Ir para conteúdo

Um senior 5 dias em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Como usei muita informação do forum, vou colaborar fazendo o relato da minha viagem de 5 dias a BAS. Como todos os participantes aqui parecem bem jovens, devo adverti-los que tenho 63 anos e farei este relato sob o ponto de vista do coroa aqui . :)

 

1o. dia - voo pela Gol direto Rio-BAS. Tudo direitinho, dentro do horário, serviço de bordo padrão Gol que todos já conhecem.

Dica: leve o passaporte porque o processo na aduana é mais rápido porque os seus dados (do passaporte) já estão no sistema. A CI demora para resgistrar os dados.

Na aduana argentina também, com carimbão e tudo (cadê o cidadão "mercosur")? Vale relatar este episódio: a funcionária argentina mandou a minha mulher tirar os óculos de grau para ser reconhecida porque no passaporte a foto era sem o dito cujo. Ok, procedimento correto, MAS QUE FALTA DE SENSIBILIDADE!

Taxi pre-pago a ARS 118 com promessa na volta de desconto para 88. Correto, exceto pelo ajudante que nos guiou até ao carro que se achou no direito de COBRAR gorgeta de modo grosseiro. Não dei nada.

Hotel Ibis Obelisco: tudo conforme site e conforme opiniões tomadas nos foruns. Falarei mais sobre o hotel durante os relatos.

Dia terminado no Shopping Abasto onde nada me impressionou.

Fui ao Shopping de metrô, velho, mas funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faltou dizeer que trocamos moeda no Banco de La Nacion, como recomendado aqui no fórum e realmente é a melhor taxa. Cuidado com um cambio que existe logo no inicio da saída da aduana (não anotei o nome): as taxas de compra de reais são absurdamente baixas.

============================

2º. Dia: Objetivo imediato: fazer o “recorrido” do Bus Turístico para ficarmos com uma panorâmica da cidade.

Café no próprio hotel (pago a 20 ARS por pessoa). Qualquer hotel 3 estrelas no Brasil dá de 10 a zero neste “desayuno” de suco de pacote (odeio), yogurte ralo servido em jarra, salada de frutas mais ou menos, etc., mas estou gostando do hotel.

Fizemos a pé a rota Obelisco, av. Diagonal até à esquina da Florida, ponto de partida do Bus Turístico. Fila enorme para comprar os bilhetes. Encaramos e quando chegou a nossa vez, a única funcionaria tacou um aviso na porta com algo como VOLTO JÁ (coitada precisou ir ao banheiro, pensamos), mais meia hora de espera e nada da funcionária. O sol de meio-dia (como o tempo passa rápido) apertando nas nossas cabeças, e também uma fila enorme para embarcar quem já tinha comprado a passagem : DESISTIMOS POR HOJE.

Então vamos conhecer a Florida e nesta maratona sempre a pé durante horas, chegamos à Recoleta. O almoço foi num restaurante no topo de um prédio, ainda na Florida, recomendado por alguém nos fóruns mas que foi decepcionante pela qualidade e preço: 114 ARS (bife de ojo para duas pessoas +1 cerveja+água +2 cafés). Por menos que isso como muito melhor no Cantinho do Leblon no Rio.

Av Alvear com visita à loja da Luis Vuiton para avaliar um velho sonho de consumo de uma certa senhora (preços 25% mais baratos que no BR, segundo ela), hotel Alvear (por fora), táxi e hotel.

À noite passeio de taxi por Puerto Madero para termos uma panorâmica do lugar e jantar no Broccolino, recomendação de amigos e reforço do Guia Óleo, restaurante cheio e recepção simpática, famílias com crianças pequenas e participantes às 11 da noite – é outra cultura. Quando à comida talvez não tenhamos dado sorte, porque não gostei. Salvou-nos o vinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...