Ir para conteúdo

Europa 30 dias - França,Inglaterra,Escocia,Belgica,Holanda,Alemanha,Austria,Italia,Turquia e Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá xande,

 

Muito bom seu roteiro mesmo!!!! achei bacana que vcs fizeram tudo que se propuseram!

Estou embarcando agora dia 08/08 (domingo), estou indo sozinha e também tenho um roteiro ambicioso....alguns trechos de trem e outros de aviao!!! Acho que vou ter que sofrer com as filas porque agosto é alta temposrada né!!!

Segue ai meu roteiro, se puder me dar alguma dica de ultima hora, agradeço:

DOM 8/8/2010 SAIDA CURITIBA 12:20 VOO GOL/TAP

SEG 9/8/2010 CHEGADA LISBOA - FÁTIMA HOSTELTRAVELLERS

TERÇA 10/8/2010 LISBOA

QUA 11/8/2010 PASSEIO A CASCAIS E SINTRA

QUIN 12/8/2010 SAIDA LISBOA 09:35 - CHEGADA BARCELONA 12:20 VOO VUELLING HOSTEL CENTRIC

SEXTA 13/8/2010 BARCELONA

SAB 14/8/2010 SAIDA BARCELONA 09:10 CHEGADA TOULOUSE 15:45 / CARCASSONNE - EUROLINES - HI CARCASSONNE

DOM 15/8/2010 CARCASSONNE / TOULOUSE / LOURDES

SEG 16/8/2010 CARCASSONNE/TOULOUSE SAIDA 17:00 - CHEGADA PARIS 18:15 VOO EASYJET - HOSTEL ST CRISTOPHER

TERÇA 17/8/2010 PARIS

QUA 18/8/2010 PARIS - LOUVRE

QUIN 19/8/2010 PARIS - EURODISNEY

SEXTA 20/8/2010 PARIS - VERSALHES

SAB 21/8/2010 SAIDA PARIS 20:20 TREM NOTURNO

DOM 22/8/2010 CHEGADA MUNICH 07:46 - VISITA A DANCHAU (?) HOSTEL WOMBATS

SEG 23/8/2010 MUNICH - FUSSEN

TERÇA 24/8/2010 MUNICH - INNSBRUCK

QUA 25/8/2010 MUNICH - SALSBURG (?) - SAIDA MUNICH 21:03 TREM NOTURNO

QUIN 26/8/2010 CHEGADA VENEZA 06:38 REISDENZA SANTA CROCE

SEXTA 27/8/2010 VENEZA - VERONA E PADUA

SAB 28/8/2010 SAIDA VENEZA 08:39 - CHEGADA FLORENÇA 10:30 TREM DIURNO HOSTEL ARCHI ROSSI

DOM 29/8/2010 FLORENÇA - ASSIS

SEG 30/8/2010 FLORENÇA - PISA E LUCCA

TERÇA 31/8/2010 SAIDA FLORENÇA 08:10-CHEGADA NAPOLI 11:10/POMPEIA -SORRENTO TREM DIURNO HOSTEL ULISSES

QUA 1/9/2010 SORRENTO

QUIN 2/9/2010 SORRENTO

SEXTA 3/9/2010 SAIDA SORRENTO A TARDE - CHEGADA ROMA A NOITE

SAB 4/9/2010 ROMA TREM / ONIBUS ALESSANDRO

DOM 5/9/2010 ROMA

SEG 6/9/2010 ROMA

TERÇA 7/9/2010 ROMA TREM / ONIBUS

QUA 8/9/2010 SAIDA ROMA 06:20 - CHEGADA BRASIL 20:20 VOO TAP / GOL

 

 

Terei algumas cidades como base pra dormir e irei a outras durante o dia!!!

Se tiver pique....kkkkk

Valeu, Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Maris...

 

Sempre fico contente em saber que meu relato esta ajudando em alguma coisa :D

 

Quanto a dicas como seu roteiro já esta fechado apenas me atrevo a dizer que vc deveria tentar comprar algumas entradas como do louvre, da torre eiffel, pela net para evitar filas gigantescas, pq como vc disse imagino que vc vai perder um bom tempo nelas, pq nos fomos fora da alta temporada e já esperamos muito na torre eiffel.

 

Em roma iriamos comprar o roma pass que da direito a 2 atrações mais transporte público, mas levamos sorte de pegar um final de semana que a entrada dos museus era gratuito, mas o encontramos para comprar na estação central de roma, imagino que existam outros lugares que vendam o passe mas fica como sugestão de onde comprar.

 

Sobre os trens noturnos vc deve ter visto em meu relato que deixo a sugestao de pegar aquelas "camas", pq pegamos uma cabine e não fui nda confortável.

 

Em Barcelona tente ir em uma balada na região proxima a praia, foi uma dica de um brasileiro que trabalha no hard rock, nos infelizemente não pudemos ir tomara que vc possa :D

 

No relato comento que tivemos muita sorte quanto a filas, mas nos procuramos ir cedo nas atrações que imaginavamos ser as mais concorridas e realmente nao enfrentamos filas muito grandes, imagino que nesta epoca do ano tudo mude, mas acho que vale a pena tentar chegar cedo em lugares como louvre, coliseu...

 

Seu roteiro esta muito legal, aproveite cada minuto vc com ctza vai estar cansada no final do dia mas não deixe de curtir a vida noturna de cada lugar, nem que for para uma volta :D

 

Quando voltar deixe seu relato pq com ctza tera muita coisa para contar.

 

Otimo mochilão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Xande,

 

Pensei em comprar o Lisboa Card, Paris Museum Pass e o Roma Pass também, ah e o do vaticano tambem pela net. Espero que com isso consiga pegar uma fila um poko menor... ::otemo::

 

Ah, como é alta temporada ja fiz as reservas dos couchetes nos trens aki mesmo no Brasil! Saiu mais caro, mas já ta garantido!!!hehehe...

 

Em relação as suas dicas noturnas, não sei se vou aguentar...afinal estarei morta!!! ::mmm: Mas se der eu encaro!!!

 

Pode deixar que quando voltar vou postar tudo aki!!!

 

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Segue a minha planilha final de gastos, a única coisa é que acabei arredondando os gastos em comida para 20 euros, e não tenho certeza dos gastos com entradas, quando vc vai imagina que vai guardar tudo mas não consegui fazer isso em 30 dias... (hehehe). Ahhhe não coloquei os gastos que tive com lembranças... hehehe

Mochilao Final.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Mais uma coisa que nao comentei e me perguntaram foi sobre ir no mês de abril e qual calçado usar....

 

Bom... para mim a temperatura em abril foi perfeita, nos aqui do sul estamos um pouco acostumados com o frio, entao nao sentimos muito ele, quando chegamos em paris pegamos uns dias nublados com um pouco de chuva, foram bem dificeis mas nda insuportavel, fui com uma jaqueta impermeavel com aquela "segunda pele", e deu pra suportar na boa...

 

Fora esses primeiros dias de "chuvisco" e frio, levamos muita sorte no restante da viagem, o sol nos acompanhou por todas as cidades, acho que no site do

climatempo vc consegue ver a media de chuva em cada mes, abril nao chega a ser a melhor mas nao fica longe... fora paris, senti um pouco de frio em

edimburgo, acho que pegamos em torno dos 5 graus la.... mas depois tudo super tranquilo, diria que pegamos uma media de 12 a 15 graus... sendo que em roma, madri e barcelona a temperatura ficou em torno de uns 23 graus, muito bom mesmo, principalmente pq a ideia do mochilao é andar o maximo possivel....

 

Pra resumir, nao vejo a hr de voltar e com ctza tentarei ir em abril denovo.... fora a temperatua que para mim foi agradavel as filas para as

atracoes nao chegaram nem perto dos comentarios do pessoal do forum em outras épocas do ano....

 

Quanto ao calcado eu levei uma bota da timberland semi-impermeavel com medo de ficar com o pe molhado o dia todo em caso de uma chuva, ela foi super

confortavel e util, nao pela chuva que praticamente nao vimos, mas po ser muito duravel, depois de 30 dias estava prativamente como foi.... quanto a

comprar la, bom, imaginei que como foi a primeira vez que fui a europa eu nao deixei nda para comprar la com medo de por exemplo chegar no meio de uma chuva e ter que ir atras disso, além de imaginar que não conhecendo nda poderiamos perder muito tempo procurando e quem sabe ter que comprar algo muito mais caro que aqui, hj talvez ja nao teria este medo, mas acho que no meu caso foi uma escolha acertada pq principalmente quando chegamos em paris tudo era tao novo para nos que vc fica "bobo", e nao sei se teria calma para procurar uma loja que venda aquele calcado que vc quer.... quanto ao preco nao sei te dizer se vale a pena em todos os lugares, mas na verdade em viena acabamos entrando em uma loja com artigos de camping e realmente era quase a metade do preco daqui uma bota parecida com a minha, mas não fiz muita pesquisa a respeito para nao passar raiva... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Quanto mais ou menos custou esta brincadeira?

 

 

Assim, eu sei que gastei R$ 14 mil no total, contando tudo inclusive passaporte, carteira internacional de motorista, etc., mas comprei algumas lembranças mais caras e um netbook para mim além de "coisinhas" no free-shop e algumas noites de presente principalmente no hardt rock que gastávamos bem em comida e bebida, se tivesse economizado acho que poderia ter gasto uns R$ 12 mil sem regular muito, outra coisa que deve ser levada em conta é que como eu tive medo de uma disparada do euro ia comprando aos poucos desde o ano passado, acho que em média paguei R$ 2,70 pelo euro, hj acho que para compra acredito que vc deve pagar uns R$ 2,45, por isso imagino que se vc não for gastar muito em lembranças consiga fazer algo parecido ao meu roteiro por uns R$ 11 mil.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Xande, só uma dúvida.

 

Estou indo sozinho para passar 32 dias. To olhando mochila para comprar mas não sei de quantos litros comprar.

Vi que vc postou um link da mochila que considera boa, porém o link está quebrado.

 

E então, com sua experience, quantos litros, quantos bolsos? Quero saber a litragem ideal.

 

E gostaria também de saber como foi as passagens low cost, vcs pagaram já considerando a taxa de bagagem?

 

A mochila de vcs deu quantos kgs mais ou menos? Vcs viajaram pela easyjet ou ryanair? foi tranquilo o despache de bagagens?

 

Tem o maior medo de não rolar de despachar ou mesmo a bagagem ser extraviada.

 

Seu relato é muito bacana... A partir dele já reservei alguns hostels que vc achou bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom vamos ver...

 

Eu levei uma mochila de 60 litros expansível para 75 litros, e acredito ter levado somente o necessário, levei umas 4 camisetas, 2 calças, 30 cuecas (de 1,99), uma para cada dia hahaha, umas 15 meias, uma toalha grande, um casaco reserva mais fino, duas bermuda, chinelo, cadeados, e outras coisasinhas, e tudo coube bem na mochila, inclusive consegui dividir o espeço com algumas lembranças, mas, como são muitos dias e acabei não resistindo a trazer lembranças tive que comprar uma mala la pelo 23º dia pq as coisas já não entravam mais na mochila. Por isso na minha opinião 60 litros são suficientes para as suas coisas mas se vc acabar como eu querendo levar muitas lembranças não vai escapar de comprar uma mala pelo caminho. Quanto a quantidade de bolsos a minha tinha bastante e para mim quanto mais melhor, pois eles foram bem úteis pq eu gosto das coisas organizadas e assim conseguia separar as coisas, até para não ter que ficar revirando as coisas a cada meia que quisesse pegar.

 

Levei tb uma mochila menor como bagagem de mão onde coloquei mais uma muda de roupa e meu casaco que utilizei nos dias frios que era impermeável e com aquelas “segundas peles”, para que se ocorresse o extravio do mochilão não ficasse sem nada lá nos primeiros dias.

 

Outra coisa é que achei o link da mochila que um dos meus amigos levou http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693530&categoria=Viagem, como disse achei ela muito boa por ter a mochila menor acoplada o que facilita no deslocamento pela cidade e por ter uma abertura como de uma mala o que facilita muito o acesso a suas coisas.

 

 

Quanto as passagens aéreas internas, não pegamos nenhuma low cost, por isso acho melhor vc verificar com outro mochileiro que tenha utilizado o serviço para ter mais certeza sobre suas dúvidas.

 

As nossas passagens dos trechos internos da Europa compramos com a agência de turismo aqui da cidade e todas nos davam direito a despachar uma mala de 20 kg pelo preço que pagamos, não tenho idéa de quanto seria se tivessemos extrapolado o limite.

 

O meu mochilão foi despachado com uns 8.. ou 9 kg aqui do brasil, e cheguei a despachar ele uma hr com 16kg (não lembro em que trecho), mas na volta o mochilão e a mala juntos estavam com quase 20 kg (algumas lembranças depois... hehehe).

 

Quando ao problema da bagagem se extraviar, realmente a cada desembarque vc na quela agonia esperando sua mochila aparecer , ainda mais quando ela já esta cheia de lembranças, mas não tivemos problemas com isso (ainda bem), mas na ida como relatei deixei uma muda de roupa na “mala de mão” para caso isso ocorresse.

 

Bom que o relato tenha te ajudado, e quando as albergues realmente indico sem medo alguns deles, como o de londres, berlim, viena, brugges, amsterdan...

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida manda ai que tento ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado por responder... Foi de grande ajuda sua resposta com respeito a Mochila, mas ela gerou outra dúvida:

 

Pensei o mesmo que vc em relação às cuecas, levarei aquelas comuns, para os 32 dias.

 

Mas camisas, só 4? e outras poucas na bagagem de mão? Vc tinha tempo de lavar lá?

 

2 calças também é suficiente para nem ter que lavar? ou lavar por lá é super tranquilo?

 

Obrigado pela ajuda ai, tá matando um monte de minhocas na cabeça.

 

Ainda demora uns meses, mas já to preparando tudo.

 

Valeu cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...