Ir para conteúdo

Escala de 12hrs em Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Conheci Paris em dezembro de 2015 e me apaixonei mais ainda pela cidade. Na minha segunda viagem, resolvi não vir de TAP (como na primeira vez) e escolhi vir pela AirFrance (melhor opção impossível).


Quando fui comprar minha passagem eu tinha três opções de escala (meu voo era São Paulo -> Paris -> Lisboa). Eu podia escolher entre 2hrs de escala (achei muito arriscado caso tivesse algum imprevisto no embarque), 8hrs ou 12hrs. Com 8hrs eu não poderia fazer nada além de sentar e esperar as horas passarem então resolvi pegar a escala de 12hrs e fugir um pouquinho até a cidade.


O voo foi tranquilo, com um jantar muito bom (tinha arroz, carne cozida com batata e de sobremesa tinha brownie de chocolate e um bombom sonho de valsa), o café da manhã também estava muito bom mas sinceramente só me recordo das frutas (minha mãe não consegue dormir no avião e disse que durante a madrugada a aeromoço ofereceu sorvete para ela 2 vezes e ela ficou super feliz em assistir filme e comer sorvete toda a madrugada rs). Chegamos em Paris sem atrasos e foi tudo muito rápido na imigração, depois de apresentarmos todos os documentos e passaporte, fomos liberadas. Pegamos o trem para Paris (em torno de 10,00 euros) e em pouco mais de 1 hora já estavamos em frente a Catedral de Notre Dame (que seria nossa primeira parada).


Como na primeira viagem minha irmã estava muito gripada e ficou 1 dia no hotel enquanto eu e minha mãe passeávamos, a ideia desse dia era passar pela Catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre para ela conhecer rapidamente.

02.jpg.d534216d5cb9b95805f4d6301156d32f.jpg

 

Caminhamos da Catedral de Notre Dame pela margem do Rio Sena passando em frente ao Museu d'Orsay até o Louvre.

05.jpg.bdb6b4ac296afcdfe867f59f8a2b3f14.jpg

598de4409b441_Semttulo.jpg.784af4f1835972e49080c9adf226ed33.jpg

03.jpg.b53bb1129ecffed322879c476ffe28d1.jpg

 

Fomos em seguida para a Champs-Elysées pois minha mãe queria passar na loja da Disney e eu na Sephora. Almoçamos no Mc Donald e seguimos até o Arco do Triunfo.

07.jpg.4d335f211383360e3f02d8ee046ec306.jpg

 

Como já estava no final da tarde, resolvemos encerrar o passeio e voltar ao aeroporto com um pouco mais de antecedência do que o necessário. Pegamos novamente o trem até o CDG e rapidamente voltamos ao aeroporto. Passeamos um pouco pelas lojas e depois seguimos para o portão de embarque.


Este é um relato rápido, somente para deixar registrado nosso pequeno roteiro de algumas horas em Paris para quem for fazer uma grande escala como a nossa. Recomendo levar somente uma mochila e nenhuma mala de rodinha. É possível fazer este roteiro finalizando na Torre Eiffel também. Fica um pouco corrido mas é uma oportunidade de ver um pouco da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...