Ir para conteúdo

DE FOZ DO IGUAÇU-Pr P\ BARILOCHE,BUENOS AIRES JULHO-2010 (Agora com lick p\relato pag9)


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Amigos, precisamos de muito de algumas dicas de vocÊs.

Também estamos saindo em Julho de Foz Iguaçu em um Astra sentido Assunção - Santiago - Bariloche

alguem sabe me informar condições de Estrada nessa rota, é tranquilo descer pelo Chile em um Astra?

Vamos trocando infos, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Caros Amigos, precisamos de muito de algumas dicas de vocÊs.

Também estamos saindo em Julho de Foz Iguaçu em um Astra sentido Assunção - Santiago - Bariloche

alguem sabe me informar condições de Estrada nessa rota, é tranquilo descer pelo Chile em um Astra?

Vamos trocando infos, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa beleza!!?

Então , seguindo a revista de mapas da 4 rodas,gogle earth e o mapa que eu tenho aqui rodoviario da argentina, de assunção ate santiago, vc vai ter que ter cuidado pois tem vaaaaarios caminhos, procure sempre os principais trocos rodoviarios pois tem muitos trevos, dependendo a viajem pode se tornar mais longa que parece indo pelo Py! qdo sair de santiago,a dica que eu daria, seria vc ir pelo chile mesmo, pois pelo lado argentino, tem alguns bons Km de pedriscos , estradas tipo cascalhadas, que com certeza iram judiar do astra! entao melhor coisa é ir pra bloche pelo chile mesmo que ate Osorno é pista praticamente dupla! vamos nos falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, tudo bem ? :lol:

 

Tava lendo o post de vocês e resolvi me meter, ok ? (o Beier também é 'viajado' pra Argentina e pode comentar depois ::otemo:: )

 

Só para vocês terem uma idéia do meu 'currículo' e não acharem que sou 'marinheiro de primeira viagem' ::lol4::

- Uruguai 2 vezes, de moto (uma costeando o Uruguai e outra pelo meio dele :D)

- Argentina 3 vezes, de moto (BsAs - Noroeste(Salta), Humahuaca, Atacama, etc - Cordoba, Mendoza, Santiago ::cool:::'> )

- Chile 2 vezes, de moto (San Pedro de Atacama e arredores - Santiago, Valparaiso, Viña del mar)

- Argentina 1 vez, de carro, até Ushuaia em pleno maio (neve, muita neve :D )

- Argentina, fronteira (Bernardo de Irigoyen), de carro, dezenas de vezes :lol:

 

Bom, sem querer 'se achar' (pois tem gente que viaja MUITO mais que eu ::bruuu:::D ) gostaria de dar algumas dicas :

 

- Não vi nos post's de vocês nada sobre o 'boteg(q)uim' ou 'kit de primeiros socorros) - na fronteira em Bernardo tem um aviso colado na sala onde pega-se o visto falando do cambão, 2 triangulos, extintor e do tal kit. Dica do Beier (acho) : deixe para comprar na 1a cidade argentina porque tem policiais que 'implicam' se voce 'montar' um kit voce mesmo

 

- Cambao : o Beier me passou o nome ( e eu esqueci ) de uma empresa que vende um no Brasil. Paguei uns 180,00 reaus mas eh 'o cambao', homologado, padrão, etc (voces sabiam que existe a lei no Brasil de que NAO se pode rebocar carro com corda ou corrente ? Pois é, mas ninguem cobra isso hehehehe). Na Argentina, os camboes sao meio 'jaguaras - de baixa qualidade', mas o que vale mesmo é mostrar pro guarda, entao, tranquilo

 

- Policia corrupta : Quando fui até Ushuaia de carro, me pararam umas DEZ vezes e em NENHUMA me pediram cambao, triangulos, kit, etc. E em NENHUMA me pediram propina. Em compensacao em janeiro agora, quando fui para a regiao de Cordoba, fui parado e extorquido umas 3 vezes hauhaha

 

- Padrao da propina : 10 a 20 pesos no maximo, nao mais que isso. Eles vao comecar com historias mirabolantes. Para mim chegaram a dizer que a multa daria 2.700 pesos... vai ser assim se eles quiserem 'sacar tua plata'. E voce pode ter TUDO que precisa e nada vai adiantar. O que eu faço ? Digo : olha, pode prender a moto, prender eu tambem, eu vou ligar pro consulado e ver o que eles podem fazer porque eu nao tenho esse dinheiro.

 

Detalhe importante : NUNCA, de maneira NENHUMA, deixe muito dinheiro em especie na carteira. Eu aprendi sofrendo hehehhe. Deixo tipo 100-150 pesos e ai abor a carteira, mostro pro policial e digo "olha, eu soh uso cartao de credito, tenho pouco dinheiro, pode me prender ::lol4:: "

 

Nessa ultima viagem, a da multa de 2.700 pesos, eles estava me 3 policiais (arggggghhhh). Foi conversa daqui e eu dizendo "me prendam" e eles "nao, nao bla bla bla". Ai "ä" policial deixou a multa por 900 pesos e eu "me prendam" ::lol4:: e eles "nao nao bla bla "... no final ela me pediu "Quanto tienes ?" hauhauhauah eu disse "Como uma colaboracao posso deixar 60 pesos (lembram do padrao ? 20 para cada policial e deu)

 

Ainda policia : Argumentar "levantando pra 6" ou ficar mansinho ? Se voce ficar mansinho vao te montar em cima. Se voce gritar ou algo assim podem te prender por desacato. Seja calmo mas exija seus direitos. Por exemplo , o policial diz que tinha um radar na rodovia há 500 m e te pegou a 140 km/h. Peça "Entao o Sr. pode ir me mostrar onde está o radar ?" ou entao "O Sr. tem uma foto provando que era eu ?"

 

Olha, eu teria tanta coisa para escrever... uma desculpa que eles (policia) sempre dao é "A multa voce tem que pagar agora". Bom, eu uma vez fiquei com o pneu furado da moto e a policia de San Luis (provincia) me ajudou. E eu fiquei umas 4 horas com eles, conversando, fizemos amizade, tiramos fotos, etc. Entao perguntei para o Willian como é a lei mesmo.

 

Ele me disse o seguinte : O policial deveria reter o veiculo, fazer a multa, voce teria que ir até a municipalidad (prefeitura) mais proxima, pagar a multa e voltar pegar o veiculo. Nas palavras dele, se o policial for gente boa, ele retem apenas os teus documentos e voce vai pagar a multa.

 

Mas vejam, o salario medio de um policial lah eh de cerca de 700 reais. Entao, o que eles ganharem de propina eh lucro ::grr::

 

Ah sim, mesmo com impressao das leis, tudo certinho, etc, etc, etc eles podem inventar desculpas. Por exemplo : ninguem nunca ouviu falar que voce tem que levar um pano branco para cobrir um morto num possivel acidente ? Pois eh, na minha 1a viagem eu levei ::lol4:: e aquele policial que pediu pra um amigo meu "E o pano vermelho voce tem ?" Pano vermelho ? "É para cobrir quem está ferido" ::lol4::

 

Velocidade : Nas estradas não existe UM radar sequer, porem, em algumas cidades maiores ja existem radares. Cuidado com as cidades e quem vai passar em Posadas, cuidado dobrado, tem uns policiais ali bem corruptos agora.

 

Sobre dirigir na neve : no meu blog (na assinatura) tenho videos de eu dirigindo na neve MESMO. Bom, esqueçam o que voces imaginam. A realidade é dura heheheh. Se teu carro tem ABS, ótimo. Se não tem, todo cuidado é pouco. As correntes NAO devem ser usadas onde nao tem neve porque vão romper (uma minha rompeu) e procure NAO passar de 60-70 km/h usando corrente.

 

Bom, acho que é isso... escrevi muito mas com o intuito de ajudar... se tiverem alguma dúvida em que eu possa ser útil, é só perguntar ::hãã2::

 

 

bom dia ppviana, td blz ?!?!?!

 

minha maior preocupação é com os corruptos .... se eu levar o cabo de aço para reboque ao invés do cambão ... será que vou ter problemas com os corruptos???

 

quando vc teve que pagar proprina ... o que eles alegaram ??? vc estava correto ou não ????

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Valeww pela exelentes dicas! com certeza sempre é bom que venha a somar !!

 

Por morarmos aqui do lado da fronteira, ja sabiamos das exigencias, mas com relação a extorção, isso vai depender de cada um mesmo, hehe e da sorte, e tbm do humor do guarda!! eu tenho impresso o acordo pra trafegar c\ veiculo particular no mercosul e o codigo de transito da arg. caso precie tenho a lei debaxo do braço, masssssssssssssssss sempre com bom senso claro! nao queremos bater de frente com autoridade nehuma. com relação aos radares, esse é um argumento que eles mais devem usar eu acho, pois nao tem como andras naquelas retas a 110km,kkkk mas de q quer forma , valew mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bom dia ppviana, td blz ?!?!?!

 

minha maior preocupação é com os corruptos .... se eu levar o cabo de aço para reboque ao invés do cambão ... será que vou ter problemas com os corruptos???

 

quando vc teve que pagar proprina ... o que eles alegaram ??? vc estava correto ou não ????

 

 

Abraços

 

Cleber, tudo bem ?

 

Olha, UMA vez eles tinham razão, que foi nessa do 2.700 pesos (mentira no valor da multa). Eu passei um semaforo 'roxo' e podei um carro onde nao devia ( um caminhão a 10 km/h dentro da cidade).

 

Nas outras eles inventam mesmo... mentiras descaradas, na cara dura. Mas, depois de você ir umas 5 vezes pra Argentina você pega o jeito e nem liga mais ::lol4::

 

Agora em Junho eu quero ir, de carro, até Mendoza, com minha esposa... e não estou preocupado com nada de polícia e exigência heheheheh

 

Em tempo, alguém sabe se em junho pego neve 'na estrada' até Mendoza ? Fui em janeiro de moto, mas em junho nunca fui :D

 

Forte abraço e bons caminhos... sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Beleza!!

 

respondendo sua pergunta, acredito que se vc for pela ruta 7 nao deverá pegar neve, massss se o desejo for grande mesmo, aconselharia vc a dar uma esticadinha té Santiago , porque não ??? passando a cordilheira se nao pegarem durante o trajeto neve, com certeza o visual ja compensa rs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, eu e minha esposa estamos planejando fazer esta viagem saindo de SP com destino a santiago / bariloche na semana do dia 12 de julho. Vi em uma revista, e eles recomendam ir pela costa litoranea, chegando ao Uruguai via Porto Alegre, passando para Buenos Aires de balsa, para depois partir para Santiago / bariloche via Ruta0.

Aqui, vcs disseram de ir por Curitiba, Foz, Puerto Iguaçú, Buenos Aires, o que acham melhor? Ir por dentro ou ir por fora?

 

Gostariamos de passar também para compras no paraguai. Estou pensando em ir por fora e voltar por dentro.

 

 

Em relação a valores, qual a estimativa de custos em uma viagem neste porte?

 

Obrigado e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, eu e minha esposa estamos planejando fazer esta viagem saindo de SP com destino a santiago / bariloche na semana do dia 12 de julho. Vi em uma revista, e eles recomendam ir pela costa litoranea, chegando ao Uruguai via Porto Alegre, passando para Buenos Aires de balsa, para depois partir para Santiago / bariloche via Ruta0.

Aqui, vcs disseram de ir por Curitiba, Foz, Puerto Iguaçú, Buenos Aires, o que acham melhor? Ir por dentro ou ir por fora?

 

Gostariamos de passar também para compras no paraguai. Estou pensando em ir por fora e voltar por dentro.

 

 

Em relação a valores, qual a estimativa de custos em uma viagem neste porte?

 

Obrigado e fico no aguardo.

 

 

Felipe,

 

Em termos de quilometragem é quase a mesma coisa. Agora em termos de cu$to é muito mais vantajoso ir via Foz porque vc terá um combustível melhor e mais barato quando estiver na Argentina e não terá o custo da balsa (Buquebus) que é bem salgado. Além disto as estradas Argentinas estão em melhor estado que as brasileiras e o tráfego é bem mais tranquilo que ir pela BR 101, por exemplo entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul e a BR 116 no trecho Porto Alegre/Pelotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...