Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cânion do Xingó e Piranhas (Alagoas)

Postado
  • Membros

Acho que quando falamos em Nordeste, a primeira coisa que vem a mente quando falamos de turismo são as praias incríveis. Mas ele é bem mais que isso! :D Dia desses resolvi me aventurar pelo sertão alagoano e conhecer o Cânion do Xingó e Piranhas. Tem mais detalhes aqui: https://pelosquatrocantos.com/category/brasil/alagoas/piranhas/

Muitos turistas optam por fazer um bate e volta saindo de Maceió. Só que acho um desperdício passar 8 hororas do dia ( 4 pra ir e 4 pra voltar), dentro do ônibus para conhecer os cânions e não aproveitar o tanto de atrações que a região tem para oferecer. Acabei fazendo uma road trip, saindo de João Pessoa, e percorri 566 quilômetros para chegar em Piranhas (AL). O caminho é longo, mas vale a pena. A estrada é boa e é muito legar ver a mudança de paisagem ao longo do caminho. Para quem sair de Maceió, o caminho é bem mais curto - são apenas 290 km e a estrada é boa. Só evite dirigir à noite, pois ouvi vários relatos que não é seguro dirigir depois que escurece por lá. 

De ônibus "normal" a única opção é saindo de Aracaju e ir até Canindé do São Francisco (SE), que fica a 15 km de Piranhas. As passagens custam entre R$32 e R$36. No centro de Piranhas, tem o Albergue Maestro Egídio Vieira, que é bem arrumadinho: https://www.facebook.com/Alberguemaestroegidiovieira/  ( Dei uma olhada no lugar, realmente achei legal, mas tinha feito reserva em outro local). Piranhas tem um centro histórico lindo, fica às margens do São Francisco e é a cidade de interioro mais bonita que visitei no Nordeste. 

O passeio mais caro é o do Cânion do Xingó, em Sergipe, que custa R$ 100. A rota do Cangaço, que passa por um vilarejo na primeira parada e depois leva os visitantes para uma trilha onde o grupo de Lampião foi morto, custa R$ 50. Como os passeios são longos, é interessante levar sempre água e algum lanche na mochila. 

As refeições são bem baratas. Dá para gastar cerca de R$ 30 com alimentação. No centrinho, tem agumas mercearias onde dá para comprar umas besteirinhas e água. Lá é absurdamente quente, então ficar hidratado e retocar sempre o protetor solar é essencial. :)

DSC06408.JPG

DSC06469.JPG

DSC06718.JPG

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parabéns pelo relato. Eu ia cometer essa besteira de bate e volta nos cânions, mas depois do seu e de poucos outros relatos me fizeram mudar de ideia e estou apaixonada por Piranhas. Já vi que ficarei mais tempo em Alagoas. ❤🇧🇷

Postado
  • Membros

A melhor opção é ir fazer o passeio do xingo e pernoitar em piranhas e o melhor dia pra dormir é sabado e dia de Quinta feira que acontece um forró bacana em piranhas e no outro dia faz o passeio da rota do cangaço.
A melhor opção ainda é sair de Aracaju.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.