Ir para conteúdo

Nova Zelândia - Auckland


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Pretendo fazer um intercâmbio de 6 meses para estudar inglês e a dúvida é se vou para Austrália ou NZ.

Soube que é Auckland não tem tantos brasileiros comparado a queenstown e sidney. O meu foco é aprender inglês e viajar nos finais de semana.

Qual lugar vocês recomendam? Gostaria de saber também de baladas em Auckand e tals...

Qual o custo de vida mais barato, na NZ ou na Austrália e quanto de mesada meus pais devem mandar para eu me manter (já está incluso no pacote hospedagem, café da manhã e jantar, então o dinheiro seria para transporte, almoço, viagens e baladinhas)...

É fácil de se arranjar trabalho? E para trabalhar eu preciso de visto específico ou com o de estudante é permitido?

 

Obrigada,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Sobre a Nova Zelândia posso falar que Auckland é uma cidade maravilhosa, muitas escolas de inglês e lugares maravilhos para passear. Quanto ao numero de brasileiros já tem sim um numero razoável, claro que não tem tantos brasileiros como tem em Queenstow. O custo de vida é mais ou menos 160 dolares por semana, morando com flatmates e alimentação depende da sua dieta... infelizmente frutos e verduras são muito caras.

 

boa sorte

 

revista role nz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Eu vou fazer um intercâmbio de só um mês lá, em fevereiro.

Eu achei a opção do alojamento do meu curso a mais interessante.

É até cara, mas dividir apartamento com alguém é muito difícil, e o alojamento fica perto do curso, no centro, e dá para encontrar gente do mundo todo. Eu acho isso uma experiência muito válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pretendo ir para NZ em janeiro/fevereiro para 1 mes de curso de inglês. Provavelmente para Auckland, mas ainda não me decidi pela escola. Sei que tem escolas que não são bem reconhecidas. Sabem informar quais escolas são boas?

 

Além disso pretendo fazer passeios nos fds. Sabem se é possível ir a Queenstown em um fds?

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ir a Queenstown em um fds dá. É só pegar um avião na sexta a noite e voltar domingo a noite. Mas já adianto que em um fds vc não vai conseguir fazer nem metade das coisas que a cidade oferece. Vai ter que ir alguns fds. hehehehe...

 

Quanto as escolas não sei informar. Tem uma agência em Christchurch NZEGA, que é de uma brasileira, ela está inclusive aqui no Mochileiros.com, Mary Rocha. A funcionária Tati foi bem atenciosa e deu várias dicas. Pode tentar entrar em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Nova Zelandia é maravilhosa!!! Morei um ano em Auckland no lado norte, que tem um clima muito mais quente e com grande infra-estrutura, os hostel mais baratos estão nas travesas dsa Beach Rd. ao lado do centro, no bairro de Parnell. Na Parnell St. que é o maior polo gatronomico de Aucklande, recomendo o No Sollo Pizza e o Terraço!

As escolas mais baratas são a Night School e o St. George ambos na Queen St. principal avenida da NZ, vagas para flatmate são mto faceis basta procurar no site www.trademe.co.nz é o principal site da Nz, as acomodações mais baratas são as mais afastadas do centro Takapuna e North Shore são otimas dicas, no site vc encontra de tudo desde vagas de emprego a compra de carros, muito bom, recomendo de olhos fechados.

Para trabalhar na Nz é nescessario obter o IRD, similar ao cpf daqui, sem esse documento vc não pode abrir conta bancária, para os homens o trabalho mais fácil e rápido é pela Labour Exechange, na Parnell Rise com a Stanley St. é só falar com o Matt é um cara que gosta muito da mão de obra brasileira.

As melhores baladas fica na K Rd. isso mesmo K !!! tem de tudo por lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...