Ir para conteúdo

Peças de Bicicleta: Prós e contras


Posts Recomendados

  • Membros

Júlio,

 

Fui hoje ajudar um amigo a comprar uma bike e vi um pneu Kenda em Kevlar, R$ 25,00 reais cada. Quando eu detonar os meus atuais eu irei comprar esses. Os que tenho atualmente (CST COMP Cooperhead) furam com facilidade e não tem boa aderência nas curvas.

 

André,

 

Sim sim, Kevlar é resistente mas nem tanto. Se o cara enfiar aquele prego ele vai furar. Daí só noTubes salva.

 

Inclusive, na loja em que fui hoje eu vi o kit noTubes, custa cerca de R$ 200,00 reais para transformar 2 rodas comuns em rodas sem câmara de ar, pois assim teria melhor performance do que colocar o líquido noTubes dentro das câmaras, o que é uma gambiarra. O líquido dá para repetir a aplicação depois de um certo tempo. Vem com 2 fitas com bicos acoplados e que subtituem a parte inferior da câmara de ar (para o ar não vazar pelos buracos dos raios). Achei caro, vai ficar para depois, primeiro (daqui alguns meses) irei trocar os pneus.

 

A primeira vista, o único requisito é que o pneu tenha as bordas mais reforçadas. Isso a maioria dos pneus kevlar tem. Tem uns pontos de atenção para os aros também mas não sei quais são. Não me lembrei de perguntar isso na hora.

 

Eh meus amigos, câmara de ar para bicicleta é coisa do passado. rsrsrsrsrsrs

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

hehehe, recuperaram o tópico e eu nem tinha visto.... isso pq sou o editor....

 

tô bolando um texto sobre bike de cicloturismo e coletando infos de tudo quanto é canto do mundo. t^^o vendo que cada canto do planeta tem suas pespecificidades.

 

eurpeus e norte-americanos (canadenses não) preferem e podem usar pra kct as tourings: aro 700 com pneus 38mm ou 42 mm, grupos de 27, 30 e 33 marchas (vi um comentário de um cara que fez os alpes usando um grupo de 11velocidades campagnolo...).

 

agora, nós, o resto do mundo, pobres mortais, temos que usar MTBs adaptadas, e de preferência com peças confiáveis e fáceis de achar.

 

coletei infos e descobri que, no máximo, no máximo, 24 velocidades. por conta da corrente, mais grossa, mais durável, e mais fácil de achar nesse mundão. idem pra trocadores.

 

aliás, o trocador mais confiável do mundo é alavanca de quadro, com possibilidade de desindexar. a shimano faz uma alavanca de 8 v, mas sem possibildiade de desindexar. essa possibilidade só tem nas alavancas dura ace de 10 velocidades (sim, eles fabricam até hj!), mas tem as alavancas da sunrace!

http://www.sunrace.com/en/products/detail/r80?sku=SLR63

dá pra montar no quadro, com quadros com aqueles pinos, com braçadeira, e tb na mesa, como muito gringo faz. essas alavancas desindexam caso seja necessário, por conta de emprenamentos no câmbio ou na gancheira.

 

tem uns doidos botando aro 700 em quadro de mtb, acho loucura, pq deixam de usar os v-brakes. v-brake é prático, fácil de regular, confável, e acha peça em qq esquina. e aro 26 tem oferta em qualquer canto.

 

fuçando as bikes gringas, achei umas inglesas tourings fenomenais, da thorn. o modelo mais hard, pra expedições de volta ao mundo, usam aro 26. essa é a thorn sherpa:

bikesherpa.jpg

com dois modelos de guidão, pra usarem o que quiserem.

 

agora, gbagaeiro é o que é problema aqui no brasil... mas tô pensando sériamente em montar um trailerzinho....heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ogum!!

Recentemente estava procurando por lojas de bike que entregam worldWide, e encontrei a loja dos fabricantes da Thorn! HAhaha, Fiquei muito emocionado, por que eles tem um PDF muito massa da Thorn Sherpa que simplismente explica TUDO!!! A NI MALLL

 

Quando eu vi que o site era deles, mandei um email na hora elogiando o pdf, e perguntando se entregavam para o brasil... Sim, mas aguenta o imposto se passar dos 50 dolares... ahahhaah

 

Oque eu te digo sobre trailers... cara, isso vai de deixar ainda menos agil em cima da bike, e na boa... não acho necessário levar tanta coisa assim, a não ser se for pra vc ficar uns 3 anos na estrada =)

 

Abração!!!!!!!

 

Ps: O meu trocador de alavanca desindexado é da marca SunRace...

Originalmente ele era pra canote, mas eu enjanbrei ele e agora ele está no quadro

Pss: Montei uma GT tequesta de cromo, cara, tá linda a bike! aiheaiaheieahiea........ Vou postar as fotos depois, estou emocionado! =)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sim!

Ela está super boa, já dei umas bandas =)

 

Galera, não lembro onde arrumei esse link, mas quem quiserem perder um bom tempo olhando belas bikes gringas carregadas em lugares muito locos acessem (finalmente acabei a descrição do link ::otemo:: ) :

http://www.pbase.com/canyonlands/fullyloaded

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
André,

 

Valeu pelas informações.

 

Eu estava utilizando uma fita anti-furo Mr. Tuffy, mas tive aquele problema básico da fita morder a camara de ar e furar o pneu. Sorte minha que estava saindo da cidade a 1 km da borracharia. ::lol3::

 

E não foi por falta de cuidado ao instalar. Quando fizeram a instalação da fita eu fiquei ao lado acompanhando, os caras colocaram certinho, mas acho que enchi muito o pneu e tive esse problema. Não tenho mais confiança nessas fitas.

 

Já vi algo parecido, que foi causado por uma quina viva da fita anti-furo, e ja tive problemas em uma speed, pois tive que fazer um "manchão" no pneu pra chegar em casa, esqueci de tirar e ele furou a camara de ar.

 

 

Uma foto da minha bike. Posta uma foto da sua aí depois. De vez em quando eu fico vendo as bikes dos caras no pedal.com.br. Cada bike mais louca que a outra. A minha é um excelente custo benefício com um quadro Tora Bora XC, Suspensão Proshock 80R e grupo alívio. Acho que só errei no pneu, um CST COMP CopperHead que se você entrar mal numa areia ele joga voce no chão (ainda não aconteceu, mas quase umas 12 vezes). :o

 

20091005002409.JPG

 

Logo o pneu que escolhi não se dá bem com a areia! Na próxima vou de CST Chicopee.

Mas falando do Pneu, quando vi um CopperHead montado, já pensei na "rolagem" dele no asfalto, como grande parte da viagem que planejo será em vias pavimentadas, um pneu que role bem é o ideal, só vou ser um pouco mais cuidadoso ao ver areia no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
hehehe, recuperaram o tópico e eu nem tinha visto.... isso pq sou o editor....

 

tô bolando um texto sobre bike de cicloturismo e coletando infos de tudo quanto é canto do mundo. t^^o vendo que cada canto do planeta tem suas pespecificidades.

 

agora, nós, o resto do mundo, pobres mortais, temos que usar MTBs adaptadas, e de preferência com peças confiáveis e fáceis de achar.

 

coletei infos e descobri que, no máximo, no máximo, 24 velocidades. por conta da corrente, mais grossa, mais durável, e mais fácil de achar nesse mundão. idem pra trocadores.

 

agora, gbagaeiro é o que é problema aqui no brasil... mas tô pensando sériamente em montar um trailerzinho....heheheheh

 

Ogum, realmente as relações de 24v são mais duráveis.

Atualmente minha bike vem mesclando diversos componentes, o "Grupo" vai de:

Cubos Deore, Cassete e corrente HG-50 8v, RapidFire Acera 8v, Cambios SLX - São um pouco caro$, mas estão valendo o investimento, coroa e central - pra quem viaja, o ideal são engrenagens (coroas) de aço, o Alivio cumpre bem essa tarefa, e quem tem um pedevela melhor - como um deore ou LX, pode trocar as coroas de aluminio pelas de aço de um Alivio.

 

Raios - já tive muitos problemas com alguns xing-ling, agora achei da marca Richman, e estão se saindo bem!

de R$0,60 a R$1,00/unidade

 

Bagageiro traseiro - O meu foi um pouco de sorte, achei um de aço, pra fixar no quadro, passei a serra, dobrei um pouco as hastes, levei em um serralheiro e adicionei o "ombro" pro alforge não entrar na roda. R$6,90 do bagageiro+ R$20,00 serralheiro.

 

Bagageiro dianteiro, como ganhei um destes comuns de R$15,00, vou levar no serralheiro e adaptar um suporte pra fixar na suspensão, com quatro abraçadeiras nas canelas e uma no arco, estimo um custo de uns R$ 20,00 a R$ 25,00

 

Freios, a galera do cicloturismo vai indicar os V-Brakes, pela facilidade de reparo, de reposição de sapatas (borrachinhas), além do baixo custo, pois com R$40,00 dá pra achar um conjunto manete + freio com ótimo custo/beneficio

 

A idéia do trailer vem na cabeça direto, mas comprar um está fora de cogitação, só achei da RioBike, e por R$ 1990,00 ::ahhhh:: , pouco menos do que eu calculo gastar comprando muitos equipos, incluindo uma barraca Manaslu!

Quem sabe no próximo ano me dedico a construção de um trailer de uma roda.

 

Boas pedaladas a todos!

 

Atualizando: Encontrei no Mercado Livre esse trailer da RioBike por R$660,00 + frete.

Segundo o anuncio, demora um pouco pra entregar, pois é importado quando o comprador dá o lance.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206072429-trailer-reboque-para-bicicleta-tipo-bob-para-35kg-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...