Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru Express - roteiro enxuto de 7 dias..

Postado
  • Membros

Saudações!!

Pessoal, montei um roteiro sumário de uma viagem ao Peru em JULHO, com o principal intuito de fotografar Machu Picchu..

Terei apenas 7 dias, terá que ser em Julho, será a primeira vez e devo levar um acompanhante.

Usei como base algumas das inúmeras e riquíssimas informações deste site e uma troca de idéias feita no ano passado.

Vejam o que acham:

Primeiro dia - Sábado

14h .. Saída para São Paulo (Guarulhos) - Deixar carro em estacionamento (reservar vaga e acertar preço) ;

18h.. Vôo para Lima - TACA - Aeroporto de Guarulhos - Vôo de aprox. 5h - Encontrei passagens para esta data a R$855,00 por adulto, para os 4 vôos da viagem: Sao Paulo / Lima / Cuzco / Lima / São Paulo (o que acham do preço?);

21h (horario do Peru fuso de -2h - fonte: http://24timezones.com/map_pt.htm) .. Aproveitar a noite para conhecer Lima, jantar e se hospedar em local barato para sair novamente às 5h da manhã - Hotel L'Baron Jockey Plaza Mall - R$ 61,14 quarto duplo - fonte: http://www.booking.com - (verificar outras opções, como ir para aeroporto direto);

Segundo dia - Domingo

5:45 .. Vôo para Cusco - TACA Aeroporto Jorge Chavez de Lima - Vôo de aprox. 1h;

07:05 .. Cehagda em Cuzco - Aproveitar o dia para se ambientar e conhecer Cuzco (estudar muito bem o roteiro a ser feito) Refeições e Hospedagem - Hotel Emperador Plaza - R$ 96,08 quarto duplo - 3 estrelas;

Terceiro e Quato dia- Segunda e TerçaFeira

Explorar e fotografar Cuzco. Visitar o Vale Sagrado em dos 2 dias. Continuar hospedagem no Emperador Plaza (fica ao lado da Plaza de Armas);

Quinto Dia - Quarta - feira

Pegar trem para Águas Calientes – Van para primeira visita a Machu Picchu - – Refeições e hospedagem em Águas Calientes (não achei hotel ainda);

Sexto dia - Quinta - feira

Voltar a Machu Picchu na primeira Van (as 5h) para fotografar o local com menos pessoas por perto. Subir o Wayna Picchu.

Volta para Cuzco à noite. Refeições e hospedagem em Cuzco no Emperador Plaza;

Sétimo e último dia - Sexta feira

Parte da manhã para comprar presentes e se preparar para volta ao Brasil,

12h - Vôo para Lima – TACA Aeropuerto Internacional de Cuzco

13:30h - Chegada em Lima - 8h livres em Lima – Aproveitar o período do dia para documentar o que faltou na última visita.

22h - Vôo para São Paulo - TACA Aeroporto Internacional Jorge Chavez - Dormir as 5hs de vôo e chegar no sábado às 5h da manhã (horário de Brasília);

Pega o carro no estacionamento e volta pra casa..

::sos::Peço ajuda aos mochileiros experientes de plantão... gostaria de opiniões sobre o roteiro em geral e tmb sobre a cia aérea TACA (não conheço).

Também preciso saber se é necessário e como reservar entradas para o parque nacional de Machu Picchu.

Outra curiosidade é se nesse período posso encontrar neve em um dos pontos a serem visitados e se é necessário trocar Real por Dólares para levar.

Obrigado! ::otemo::

Gavo

Featured Replies

Postado
  • Membros
Quer dizer que o lance é passar uma noite em Ollanta .. puxa .. e eu estava prestes a reservar os hostels em cusco para o restante dos dias (medo de ficar na mão em alta temporada), em Aguas e Lima já fiz reservas..

Não é bem assim não Gavo....O tour do Vale sagrado compreende em passar por 4 ruinas ( Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero ). No caso de voce decidir ir para MP, via tour Vale sagrado, vc fará 3 ruinas, terminando o passeio em Ollanta e de la, no mesmo dia ja pegar o Trem para A.C. Desta maneira não há pernoite em Ollanta e sim em A.C.

Como o Rapa disse, no seu roteiro tão curto, não vale a pena ir conhecer o Titicaca. Puno está a 460 Km de Cuzco, e a viagem de onibus, apesar de confortavel pela TuorPeru leva cerca de 6 h. Porém se ainda assim quiser ir, recomendo sair nas primeiras horas pra Puno, passar a noite em viagem, chegar cedo em Puno, fazer o passeio a Uros ( meio dia para conhecer o Titicaca ) e voltar de tarde pra Cuzco.

De Lima pra Cuzco e vice versa, recomendo comprar passagem pela TACA. Empresa padrão Gol ou Webjet.

Abs

Léo

Postado
  • Membros

oi, gente!

gavo, desculpe me intrometer no seu tópico a essa altura do campeonato, mas devo concordar com eles...

o titicaca é lindo demais... mas puno, além de muuuito longe de cusco, não é nem o melhor lugar para ver o lago, de verdade...

com essa correria, não vale mesmo a pena você querer ir até lá...

deixe para conhecer o titicaca numa próxima vez, como ele merece (e de um lugar que ele merece, tb! rss)

aproveite o seu tempo para curtir bem onde você vai estar: cusco, machu picchu... e se puder suba waynna picchu! vale a pena!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Isabela! Bem vinda ao tópico e obrigado pela dica, eu estava lendo mesmo sobre o melhor 'lado' do Titicaca... acho que vai ficar pra próxima, vou me concentrar no básico desta vez..

Rapamarques e Leo Ramalho, obrigado novamente! ::otemo::

Parece que tem um trem que sai direto de Cusco (Poroy) para Águas como opção: http://www.perurail.com/web/tper/journeys/4_53409.html

De qualquer forma acho que vou sair com o roteiro pronto (passagens TACA e hostels reservados em Lima, Cusco e Águas) e deixar para resolver os passeios de Cusco (onde vou ficar pelo menos 3 dias) e a forma de ir a M.P. quando estiver lá, com uma cusqueña gelada ..rs

A propósito, além do Vale Sagrado, o que recomendam para se fazer no Umbigo do Mundo?

Postado
  • Membros
Olá Isabela! Bem vinda ao tópico e obrigado pela dica, eu estava lendo mesmo sobre o melhor 'lado' do Titicaca... acho que vai ficar pra próxima, vou me concentrar no básico desta vez..

Rapamarques e Leo Ramalho, obrigado novamente! ::otemo::

Parece que tem um trem que sai direto de Cusco (Poroy) para Águas como opção: http://www.perurail.com/web/tper/journeys/4_53409.html

De qualquer forma acho que vou sair com o roteiro pronto (passagens TACA e hostels reservados em Lima, Cusco e Águas) e deixar para resolver os passeios de Cusco (onde vou ficar pelo menos 3 dias) e a forma de ir a M.P. quando estiver lá, com uma cusqueña gelada ..rs

A propósito, além do Vale Sagrado, o que recomendam para se fazer no Umbigo do Mundo?

Quando estava pesquisando sobre minha viagem, muita gente indicou uma visita a Moray e Maras!!! Dá uma procurada por algumas fotos, eu particularmente achei muito espetacular!!!

Abraço

Postado
  • Membros

olá!

cusco é uma cidade bem bonita, em três dias você pode fazer um básicão: tira o primeiro dia para ficar pelo centro histórico mesmo e se aclimatar com a altitude, no segundo dia você pode fazer o city tour à tarde(que visita as ruínas que ficam mais próximas do centro), no terceiro as ruínas do vale sagrado (dia inteiro).

se não quiser fazer o city tour (eles correm pelas ruínas e você mal tem tempo de ver tudo), pode ir de forma independente pelo menos em Saqsayhuaman, que fica ali do lado e é imperdível!

maras e moray eu não tive oportunidade de ir, mas são lugares lindos também, apesar de serem bem afastados do centro de cusco...

bem, lê um pouquinho sobre a cidade e vê o que você prefere conhecer!

dar uma pesquisada nos relatos do pessoal também ajuda a decidir!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá galera!

A hora está chegando, e juntando tudo que vi por aqui, a princípio, vamos fazer assim:

Saida de Guarulhos via TACA no sábado às 18h - Chegada em Lima às 21h - Sabadão a noite em LIma

Saida de Lima no Domingo as 10h para Cusco - garantir as passagens de trem com partida de Ollanta para Aguas para quarta feira a noitinha - restante do dia livre -

Na segunda e Terça vou deixar para decidir como aproveitar melhor quando estiver lá e conversar com algumas pessoas (enquanto vou lendo mais sobre tudo).

(minha vontade seria ir para Nazca, mas parece ficar inviável saindo de Cusco, uma vez que minhas reservas aereas nao me permitem sair de Lima)

Na quarta feira aproveito o dia para fazer o roteiro que sai de Cusco e chega em Águas onde passo a noite.

Na quinta saio de madrugada para Machu Picchu onde passo o dia, voltando a noitinha para Cusco onde passo a ultima noite;

Na sexta saio cedo para Lima onde aproveito o dia para passeios. O avião parte para o Brasil às 22h.. chego pelas 5h da manha aqui ..

éé galera, pouco tempo, mas fazer o que, como diz um amigo ' é o melhor que tá tendo' .. rs

Leo Ramalho, Rapamarques, Leonardo Agostini e Isabela, obrigado pelas dicas! ::otemo::

Abço

Gavo

Postado
  • Membros

É isso aí Gavo!!!

Quase chegando a hora!!! Assim como tu tb estou na expectativa!!! Meu voo é dia 16!!!

Boa viagem!!!

Abraço

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.