Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Beatriz Bougleux

Escala de 12hrs em Paris

Posts Recomendados

Conheci Paris em dezembro de 2015 e me apaixonei mais ainda pela cidade. Na minha segunda viagem, resolvi não vir de TAP (como na primeira vez) e escolhi vir pela AirFrance (melhor opção impossível).

Quando fui comprar minha passagem eu tinha três opções de escala (meu voo era São Paulo -> Paris -> Lisboa). Eu podia escolher entre 2hrs de escala (achei muito arriscado caso tivesse algum imprevisto no embarque), 8hrs ou 12hrs. Com 8hrs eu não poderia fazer nada além de sentar e esperar as horas passarem então resolvi pegar a escala de 12hrs e fugir um pouquinho até a cidade.

O voo foi tranquilo, com um jantar muito bom (tinha arroz, carne cozida com batata e de sobremesa tinha brownie de chocolate e um bombom sonho de valsa), o café da manhã também estava muito bom mas sinceramente só me recordo das frutas (minha mãe não consegue dormir no avião e disse que durante a madrugada a aeromoço ofereceu sorvete para ela 2 vezes e ela ficou super feliz em assistir filme e comer sorvete toda a madrugada rs). Chegamos em Paris sem atrasos e foi tudo muito rápido na imigração, depois de apresentarmos todos os documentos e passaporte, fomos liberadas. Pegamos o trem para Paris (em torno de 10,00 euros) e em pouco mais de 1 hora já estavamos em frente a Catedral de Notre Dame (que seria nossa primeira parada).

Como na primeira viagem minha irmã estava muito gripada e ficou 1 dia no hotel enquanto eu e minha mãe passeávamos, a ideia desse dia era passar pela Catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre para ela conhecer rapidamente.

02.jpg.d534216d5cb9b95805f4d6301156d32f.jpg

Caminhamos da Catedral de Notre Dame pela margem do Rio Sena passando em frente ao Museu d'Orsay até o Louvre.

05.jpg.bdb6b4ac296afcdfe867f59f8a2b3f14.jpg

598de4409b441_Semttulo.jpg.784af4f1835972e49080c9adf226ed33.jpg

03.jpg.b53bb1129ecffed322879c476ffe28d1.jpg

Fomos em seguida para a Champs-Elysées pois minha mãe queria passar na loja da Disney e eu na Sephora. Almoçamos no Mc Donald e seguimos até o Arco do Triunfo.

07.jpg.4d335f211383360e3f02d8ee046ec306.jpg

Como já estava no final da tarde, resolvemos encerrar o passeio e voltar ao aeroporto com um pouco mais de antecedência do que o necessário. Pegamos novamente o trem até o CDG e rapidamente voltamos ao aeroporto. Passeamos um pouco pelas lojas e depois seguimos para o portão de embarque.

Este é um relato rápido, somente para deixar registrado nosso pequeno roteiro de algumas horas em Paris para quem for fazer uma grande escala como a nossa. Recomendo levar somente uma mochila e nenhuma mala de rodinha. É possível fazer este roteiro finalizando na Torre Eiffel também. Fica um pouco corrido mas é uma oportunidade de ver um pouco da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora