Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU- CHAPADA DIAMANTINA (SUZUKI YES 125)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal tenho um Suzuki 2008 que fiz revisão e esta boa!! Estou querendo realizar meu sonho que é uma viajem longa de moto!!

To pensando em sair em dezembro aqui de Foz do Iguaçu e ir ate a Chapada Diamantina!

Preciso de dicas do que vou precisar!! Pensei em ir de forma suave para não estressar a motinha!!!

To na onda dessa viajem e iria acompanhada por um amigo!

Alguém já fez esse trajeto ai? quais peças indicam para levar comigo? e dicas ai

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Muito bacana, amigo. Dicas são sempre as mesmas. Ande com cuidado. Respeite as regras de trânsito. Evite trafegar à noite. Programe-se para pilotar no máximo 600/700km por dia, para não cansar demais. Verifique a moto a cada parada, parafusos, relação, pressão dos pneus. No mais, vá e seja feliz. Fiz uma viagem solo do RS até a Chapada dos Veadeiros e foi uma experiência maravilhosa. Estou torcendo por você. Depois compartilhe conosco sua viagem. Um abraço.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem legal a viagem, realmente essas motos de pequena cilindradas são guerreiras não vai te deixar na mão em uma viagem por causa da sua cilindrada.

Peças indispensáveis a levar em uma viagem longa é cabos de acelerador e embreagem, trava da corrente entre outras coisas pequenas fáceis de ser carregado.

 

estou acompanhando o post! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula no final de dezembro estou saindo de férias, estou planejando uma viagem longa de moto eu e minha esposa!!! Sou do interior do Rio de janeiro e um dos destinos pretendidos é a chapada Diamantina, não sei ao certo ainda, estou em faze de planejamento. Você já tem algo planejado?? Dia, roteiro etc. Pois podemos nos encontrar no meio do caminho e fazer grande parte da rota juntos. 

Sobre o que levar isso depende muito. Deixa eu me explicar. Muitos falam em levar ferramentas peças sobressalentes etc . Ok, isso pode ajudar muito pois se acontecer algo na estrada como arrebentar um cabo de acelerador, embreagem... , vc mesmo arruma e não perde tempo esperando e procurando por oficinas. Mas se vc não sabe ou não tem habilidade para fazer esses reparos não adianta levar , sobre tudo que vc encontra com facilidade peças para a sua moto. Vacina contra furo de pneu eu acho bastante importante vc levar e é claro capas de chuva . Uma outra coisa importante é elásticos e cordas para amarrar alguma coisa que vc tenha que fixar no meio do caminho. O resto é o de praxe, um bom casaco, capáz de te proteger de uma queda, uma boa calça, luvas barraca isolante térmico (Caso pretendam acampar) . Agora pense numa coisa, de moto menos é mais, e normalmente nós acabamos levando muitas coisas desnecessária. Uma coisa Importante que  eu faço em minhas viagens é levar roupas de tecido sintético que sequem rápido , pois eu as lavo a noite na pousada e as uso no dia seguinte , dessa forma podemos levar muito menos roupas.

Um grade Abraço Hebert

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...