Ir para conteúdo

Suiça em dezembro - quais são os lugares e lagos mais bonitos?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente! Por favor, vou para Zurique em Dezembro e gostaria de ficar hospedada na região de Interlaken. Pretendo ver algumas paisagens bonitas, lagos exuberantes e os alpes suíços. Me indiquem alguns passeios e até mesmo bate-volta para que eu possa incluir no meu roteiro! irei passar 5 dias por lá, depois sigo para Paris e depois Londres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os 5 dias que você fala incluem os dias de deslocamento em que você vai chegar em Zurich e ir até Interlaken e depois o dia em que você vai de Interlaken até Paris? Ou são 5 dias livres já fora estes dias de deslocamentos?

Supondo que sejam 5 dias no total, com os deslocamentos, o primeiro dia não conta em interlaken, pois é um dia que você vai gastar todo em função de chegar em Interlakken, dependendo do horário em que você chegar em Zurich, dá para fazer um passeio rápido por Zurich, e lá pelas 17:00 pegar o trem para Interlaken.

O último dia também não conta em Interlaken, pois seria o dia que você vai a Paris. Novamente, para não se um dia inteiro perdido, você pode se programar para sair de manhã cedo de Interlaken, ir até Basel ou Genebra, deixar a sua bagagem gardada no guarda volumes da estação de trem, fazer um passeio pela cidade, e lá pelas 17:00 ou 18:00 pegar o trem para Paris.

Sobrariam mesmo 3 dias inteiros livres em Interlaken:

Em Interlaken o passeio mais badalado e disputado é subir o Jungfraujoch (Top of Europe), também é um passeio de um dia inteiro e meio caro.

Um bate-volta que eu recomendaria seria para a cidade de Lucerna, vai um dia inteiro para fazer o bate-volta.

E o terceiro dia você usaria na própria cidade de Interlaken mesmo, ou para um passeio até os vilarejos alpinos de Lauterbrunnen ou Grindelwald, ou ir até o Harder Kulm, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/08/2017 em 14:31, adrianolb disse:

Os 5 dias que você fala incluem os dias de deslocamento em que você vai chegar em Zurich e ir até Interlaken e depois o dia em que você vai de Interlaken até Paris? Ou são 5 dias livres já fora estes dias de deslocamentos?

Supondo que sejam 5 dias no total, com os deslocamentos, o primeiro dia não conta em interlaken, pois é um dia que você vai gastar todo em função de chegar em Interlakken, dependendo do horário em que você chegar em Zurich, dá para fazer um passeio rápido por Zurich, e lá pelas 17:00 pegar o trem para Interlaken.

O último dia também não conta em Interlaken, pois seria o dia que você vai a Paris. Novamente, para não se um dia inteiro perdido, você pode se programar para sair de manhã cedo de Interlaken, ir até Basel ou Genebra, deixar a sua bagagem gardada no guarda volumes da estação de trem, fazer um passeio pela cidade, e lá pelas 17:00 ou 18:00 pegar o trem para Paris.

Sobrariam mesmo 3 dias inteiros livres em Interlaken:

Em Interlaken o passeio mais badalado e disputado é subir o Jungfraujoch (Top of Europe), também é um passeio de um dia inteiro e meio caro.

Um bate-volta que eu recomendaria seria para a cidade de Lucerna, vai um dia inteiro para fazer o bate-volta.

E o terceiro dia você usaria na própria cidade de Interlaken mesmo, ou para um passeio até os vilarejos alpinos de Lauterbrunnen ou Grindelwald, ou ir até o Harder Kulm, etc...

Oi Adriano! Verifiquei novamente meu roteiro e serão 3 dias inteiros na região de Interlaken e no 4 dia irei só de noite para Paris. Li alguns comentários sobre o Jungfraujoch, mas não me interessei muito... Além de ser bem caro, iria levar um dia inteiro... Prefiro passear pela região e conhecer alguns lagos ali por perto... Pensei em tirar 2 dias para conhecer alguns lagos e 1 dia para Lauterbrunnen e Wengen ou Grindelwald. Vi que no final de dezembro (estarei lá do dia 21 até 25) o Harder Kulm estará fechado... Quais lagos você me indica para conhecer nesses 2 dias na região? Li sobre o Oeschinensee, Blausee e Lungernsee. Tem mais algum para indicar? Eu já fui no Konigsee em Berchtesgaden e queria ver lagos tão bonitos quanto esse! Ahhhh... e também queria dicas sobre a ponte Titlis cliff walk(ponte mais alta da Europa). É viável conhecer no inverno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estes são lagos pequenos, principalmente o Blausee é bem pequeno, eles costumam congelar completamente ou quase completamente durante o inverno.

Apesar que você vai no começo do inverno, provavelmente ainda não estejam congelados, mas eu conferiria isto lá na hora lá em Interlaken antes de gastar um tempão indo até os lagos.

O Lungersee possui acesso fácil de transporte público, mas os outros 2 lagos ficam meio longe de Interlaken, e pessoalmente eu acho que não tem transporte publico fácil e rápido até lá.

Titlis cliff walk fica em Engelberg, e chegar de trem em Engelberg saindo de Interlaken não é tarefa fácil, primeiro você tem que pegar um trem até Lucerna, e depois outro até Engelberg.  Você saindo com o primeiro trem do dia de Interlaken as 08:00 da manhã, você consegue chegar lá em Engelberg as 11:00.

Engelberg e Titlis cliff walk ficam muito mais acessíveis para quem está hospedado em Lucerna.

Uma vez lá em Engelberg, você tem que pegar uns 3 ou 4 teleféricos até finalmente chegar na Titlis cliff walk, e se tiver muita fila nos teleféricos, você gasta facilmente 1h30 a 2 horas só para para subir e o mesmo tanto para descer os teleféricos...

 

Já que você não pretende subir o Jungfraujoch, você já pensou na possibilidade de ficar em Lucerna ao invés de Interlaken? O Mont Titlis, Pilatus e Rigi ficam bem pertinho, e não são um assalto a mão armada como o Jungfraujoch, alem disto tem o Lago Lucern, que também é bem bonito, e acho que tudo vai estar funcionando durante o inverno...

Editado por adrianolb
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/08/2017 em 19:16, adrianolb disse:

Estes são lagos pequenos, principalmente o Blausee é bem pequeno, eles costumam congelar completamente ou quase completamente durante o inverno.

Apesar que você vai no começo do inverno, provavelmente ainda não estejam congelados, mas eu conferiria isto lá na hora lá em Interlaken antes de gastar um tempão indo até os lagos.

O Lungersee possui acesso fácil de transporte público, mas os outros 2 lagos ficam meio longe de Interlaken, e pessoalmente eu acho que não tem transporte publico fácil e rápido até lá.

Titlis cliff walk fica em Engelberg, e chegar de trem em Engelberg saindo de Interlaken não é tarefa fácil, primeiro você tem que pegar um trem até Lucerna, e depois outro até Engelberg.  Você saindo com o primeiro trem do dia de Interlaken as 08:00 da manhã, você consegue chegar lá em Engelberg as 11:00.

Engelberg e Titlis cliff walk ficam muito mais acessíveis para quem está hospedado em Lucerna.

Uma vez lá em Engelberg, você tem que pegar uns 3 ou 4 teleféricos até finalmente chegar na Titlis cliff walk, e se tiver muita fila nos teleféricos, você gasta facilmente 1h30 a 2 horas só para para subir e o mesmo tanto para descer os teleféricos...

 

Já que você não pretende subir o Jungfraujoch, você já pensou na possibilidade de ficar em Lucerna ao invés de Interlaken? O Mont Titlis, Pilatus e Rigi ficam bem pertinho, e não são um assalto a mão armada como o Jungfraujoch, alem disto tem o Lago Lucern, que também é bem bonito, e acho que tudo vai estar funcionando durante o inverno...

Nossa, não pensei nessa possibilidade! Achei boa a idéia! O negócio é que eu queria conhecer Lauterbrunnen e Grindelwald, por isso escolhi Interlaken. Mas acho que se eu tirar um dia para fazer um bate volta saindo de Lucerna eu consigo, né? Muito obrigada pela dica! Ah! Tem mais algum lago por perto de Lucerna que você me indicaria? Nessa época, vou conseguir ver bastante neve mesmo nas cidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/08/2017 em 11:24, diegoramos010 disse:

Oi Juliana, já decidiu onde vai ficar em Interlaken? Vi o seu roteiro, vai ser roma-interlaken? Pretende fazer como esse trajeto? Vou final de Janeiro, minha ideia é paris-interlaken-roma.

Oi Diego!! Ainda não decidi, mas costumo sempre alugar alguma casa no Airbnb! Estou na dúvida entre ficar hospedada em Interlaken ou Lucerna, o Adriano me atentou a alguns detalhes e agora irei ver as possibilidades! O trajeto que farei é de Roma até Zurique de avião, depois pego um trem até a cidade que ficarei hospedada, vou passar 5 dias por lá (tire 2 de deslocamento e me resta 3 dias folgados na região), depois sigo de Zurique até Paris de avião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguns lagos bonitos próximos de Lucerna que eu conheço, alguns pessoalmente e outros só de ouvir falar: 

Zugersee e Sarnersee, mas até mesmo o Lungernsee não fica longe de Luzern, são uns 45 minutos de trem, fica no caminho para Interlaken.

Tem uma série enorme de outros lagos lá na região, mas a maioria é pequena, ou então não é muito bonita...

Dependendo de onde você ficar hospedada em Paris, você gasta mais tempo que isto para chegar na Torre Eiffel. Por exemplo, ficando hospedado na região da Bastilha, que é uma região boa e central, você gasta 50 minutos de metrô para chegar na Torre Eiffel.

Ai se você comprar um Swiss Pass, fica sossegado fazer estes passeios de trem até os lagos, Lauterbrunnen, Grindelwald, etc na hora e momento que você bem quiser..

O Swiss Pass é meio caro, mas é um investimento que vale a pena, ele se paga facilmente só com os descontos que você consegue nos passeios das montanhas, lagos, etc..

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma observação, na minha lista pessoal de lagos mais bonitos, o primeiro lugar é do Lago Bled na Eslovênia, logo depois vem o Konigsee , todos os demais lagos ficam um pouco sem graça depois de você ter visitado o Konigssee. rssss

Mas mesmo assim os lagos Suíços valem sim uma visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, adrianolb disse:

Alguns lagos bonitos próximos de Lucerna que eu conheço, alguns pessoalmente e outros só de ouvir falar: 

Zugersee e Sarnersee, mas até mesmo o Lungernsee não fica longe de Luzern, são uns 45 minutos de trem, fica no caminho para Interlaken.

Tem uma série enorme de outros lagos lá na região, mas a maioria é pequena, ou então não é muito bonita...

Dependendo de onde você ficar hospedada em Paris, você gasta mais tempo que isto para chegar na Torre Eiffel. Por exemplo, ficando hospedado na região da Bastilha, que é uma região boa e central, você gasta 50 minutos de metrô para chegar na Torre Eiffel.

Ai se você comprar um Swiss Pass, fica sossegado fazer estes passeios de trem até os lagos, Lauterbrunnen, Grindelwald, etc na hora e momento que você bem quiser..

O Swiss Pass é meio caro, mas é um investimento que vale a pena, ele se paga facilmente só com os descontos que você consegue nos passeios das montanhas, lagos, etc..

 

Então o ideal mesmo é ficar hospedada em Lucerna. Inclusive estou até olhando aqui valores de hospedagem e são mais em conta! A partir de lá posso fazer bate-volta para as cidadezinhas e lagos que quero conhecer... Onde posso adquirir o Swiss Pass? Só quando chegar lá ou tem algum site? O lago Konigsee realmente é surreal, o lago Bled ainda não tive oportunidade de conhecer, mas em breve com certeza irei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...