Ir para conteúdo

DE FOZ DO IGUAÇU-Pr P\ BARILOCHE,BUENOS AIRES JULHO-2010 (Agora com lick p\relato pag9)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galera..vou em Julho tbm.

 

Meu carro esta em nome da empresa do meu pai (quitado). Como devo proceder?

Já li bastante o fórum, mas essa info mesmo não achei.

 

Preciso autenticar em Brasília a autorização?

Vou pra Argentina e Chile agora no fim do mês de Junho.

 

Abraços

 

 

Sim, vc necessitará de autorização da empresa de seu pai para sair do país com o veículo. Para Argentina o visto é feito no MRE e para o Chile no próprio consulado do país. Neste site vc encontra como proceder no caso do visto junto ao MRE http://www.portalconsular.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, vou pra lá em julho tbm, mas pretendo ir de trem, primeiro vou até o Paraguai ( Ybi Jau Proximo a Ponta Pora) encontrar um amigo argentino, depois vamos até Puerto iguaçú, dela pegamos o trem em posadas, até Buenos Aires, ficamos uns dias, depois de trem denovo até viedma, e finalmente Bariliche....

Depois pretendo fazer um viagem de moto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, eu e minha esposa estamos planejando fazer esta viagem saindo de SP com destino a santiago / bariloche na semana do dia 12 de julho. Vi em uma revista, e eles recomendam ir pela costa litoranea, chegando ao Uruguai via Porto Alegre, passando para Buenos Aires de balsa, para depois partir para Santiago / bariloche via Ruta0.

Aqui, vcs disseram de ir por Curitiba, Foz, Puerto Iguaçú, Buenos Aires, o que acham melhor? Ir por dentro ou ir por fora?

 

Gostariamos de passar também para compras no paraguai. Estou pensando em ir por fora e voltar por dentro.

 

 

Em relação a valores, qual a estimativa de custos em uma viagem neste porte?

 

Obrigado e fico no aguardo.

 

 

Felipe,

 

Em termos de quilometragem é quase a mesma coisa. Agora em termos de cu$to é muito mais vantajoso ir via Foz porque vc terá um combustível melhor e mais barato quando estiver na Argentina e não terá o custo da balsa (Buquebus) que é bem salgado. Além disto as estradas Argentinas estão em melhor estado que as brasileiras e o tráfego é bem mais tranquilo que ir pela BR 101, por exemplo entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul e a BR 116 no trecho Porto Alegre/Pelotas.

 

 

 

Obrigado pelas dicas, agora que eu fui pesquisar, realmente é beeem mais caro via balsa.

 

Meu carro esta financiado por CDC, esta no meu nome mas alienado a financeira, preciso de uma autorização deles para sair do pais? ou nem precisa, tem gente que fala que precisa, outros falam que cdc não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou para buenos aires e bariloche de carro tbem, saindo de sp dia 19... se nesta data estiverem em algum ponto, podemos seguir juntos ate la...

 

abracos

 

vinicyus

 

 

Olá Vinicyus, eu tb estarei saindo de sp nessa mesma data (19/jul) com destino a Buenos Aires ...

se as datas realmente baterem, podemos descer juntos....

 

até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vi diversas pessoas falando dos guardas argentinos tentando achar pelo em ovo.... algum ja reclamou de insulfilm?

 

Opa Felipe blza!! Eu tbm ouvi dizer muito desses policiais , principalmente na regiao dos lagos, que é onde vao desembocar amaioria dos turistas que tem ideia de chegar em bloche via terrestre, masss eu acredito que é sorte, e vai do dia, do humor do policial etc...aqui na regiao de fronteira tbm temos policiais corruptos pela mooor e tem hein!!! acho que se tivermos com todas as exigencias dentro do carro, nao dar motivos deles implicarem, por desencargo de consiencia , estou levando o acordo para trafegar com veiculo particular no mercosul, caso eles insistam tenho a lei debaxo do braço, mas tdo com bom senso , afinal nao da pra bater de frente com policial nehum em q quer lugar do mundo hehe, nós estamos pretendendo sair daqui de Foz dia 17 destino bloche parando em rosario e neuquen, somente para pernoite. outracoisa é que se argentina for eliminada na segunda fase, nao da pra tirar com a cara deles kkkkkk ::lol4:: e brasil Hexa ja pensou ?? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kamila e Felipe

 

Se vcs verificarem os relatos a maioria dos casos de tentativa de alguma extorsão são realizadas na provincia de Entre Rios que faz divisa com o Brasl. Inclusive isto já foi motivo de reportagem nos jonais Zero Hora e Clarin e a atuação era principalmente nas rutas 12 e 14, que levam a Buenos Aires. Hoje parece qe as coisas estão mais traquilas. Nas demais regiões a coisa é bem sossegado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra ser bem, sincero, a nossa preocupação realmente é com o trecho entre Rosario e Neuquén e dai pra frente um pouco de receio tbm, porque é praticamente a unica rota que leva para bloche ( estamos falando de neuquen p frente) e eles sabem que algumssss turistas vao estar se aventurando de carro na regiao, ou seja prato cheio!! e no trecho a partir de Rosario nao conheçemos,,, mas da impressao que é bem deserto,,,, entao nao sabemos se qdo avistarmos uma viatura de policia, vamos ficar felizes ou preocupados... ::putz::

 

 

Kamila e Felipe

 

Se vcs verificarem os relatos a maioria dos casos de tentativa de alguma extorsão são realizadas na provincia de Entre Rios que faz divisa com o Brasl. Inclusive isto já foi motivo de reportagem nos jonais Zero Hora e Clarin e a atuação era principalmente nas rutas 12 e 14, que levam a Buenos Aires. Hoje parece qe as coisas estão mais traquilas. Nas demais regiões a coisa é bem sossegado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...