Ir para conteúdo

Peças de Bicicleta: Prós e contras


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Da para fazer cicloturismo em uma Speed? Eu tenho uma GTS R3 que Montei já faz 5 anos, já cheguei a pedalar 8o km com ela em um dia, só nunca viajei com a mesma no entanto tenho pensado er viajar com ela levando apenas uma mochila com o necessário, a Bike é bem leve e anda muito, caso alguém já tenha viajado com Speed por favor me informe ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Da para fazer cicloturismo em uma Speed? Eu tenho uma GTS R3 que Montei já faz 5 anos, já cheguei a pedalar 8o km com ela em um dia, só nunca viajei com a mesma no entanto tenho pensado er viajar com ela levando apenas uma mochila com o necessário, a Bike é bem leve e anda muito, caso alguém já tenha viajado com Speed por favor me informe ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Ola Trota, tenho a mesma bike que vc, GTSR3, Kit Shimano Sora, utilizo ela para treinos semanais, giro uns 250km por semana com a danada, e é só alegria, a bike é mesmo levíssima, e o conjunto garfo/quadro corta o vento como uma navalha. Ja fiz viagem de + 200Km, mais todo o percurso muito bem planejado e tudo em Rodovia "Acostamento". Mesmo assim sofria com pedrinhas e pequenos relevos no acostamento, você que tem Speed sabe que qqr pedrinha é uma tristeza.

 

Tratando-se de Cicloturismo creio eu que a bike mais indicada seria uma Hibrida, dependendo do percurso uma Rígida seria melhor, se for pegar muita subida.

 

Easy Rider, Caloi Elite, Caloi Supra, Soul Rain, Cannadian X-Terra, são bikes montadas com um bom custo x Beneficio ou uma bike com um quadro confiável e um kit legal já te leva onde quiser.

 

EU faço umas trips aos finais de semana saindo da capital sentido: Salesópolis, Riacho Grande, Terra Preta, Pico Jaraguá, Taubaté, Etc. Mais são giros rápidos, com apenas uma mochila nas costas com agua, alimento e kit-reparo. Tudo em uma unica manhã saindo as 5:00AM e retornando antes do almoço 12:00.

 

Se sua bike estiver bem revisada, cuidada se vc gira com ela e conhece a mecanica, e os macetes dela, mete ela na estrada e depois posta as fotos pra galera... ::otemo::

 

E nunca se esqueça, Capacete, Agua, Camara Reserva, Kit Chave, Óculos "Lente Escura Dia, Lente Clara Noite", Espatula, Remendo, Lixa, documento, Barra Cereal ou CarboGel, Fruta, Camisa Ciclismo "Corta Vento, Bolsos De facil Acesso" e a Bermuda Cilcismo para aliviar os países baixos... ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Abraços e boa Trips... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com estas chuvas na região sudeste do Brasil pegar estrada de speed é roubada!

 

Muito perigoso, bicicleta leve e rápida, pneus lisos e finos que não apresentam aderência suficiente nas curvas quando o asfalto (sujo de areia e óleo) está molhado, apesar de não apresentarem problemas de aquaplanagem.

 

O problema não é cair, cair de bicicleta é normal, o problema é cair e ser arremessado na pista de rolamento, quando então vem uma carreta e...... deixa pra lá!

 

Sem chuvas com asfalto de boa qualidade pode-se fazer cicloturismo com uma speed, caso contrário é problema na certa.

 

Uma mountain bike com pneus semi slick e suspensão com trava é tudo que eu preciso para ir da Terra do Fogo ao Rio Grande, México.

 

Particularmente, abomino as bicicletas da Caloi. Geometria horrível, componentes fracos, em geral Tourney ou SIS, ótimos para pedalar nas cidades mas muito fracos para cicloturismo, principalmente fora de estrada!

 

Em todo caso um quadro Canadian X-Terra com um grupo Acera completo de 24 v (incluindo freios V-Break) e uma suspensão com trava é o mínimo adequado para se fazer cicloturismo com segurança e tranquilidade.

 

Fico até com vergonha de dizer isto face aos heróis do cicloturismo que percorrem muitas vezes 8.000 km de distância em bikes velhas com relação de 18 marchas, mas existe mesmo um mínimo de qualidade para se ter tranquilidade e segurança e é isto que tentamos mostrar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Revivendo o tópico falando sobre pneus, estou usando os Schwalbe Marathon plus tour pra quem faz cicloturismo ao meu ver o melhor pneu que existe. Não estou usando para ciclotur, mas sim pro dia a dia. 1000 km até agora e nada de furos.

 

ùnico porém o peso deles, mas pra ciclotur isso não importa muito.

 

http://www.schwalbetires.com/bike_tires/road_tires/marathon_plus_tour

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui em Ibitipoca MG no início do ano e agora vou fazer o trajeto da Estrada Real (caminho velho) durante a semana do carnaval.

 

Já na ida até Ibitipoca usei um par de Schwalbe Black Jack 2.1 e estava na dúvida se na Estrada Real eu deveria usar um CST Rush (semi slick) ou o Schwalbe Black Jack e acabei me decidindo por este último.

 

O CST dependendo do ângulo de ataque se o piso estiver molhado ou com areia fina é chão na certa, coisa não muito agradável de ocorrer em um passeio mais longo.

 

Estes pneus Schwalbe tem me surpreendido, são tão bons quantos os Continental e Maxxis da mesma categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...