Ir para conteúdo

Croácia (Áustria, Eslováquia, Hungria, Eslovênia)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos!

 

Gostaria da ajuda e opnião de vocês sobre o que tenho em mente para as férias de 2018!

Fiz um roteiro e coloquei "(...)" nos destinos que não sei qual o período devo permanecer e aceito sugestões.

Sei que passaremos por bastantes cidades e o tempo talvez seja curto, mas são muito próximas as capitais para não dar uma "visitadinha" nelas...

Segue roteiro: PERÍODO 20 DIAS

 

SÃO PAULO - VIENA (Áustria) (?? dias...)

VIENA - BRATISLAVA (Eslováquia) (...)

BRATISLAVA - BUDAPESTE (Hungria) (...)

BUDAPESTE - ZAGREB (Croácia) (...)

CROÁCIA:

Zagreb - Parque Plitvicka (1 dia)

Parque Plitvicka (aqui é o trecho mais longo, em torno de 10h de ônibus)- Dubrovnick (...)

Dubrovnick - Porto de Markasha - Hvar (...)

Hvar - Split (...)

Split - Zadar (...)

Zadar - Zagreb - LIUBLIANA (...)

LIUBLIANA - VIENA - SÃO PAULO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apesar de "pertinho", quase nada disto ai é fácil ou rápido, toda vez que você for mudar de cidade é pelo menos metade de um dia perdido desde o momento em que você começa a fazer a sua mala na cidade A, até o momento em que finalmente larga ela no quarto de hotel da cidade B.

 

Por exemplo, entre Budapeste e Zagreb são 5 ou 6 horas de ônibus, e só tem ônibus durante o dia, você sai de Budapeste as 08:00 da manhã e chega em Zagreb as 13:00, isto se não tiver atraso devido ao transito, ai até você achar o seu hotel, fazer check-in, etc, facilmente já serão 15:00, e você gastou praticamente o dia inteiro só para sair de Budapeste e chegar em Zagreb.

 

Tem vários outros trechos onde a viagem de ônibus dura 4 ou 6 horas e só tem ônibus durante o dia, e ai se o horário não ajudar muito, você perde na melhor das hipóteses metade do dia, podendo até perder praticamente o dia inteiro se o horário realmente não ajudar.

 

Para que não vire uma correria só, com vocês gastando um monte de dinheiro, mas acabem não aproveitando direito nada da viagem pois passaram mais tempo dentro de um ônibus do que curtindo a cidades, eu proporia um roteiro mais ou menos assim:

 

Dia

1 Saida de São Paulo

2 Chegada em Viena (Dia geralmente perdido, pois você provavelmente chegará lá a noitinha)

3 Viena

4 Viena

5 Viena

6 Viena x Bratislava x Budapeste

7 Budapeste

8 Budapeste

9 Deslocamento Budapeste x Zagreb a tarde

10 Zagreb

11 Zagreb x Parque Plitvice x Zadar de ônibus

12 Zadar

13 Deslocamento Zadar x Split de manhã cedo de ônibus

14 Deslocamento para Hvar no final da tarde de Barco

15 Hvar

16 Hvar

17 Deslocamento Hvar x Dubrovnik de barco

18 Dubrovnik

19 Dubrovnik

20 Deslocamento de avião para Roma, Barcelona ou Viena para pegar o voo de volta

21 Voo de volta para São Paulo, pois não sei se conseguir chegar em Viena ou Roma a tempo de pegar o voo no dia anterior

22 Chegada em São Paulo

 

Este seria um roteiro viável de vocês fazerem e conseguirem aproveitar algo dos locais, e mesmo assim já daria 22 dias e já estaria cortando Ljubljana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E o mais importe, este seria um roteiro para o verão Europeu, no inverno seria furada.

 

E na primavera e outono, até daria para fazer, mas teria que dar uma boa pesquisada na logística de transporte, pois muitos ônibus, trens, barcos, e voos entre estes locais só funcionam entre maio/junho e agosto/setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado Adriano!

A intensão é mesmo ir no verão, final de Agosto e início de Setembro.

Acho que só cortaria um dia em Viena e acrescentaria um dia em Bratislava. Mas posso repensar. Vou estudar os destinos calmamente até lá!

Estou no início do planejamento mas concordo que temos que readequar.

Uma dúvida, no retorno à São Paulo, voar de um local diferente do local que pousou não sai mais caro?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende dos seus interesses pessoais, mas pessoalmente eu achei Bratislava uma cidade meio sem graça, sem nenhuma atração turística relevante, sem nada que a diferencie de Viena, Budapeste e Zagreb...

 

Na minha opinião pessoal, se você sair as 08:00 da manhã de Viena, chegar as 09:00 em Bratislava, deixar as malas guardadas no guarda volumes da estação de trem, passear pela cidade, retirar as malas as 19:00 e pegar o trem para Budapeste, dá para ver "toda" a cidade e sobra tempo...

 

Se comprar cada trecho separado realmente pode ser bem mais caro, mas se você comprar os trechos, ida e volta voltando por uma cidade diferente, juntos usando a opção "varias cidades" ,"Multiplos destinos", "open jaw" ou algo similar que há em todas as companhias aéreas geralmente custa o mesmo ou até pode ser mais barato do que ir e voltar por Viena.

 

E mesmo que seja um pouquinho mais caro, geralmente você compensa isto não desperdiçando um monte de dinheiro e um dia de viagem voltando a Viena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A sugestão de voltar por Roma, Barcelona,etc é por que passagens para o Brasil saido da Croácia costumam ser absurdamente caras.

 

Muitas vezes acaba compensando pegar um voo low cost separado para Roma ou Barcelona no dia anterior e voltar ao brasil de lá, pois passagens saindo de Roma ou Barcelona para o Brail costumam ser muito mais baratas do que de Dubrovnik ou Viena.

 

Mss tenha cuidado que setembro já é final de temporada e os voos e onibus que só operam no verão psra o litoral croata já começam a ser cancelados no começo de setembro, e por causa disto pode não haver voo, ônibus ou barco todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...