bem frequente nessa epoca, dizem que não da pra passar de 40km\h, e ainda sim tem q manter uma boa distancia dos carros que vem atras e na frente, comum ver carretas dando "L " na sua frente meeee, rs, teve um pessoal que foi surpreendido pela nevasca e tiveram que aparar o carro meio que deslizando na neve descer no frio, e colocar as candenas nos pneus, e sogreram, pela falta de pratica.... hein, vc analizou nossos roteiros, ?? chegou a conclusao que podemos nos encontrar em B aires mesmo?? fui ontem no Paraguai comprei um GPS " violento" hehe com mapas do Brasil Argentina, paguei 130 dolar de marca e com garantia hehe pra dar uma auxiliada, paguei bem barato, metade do preço daqui em foz... Qto ao Hotel Cleber, por enqto nao temos nada definido, vimos por cima no IBIS, minha esposa disse que estava bem acessivel, mas ainda nao temos nada certo! Hj vou ter que ir pra cascavel, ,estava querendo ir amanha ate puerto iguazu, mas eh feriado, entao vou deixar pra ir segunda ou terça, mas vamos nos falando! se quiser adicionar msn : raphamiranda_1@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...