Ir para conteúdo

Me ajudem!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Estamos planejando uma viagem para Buenos Aires de carro e queremos passar pela Serra do Rio do Rastro. Partindo de Arapongas, norte do PR. Gostaria de dicas. Pretendemos descer a serra e ficar em algum local para dormir e seguir viagem para o sul. O que pode indicar? Uma pousada simples e limpa para descansar e prosseguir o longo caminho para Buenos Aires via litoral brasileiro.

Aguardo as dicas.

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Indo pelo litoral, você tem que pegar o ferry-boat/barco entre Montevidéu/Colônia e Buenos Aires, a travessia é sossegada, mas meio cara, se não me engando custa uns 500 ou 600 Reais cada trecho, tem que reservar antecipado, e só tem 2 horário por dia, se chegar cedo, você tem que esperar até 8 horas até o horário do seu barco.

Por isto muita gente entra na Argentina por Foz do Iguaçu e segue até Buenos Aires pelo interior da Argentina, então pense na possibilidade de descer pelo litoral, mas na volta pegar um caminho diferente, pelo interior da Argentina e voltar ao Brasil por Foz do Iguaçu.

Também não dá para ir direto só com 1 parada, pois de Arapongas até Buenos Aires via Serra do Rio do Rastro e litoral seriam umas 30 ou 35 horas de viagem direto, sem para para abastecer, comer, ir no banheiro, descansar. Então tem que programar uma 2 ou 3 paradas no caminho.

Saia de manhã cedo de Arapongas e vá tranquilamente e sem presa até São Joaquim - SC, vocês vão chegar lá em São Joaquim no final da tarde ou começo da noite.

Pernoite 1 ou 2 noites em São Joaquim, se tiver tempo e quiser, faça um passeio de um dia por São Joaquim, se não no outro dia você desce a Serra do Rio do Rastro de manhã, descansado e depois de ter dormido bem na noite anterior.

Saindo de São Joaquim bem cedo, até daria para chegar em Montevidéu no mesmo dia, mas eu acho muito puxado, seriam umas 17 ou 18 horas de estradas, e você teria que descer a serra muito cedo, quando geralmente ainda tem muita neblina.

Então eu iria só até Chuí-RS, pernoitaria em Chuí, talvez tirar o dia seguinte ou ao menos a manhã para algum passeio rápido em Chuí, antes de seguir para Montevidéu.

De Chuí até Montevidéu são umas 5 horas pelo litoral, então dá para você sair depois do almoço de Chuí sem problema, chegar a noitinha em Montevidéu, pernoitar lá. No dia seguinte, passeia por Montevidéu e pega o barco das 19:00 para Buenos Aires.

E na volta, pra não ficar muito puxado, eu iria pelo interior da Argentina, saindo de Buenos Aires de manhã cedo até Rosário, dá para fazer um passeio rápido a tarde em Rosário e pernoitar lá.

No dia seguinte, sai cedo de Rosário e vai até Puerto Iguazu na fronteira do Brasil,, você chega a noite em Puerto Iguazu, lá em Puerto Iguazu, tem as cataratas, etc, e como já vai estar por lá mesmo, tire um dia para as cataratas...

E no outro dia, você segue direto de Puerto Iguazu de volta para casa em Arapongas...

Não seria uma viagem rápida, para você fazer em 5 dias ou uma semana, seria uma viagem de uns 11 ou 12 dias no mínimo, mas seria o mínimo que eu recomendaria para que seja uma viagem prazerosa, e que você possam aproveitar bem a viagem sem ficar muito cansativo.

 

Editado por adrianolb
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...