Estou graduando História, e vou fazer a viajem em fevereiro ou janeiro de 2011.
Minha idéia é olhar o máximo de monumentos, museus, ruas, e arquivos históricos.
Roteiro:
01. Saio de Porto Alegre indo para Marseille - FRA.
02. Encontro meu irmão, que mora lá, e me hospedo com ele.
03. Em questão de 2 dias, consigo aproveitar o que Marseille ofereçe.
04. Vou a Paris, e fico mais 3 dias lá.
05. De Paris, volto a Marseille, ou vou a Nice, e fico 1 dia lá, voltando para Marseille (minha "casa") no mesmo dia.
.......Nice: Teatro Romano, campo Arqueológico importante.
.......Paris: Monumentos históricos e museus.
Bom, aí já da no mínimo 10 dias. Aproveitando Marseille, Nice e Paris.
06. De Marseille pego avião para Roma.
......Roma: Monumentos históricos, Piazzas, Igrejas, Teatros e o Vaticano.
07. Pretendo ficar 10 dias em Roma, para olhar realmente tudo o que der.
......Vou revezando os dias olhando todos os museus e casas históricas e culturais do centro de Roma, isso pode levar uns 3 ou 4 dias, observando realmente com calma.
......Com 2 dias, eu olho o Vaticano, seus Museus, Igrejas e talvez com mais um dia consigue aproveitar os arquivos do vaticano, para estudo Histórico.
08. Vou para Atenas, pegando um avião em Roma.
......Atenas: Forum Romano, Acrópole, Assembléias Gregas - Eclésia - Bulé, Museus, Templos dos Deuses mitológicos.
09. Fico, novamente, 10 dias em Atenas. Creio que consiga olhar a Acrópole em 2 dias, sem pressa. Pois junto dela que estão as Assembléias e os espaços reservados para o Teatro grego.
10. Mais uns 2 dias para os Museus da cidade e 1 dia para o Forum Romano, que fica próximo da Acrópole, se não me engano.
11. Com 6 dias creio que consigo olhar quase tudo que me interessa em Atenas. Completando no máximo 10 dias vou para o Cairo.
......Caso consiga ver tudo em 5 ou 6 dias, pretendo visitar a Ilha de Creta - Cnossos, ou as Ilhas Cíclades, por 2 dias.
12. Cairo. 10 dias. Como o fórum não é sobre a África, não comento essa parte.
E aí pessoal, preciso de conselhos de o que visitar, qual comida comer, onde me hospedar (albergues ou hotéis), qual bebida não deixar de tomar, e observações gerais.
Levo comigo minha bagagem, roupas e Notebook, junto com uma câmera fotográfica profissional.
Preciso de ajuda! Por favor, me aconselhem no máximo que puderem!
Falo inglês fluente, leio e escrevo bem. Espanhol falo bem, entendo bem e escrevo bem.
Vou fazer a viajem sozinho, meu irmão fica em Marseille e eu continuo.
Olá pessoal!
Estou graduando História, e vou fazer a viajem em fevereiro ou janeiro de 2011.
Minha idéia é olhar o máximo de monumentos, museus, ruas, e arquivos históricos.
Roteiro:
01. Saio de Porto Alegre indo para Marseille - FRA.
02. Encontro meu irmão, que mora lá, e me hospedo com ele.
03. Em questão de 2 dias, consigo aproveitar o que Marseille ofereçe.
04. Vou a Paris, e fico mais 3 dias lá.
05. De Paris, volto a Marseille, ou vou a Nice, e fico 1 dia lá, voltando para Marseille (minha "casa") no mesmo dia.
.......Nice: Teatro Romano, campo Arqueológico importante.
.......Paris: Monumentos históricos e museus.
Bom, aí já da no mínimo 10 dias. Aproveitando Marseille, Nice e Paris.
06. De Marseille pego avião para Roma.
......Roma: Monumentos históricos, Piazzas, Igrejas, Teatros e o Vaticano.
07. Pretendo ficar 10 dias em Roma, para olhar realmente tudo o que der.
......Vou revezando os dias olhando todos os museus e casas históricas e culturais do centro de Roma, isso pode levar uns 3 ou 4 dias, observando realmente com calma.
......Com 2 dias, eu olho o Vaticano, seus Museus, Igrejas e talvez com mais um dia consigue aproveitar os arquivos do vaticano, para estudo Histórico.
08. Vou para Atenas, pegando um avião em Roma.
......Atenas: Forum Romano, Acrópole, Assembléias Gregas - Eclésia - Bulé, Museus, Templos dos Deuses mitológicos.
09. Fico, novamente, 10 dias em Atenas. Creio que consiga olhar a Acrópole em 2 dias, sem pressa. Pois junto dela que estão as Assembléias e os espaços reservados para o Teatro grego.
10. Mais uns 2 dias para os Museus da cidade e 1 dia para o Forum Romano, que fica próximo da Acrópole, se não me engano.
11. Com 6 dias creio que consigo olhar quase tudo que me interessa em Atenas. Completando no máximo 10 dias vou para o Cairo.
......Caso consiga ver tudo em 5 ou 6 dias, pretendo visitar a Ilha de Creta - Cnossos, ou as Ilhas Cíclades, por 2 dias.
12. Cairo. 10 dias. Como o fórum não é sobre a África, não comento essa parte.
E aí pessoal, preciso de conselhos de o que visitar, qual comida comer, onde me hospedar (albergues ou hotéis), qual bebida não deixar de tomar, e observações gerais.
Levo comigo minha bagagem, roupas e Notebook, junto com uma câmera fotográfica profissional.
Preciso de ajuda! Por favor, me aconselhem no máximo que puderem!
Falo inglês fluente, leio e escrevo bem. Espanhol falo bem, entendo bem e escrevo bem.
Vou fazer a viajem sozinho, meu irmão fica em Marseille e eu continuo.
Um forte abraço! Espero receber boas ajudas!