Ir para conteúdo

Amazonas - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá! Como vai?

O Amazon suites era o antigo hotel Amazonas, ele era categoria 4 estrelas...entrou em corcodata acho q uns 10 anos atras...foii comprado e virou o Amazon Suites..ele eh muito bem localizado, fica bem no centro da cidade com vista para o porto....deve ser lindo acordar com vendo o Rio negro...

Seguro de dia, a noite como em qualquer centro urbano eh agitado por lah....

Do aeroporto pra qualquer lugar custa por volta de R$ 60,00....se vier com pouca coisa pegue bus R$ 2,00 e passa bem em frente ao hotel.

Agencia? soh procurando...depende do tipo de pacote....tem pacotes q vaum alem desse valor...pq eh tipo VIP...mas procurando vc fecha por R$ 100,0 por pessoa....mas ae eh bem basico....se vc for + aventureiro pode pegar um barco no porto, + barato vc naum acha...

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Aproveitando os últimos dias da promoção da gol, consegui os dois trechos a 50 reais para conhecer a região que nunca havia ido.

 

Segue um relato que pode vir a ser útil aos próximos visitantes.

 

Como estava com minha namorada, desisti da idéia de albergue e fiquei no hotel 10 de julho que fica localizado praticamente em frente a praça São Sebastião. Fiquei na parte "nova" do hotel que saiu por R$75,00 a diária do casal com café da manhã, ar condicionado e água quente (dispensável) e aceita cartões de crédito, tinham tarifas mais em conta no próprio hotel. Nas imediações da praça foi o valor mais em conta que encontrei na internet. Achei mais interessante ficar na 10 de julho do que no hoteis mais perto do porto.

 

No Sábado, ao chegar, após 2 horas de atraso no vôo, contratamos o traslado que o hotel nos indicou que saiu por R$ 40,00. Segundo informações, táxi sairia por aproximadamente R$ 60,00. Ao chegar no hotel, deixamos as coisas e fomos andar a pé pelo centro da cidade, desci a Eduardo Ribeiro (se nao me engano) andando em direção ao porto e mercado municipal, passei em frente a igreja da matriz. A praça da matriz parece um imenso camelodromo vendendo de tudo. Quanto mais perto do porto maior esta impressão de caos. Infelizmente o mercado municipal estava fechado em reforma, ficando apenas algumas barracas do lado de fora que desisti de rodar. Passei também no Sefaz que ficava do lado, mas como já estava tarde e não cheguei a ver as barracas com peixes nativos da região. Não achei lugar nenhum para comer e acabei voltando para a praça São Sebastião.

 

A praça São Sebastião é bem segura e limpa, até as 22 horas é comum ver famílias com crianças brincando na rua, casais de namorados e etc. Visitei o teatro Amazonas (10 reais e funciona até as 17 hs e não abre aos domingos). No fim da tarde rolaram alguns eventos culturais como show e cinema ao ar livre. Lá provei o Tacacá e seguindo a dica encontrada aqui no fórum sentei ao final da tarde no Bar do Armando para tomar uma cerveja e conheci o tal do garçom Loris, super gente fina. Dica: Quando forem lá, levem uma bandeira para presentea-lo, ele tem uma coleção dentro do bar. Depois das 22 horas o ambiente da praça muda, as famílias vão embora deixando lugar a algumas prostitutas que começaram a aparecer. Fui dormir cedo pois estava cansado e tinha marcado o passeio de encontro das águas para domingo.

 

No domingo, contratei no próprio hotel o passeio de encontro das águas pela Amazon Explorer, saiu por R$ 113,00 (aceita cartão) e me buscaram e deixaram no hotel. No passeio de barco, além do encontro do solimões com rio negro, avistamos alguns botos, depois fomos passear nos igarapés em canoas menores, passamos por vitórias régias, nativos “emprestando” animais locais (preguiças, micos, cobras, araras, jacarés) para tirar fotos em troca de alguns trocados e por fim um almoço em um restaurante flutuante (com peixes da região), tudo incluso, exceto as bebidas (skol lata no barco R$ 3,50, no restaurante R$ 4,00). Chegamos as 16:30.

 

No fim da tarde pegamos um ônibus (120, na Getúlio Vargas por R$1,00) fomos conhecer a orla de Ponta Negra, que sinceramente não gostei, um contraste entre o lado rio, prédios modernos estilo Barra da Tijuca do rio, com a população de classe mais baixa circulando e tomando banho de Rio, ônibus lotados, muitos pedintes. Enfirm, posso ter parado em um ponto errado, mas desisti de ficar lá e acabei pegando um taxi para ir ao Manaus Shopping antes de voltar ao hotel e seguir para o aeroporto.

 

Em relação a “zona franca”, vi uma loja da panasonic no shopping onde achei produtos bem baratos em relação a outras capitais e uma loja de perfume chamada top internacional que também tinha produtos mais em conta, mas achei a variedade bem limitada.

 

Pontos positivos: Simpatia do povo que lida com turismo, passeio do encontro das águas, praça São Sebastião, Teatro Amazonas, Tacacá, Peixes da região, ausência de mosquitos (esperava muito mais).

 

Pontos negativos: Calor e suor o dia inteiro, pedintes, ponta negra, antipatia do pessoal do ônibus para passar informações ou mesmo parar nos pontos, crianças nativas maltratando os animais em troca de dinheiro.

 

Espero que as dicas possam ser úteis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Ola a todos,

 

Estou indo a Manaus, com um amigo estrangeiro e ele quer passar uma noite em um dos hoteis de Selva.

Estive olhando o Acajatuba Jungle Lodge. Alguém já foi ou conhece este hotel de selva?

 

Ou poderiam recomendar algum outro com preços razoaveis e q incluam as tradicionais opções como caminhada na selva, focagem de jacaré e pesca de piranha?

 

Muito obrigada

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bem, no início de abril resolvi tirar alguns dias de folga e voltar a Manaus, cidade onde morei em meados de 2003.

 

Já sabendo do extorsivo valor dos táxis e dos hotéis manauaras, parti em busca de albergues, uma experiência um pouco nova. Resolvi pesquisar no site http://www.hostels.com, que é super facil de buscar e permite que os hospédes classifiquem os albergues segundos alguns critérios fundamentais, como segurança, limpeza, lazer, etc.

 

Bem, optei pelo Manaus Hostel, um pouco mais caro do que os outros, mas aparentemente mais novo e mais próximo da Praça de São Sebastião (onde se localiza o Teatro Amazonas). Posso dizer que a visita a Manaus não poderia ter sido melhor, já que o albergue apresenta excelente localização, uma equipe que faz com que nos sintamos em casa, ambiente familiar e seguro, acomodações limpas e preço justo por tudo o que nos oferece.

 

Vale lembrar que a cozinha comunitária é bem equipada, e que o café da manhã oferecido compensa o horário um pouco restrito (7 as 9 horas)!

 

Pra quem viaja com seu computador portátil, a rede wireless é cobrada por dia (algo em torno de R$ 5,00). Afirmo que não consegui a conexão, embora a rede fosse encontrada, e acredito haver algum problema com o próprio windows. De qualquer forma, existe computador na recepção, através do qual podemos acessar a internet por um preço baixo.

 

Enfim, indo a Manaus, não deixe de passar alguns dias nesta nova casa!

 

Boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oiii!!!

 

Tudo bem com vcs?

 

Estou indo no começo de fevereiro... ainda não sei exatamente o que visitar, essas coisas. Encontrei 3 hosteis, aqui: http://www.hostelworld.com/findabed.php?Search=1&PHPSESSID=2886745614-iZ8WrdQlvQA8wrx3qU5HZqQeAqBmrJxi

 

O outro que vocês não mensionara, é o Hostel Trip Tour. Não sei se é o mesmo que o Hostel Manaus. Gostaria de saber mais.

 

Acho que de todos, o Backpackers é o mais barato, né? Alguém já foi lá? O qua acharam? É tranquilo para mulher viajando sozinha? O que vocês acham? Também não vi nenhuma foto sem ser das pessoas. Sabem como são as instalações, camas... se tem onde guardar coisas... ???

 

Obrigada pelas ótimas dicas!

 

Beijocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oiii!!!

 

Tudo bem com vcs?

 

Estou indo no começo de fevereiro... ainda não sei exatamente o que visitar, essas coisas. Encontrei 3 hosteis, aqui: http://www.hostelworld.com/findabed.php?Search=1&PHPSESSID=2886745614-iZ8WrdQlvQA8wrx3qU5HZqQeAqBmrJxi

 

O outro que vocês não mensionara, é o Hostel Trip Tour. Não sei se é o mesmo que o Hostel Manaus. Gostaria de saber mais.

 

Acho que de todos, o Backpackers é o mais barato, né? Alguém já foi lá? O qua acharam? É tranquilo para mulher viajando sozinha? O que vocês acham? Também não vi nenhuma foto sem ser das pessoas. Sabem como são as instalações, camas... se tem onde guardar coisas... ???

 

Obrigada pelas ótimas dicas!

 

Beijocas

 

Olá! Td bem?

Ja fui ao Backpackers...é similar aos albergues da juventudes...quarto compartilhado...Mas não são mistos..

Achei bem tranquilo o ambiente....fica perto do Porto de Manaus .

Não sei se tem lockers ou armarios p/ guardar coisas...mas eh soh mandar email p/ eles que eles respondem.

Namastê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...