Ir para conteúdo

Roteiro Atacama e Uyuni - Nov/Dez


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, vim aqui deixar o meu roteiro (prévio) para essa viagem super esperada e pedir sugestão e dica de vocês.

Primeiramente aviso que vamos alugar um carro para fazer alguns passeios, e se sua dica for de não alugar o carro, não perca seu tempo rsssss, pois já vimos essa recomendação em vários lugares.

 

 

O roteiro é o seguinte:

 

21/11 - Ida Florianópolis/Guarulhos/Calama

Como vamos chegar as 23h em Calama, optamos por dormir na cidade e pegar o carro na próxima manhã e segui viagem a SPA.

 

22/11 - Ida para SPA/ Vale da Lua e Vale da Morte/ Tour Astronômico

 

23/11 - Lagunas Escondidas + Ojos del Salar, Tebinquinche

 

24/11 - Piedras Rojas, Lagunas Altiplanicas, Lagoa Chaxa e Salar de Atacama

 

25/11 - Ruta 27

Nesse dia pretendemos conhecer a Ruta, ir até o Paso Jama e voltar, já vimos que a paisagem é linda.

 

26/11 - ALMA Observatório / Termas de Puritama e Machuca

 

27/11 - Devolver carro/ Pukará Quitor, Tour do vinho

 

28/11 - Salar de Tara (Com empresa)

 

29/11 - Geyser el Tatio (Com empresa)

 

30/11 - Vulcão Lascar (Com empresa)

 

01/12 - Ida Uyuni

 

04/12 - Retorno Uyuni, Ida para Calama

 

05/12 - Voo de retorno

 

As dúvidas são, tem algum dia que tem muitos passeios? Ou que tenha poucos passeios e que podemos incluir algum outro?

Alguma dica de alteração, ou local para ir?

 

Desde já agradeço, e quando voltar contribuo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu gostei do roteiro...

Deixou geysers del tatio e lascar pro final, vai ser uma boa, assim já vai estar acostumado com a altitude.

Quando eu fui pro passeio dos Geysers, na volta eles passam num lugar chamado Vale de Cactus, tem uma trilhazinha com cachoeira no final, é bem bacana, mas fiquei sabendo que algumas empresas não passam por lá, então seria legal confirmar se está incuso, caso vc anime de ir.

Outra dica é visitar Pukará Quitor de bicicleta, é bem bacana dar umas voltas de bike pelo deserto! Vc pode alugar em vários lugares na cidade. Alguns links caso vc queira fazer, com gpx pra usar de mapa e mais informações:

Abraço e boa viagem!

http://www.trilhei.com.br/deserto-do-atacama-pedalando-pelo-deserto-mais-seco-mundo/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vai só? Manda msg no whats 83 988319375

Em 11/09/2017 em 09:15, Werlang disse:

Se quiser pegar o por do sol no Vale de la Luna, o horário vai ficar um pouco apertado com o tour astronômico. Quem sabe coloca estes em dias separados?

E já que estarão com carro, podem encaixar a visita a Tatio por conta própria invés de pagar um tour.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...