Ir para conteúdo

EUA - SF, LA, NYC DEZ/2010...roteiro e dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal, estou numa situação meio diferente...rsrs...é a minha segunda viagem pro exterior e a primeira sozinho pro exterior!! A primeira vez fiz apenas Orlando de família daí foi aquele esquema fácil né. ::putz::

Então meu roteiro é

20/12 - 21/12 voo noturno Brasil - San Francisco

21 - 23/12 San Francisco

23/12 viagem para LA (bus)

24 - 26 LA

27/12 viagem para NYC

27 - 3/01 NYC

3/01 Volta para o Brasil por NYC

Eu pesquisei bastante, no início pensava em San Diego, San Francisco, LV, LA e NYC .... mas por conta do tempo e grana acabei ficando apenas com San Francisco, LA e NYC

Agora as dúvidas, rsrs....

Primeiro, estou fazendo apenas duas cidades na Califórnia uma pelo tempo, outra pois tenho 22 anos, na época da viagem 23, e dizem que LV não vale muito a pena antes dos 25. Além disso a grana não é muita então não posso fazer muitas cidades. Reservei muito tempo para LA pois quero ir ao six flagsm disney e uiversal, sendo que cada um daria 1 dia certo? Vale a pena fazer esses 3 parques considerando que já fui para a Disney e Universald e Orlando?

Pesquisei aqui e vi q para LA é necessário carro, mas terei 23 anos, é viável o aluguel? ::mmm: como fazer? de Sao Francisco para LA o melhor é ônibus mesmo?

Outra coisa, como estarei na época de Natal nesses locais, os pontos fecham no dia 25? como é?

Sobre NYC e ano novo, li em algum lugar que as coisas ficam bem caras, mas também dizem q o ano novo é show, o que vcs sabem sobre isso?

Finalmente, a idéia é ficar sempre em albergue, daí eu gostaria de saber as dicas sobre albergue, algum que já tenham ficado, ou então como procurar um albergue legal, dicas sobre albergue entende? pq n achei nenhum tópico sobre esse aqui no fórum. É isso pessoal, desculpa se estou parecendo muito inexperiente hehe mas sou mesmo e to naquele medo de primeiro mochilão então...a é ia esquecendo, pra fazer umas compras o melhor é NY ou Califórnia digo em relação a taxa!! ::otemo:: se alguem se habilitar pra companhia na viagem, da um toque.

 

obs: esse roteiro ainda é o primeiro, então se vcs tiverem sugestões estou aceitando rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, vamos por partes... rs

 

Quem disse q vegas so e legal dpois dos 25?! Q lorota!!!! Nos EUA so pode beber dpois dos 21, isso e fato... mas com 23 vc ta livre!!!! P/ alugar carro pagara uma taxa extra, mas nada mto caro... vc pode fazer a simulacao no site da hertz! Porem, sozinho, o preco fica salgado... se quiser bus procure no www.greyhound.com ou pode ir d trem www.amtrak.com

 

LA é complicado usar bus, mas nada impossivel! Eu conheci td de bus em dois dias... levei um cha d cadeira nos pontos, mas consegui!

 

Acho q osp arques sempre valem a pena... nao deixe de conhecer os estudios da uniersal!

 

Ano novo em NYC e horrivel! Alem de ser mega frio, tds mundo saome dppois da queima de fogos! E melhor ja reservar uma balada p/ dpois... e vai pagar caro!

 

P/ fazer compras e mehpor um outlet... independente do estado!

 

E sobre hospedagem, procure em destinos- amercia do norte - EUA - hoteis e albergues!

 

Qq coisa da um grito e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

algumas coisas que lembro... La tem que ser de carro mesmo, San Fran (onde moro) nao precisa de carro, mas a viagem pela costa, se vc gosta de dirigir, eh maravilhosa! Vale a pena, ja fiz 2x. (Pacific Coast 1)

eu nao perderia os dias indo em parque, so o Six Flags (Magic Mountain, nao o outro) que vale sim MTO a pena um dia todo la pra liberar a adrenalina. os outros acho besteira quando se pode ir pras praias do sul que sao maravilhosas, e curtir um dia em Venice, que eh pertinho de LA! sinceramente nao sei com eh o tempo nessas datas, mas california SEMPRE eh melhor na primavera, agora e verao, julho.

qq coisa, te passo mais dicas, infelizmente to de passagem aqui... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro,

pode ir sem medo pra Vegas! Eu casei em Vegas e na época meu marido tinha 22! Acima de 21 independe se é 21 e um dia ou 35, os direitos são iguais. E Vegas é uma cidade barta para se hospedar se você não fizer questão de ficar nos 5 estrelas, dá uma olhadinha no orbitz.com sempre tem promoção. Cadastra seu email, todo final de semana tem promoçoes de vôos e hotéis que valem a pena. Outra dica de hotel, que já dei em outro tópico: como moramos aqui nos Estados Unidos, sempre compramos pelo famoso site americano: priceline.com - neste você faz um cadastro inclusive com seus dados de cartão de crédito e seleciona a área que você quer ficar em cada cidade com o mínimo de estrelas de cada hotel. Depois dá seu lance para a diária. Se for aceito, cobram imediatamente do seu cartão e você não tem direito a cancelamento ou remarcação de datas. Mas eles só trabalham com bons hotéis. Sempre damos lance de 50 dólares (casal) e na grande maioria das vezes conseguimos de 3 estrelas pra cima. Vale muito a pena. Em Vegas ficamos no Trump - 5 estrelas por 80 dolares a diária do casal. ::hãã2::

 

Bom, quanto aluguel de carro é realmente mais caro para menor de 25. Eu tenho 26 - quase 27 - e em dois anos rodei o Estados Unidos todo de carro e só eu dirigindo, porque meu marido ainda não completou 25 e mesmo que eu alugue no meu nome, se o pegam dirigindo (e placa de locadora de carro os policiais adoram parar para saber se está tudo bem) é uma multa gigante. Não tente fazer isso. Nunca aconteceu com a gente, mas com amigos nossos sim. Acho que não vale a pena alugar carro para você que vai sozinho.

 

Quanto a disney é exatamente a mesma coisa do Magic Kingdom de Orlando. Com alguns brinquedos de outros parques. Mas nada de diferente. Hollywood Studios vale mais a pena porque tem cenários das gravações dos seriados norte-americanos (Friends e companhia), tem mais coisas diferentes também.

 

Agora NY eu acho que você deveria mudar os planos. Passei um reveillon lá pra nunca mais. É frio, venta muito. Milhões de pessoas na rua, então para você conseguir chegar perto da tal bola (maça, sei lá) tem que ir pra rua umas três da tarde. Eles fecham todos os quarteirões, não vende bebida alcólica na rua (em quase todo US) e não tem banheiro.É tanta gente que os bares e restaurantes próximos, fecham com medo de confusão. Ficam todos esperando a bola cair e depois que cai, todo mundo volta pra casa. Muito sem noção. Eu fui pra Pacha depois e desembolsei 250 doletas (antecipado) pra uma festa com tudo liberado até às cinco da manhã.

 

Minha sugestão é deixar o reveillon pra Vegas. Lá pode-se tudo. Beber na rua, gente feliz, bonita. é outro país no meio do deserto! A cidade é 24 horas, tudo aberto. Baladas bem mais baratas considerando a temporada. Mas compre com antecedência também. Vá no Natal em NY é maravilhosa! Vale muito a pena.

 

Minha dica é San Francisco-Los Angeles-NYC-Vegas.

 

Boa sorte! E se precisar é só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah claro, se você quiser terminar em NYC ainda pega decoração de Natal depois do reveillon.

 

Apesar de Vegas estar pertinho de Los Angeles há muitos voos promocionais - ja que vc não vai estar com familia mesmo - no dia 25 ou 24 a noite. Ninguém quer viajar no Natal e sempre há muitos voos para NYC de qualquer cidade americana. Acaba saindo o mesmo preço se for de Los Angeles - Vegas e algum outro dia com tarifa normal de temporada. Bom, isso é só pra explicar o vai-e-vem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, e estudando melhor roteiros, etc resolvi não colocar a carroça na frente dos bois e mudei de idéia sobre o mochilão. Como arrumei um amigo disposto, resolvi fazer esse mochilão no final do ano para a América do Sul, Argentina, Uruguai e Chil ::mmm: e, como estou me formando e a minha Universidade está em greve :? as coisas estão um pouco complicadas por aqui. De qualquer forma resolvi fazer América do Sul no fim do ano e deixar os EUA pro ano q vem mais para o meio do ano, bom q um outro amigo aceitou fazer esse mochilão comigo no ano q vem, daí fica tudo certo p mim, n vou sozinho em nenhum dos dois já que sou novato nesse lance de mochila. Além disso, poderei passar mais tempo nos EUA e terei mais dinheiro guardado, de acordo com meus cálculos, pra fazer uma viagem melhor!!! Mas as dicas foram ótimas e já guardei aqui nos meus favoritos elas. ::otemo::

Obrigado e desculpa ter feito vcs escreverem tanto pra mim, mas é que sou novato ainda e as dúvidas são muitas ::dãã2::ãã2::'> ....de qualquer forma com certeza farei um relato sobre a América do Sul e quando for pros EUA também farei, e assim que tiver o roteiro que estou fazendo com esse amigo posto por aqui!!! Aqui n, no tópico de roteiros da América do Sul, bom vcs entenderam, hehe bjs ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...