Ir para conteúdo

Europa 30 dias: Barcelona - Roma - Paris - Londres - Amsterdã - Berlim


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, 

Estou começando a esboçar um mochilão para a europa e ainda estou bem perdido em relação ao roteiro, melhores trajetos, tempo em cada cidade e dinheiro haha. 

Estou com o seguinte pensamento inicial: 
-Barcelona (4dias), Roma (4 dias), Paris (4 dias), Londres (4 dias), Amsterdã (4 dias), Berlim (4 dias) e folgas/imprevistos (3 dias). 

Qual é o melhor trajeto para executar isso gastando menos e perdendo menos tempo de viagem?
O roteiro está corrido? É possível adicionar mais alguma coisa sem afetar a qualidade da viagem?

Valeu!!! 

Editado por Lucas Araujo Mochilão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Olá, essa é uma mensagem automática de ajuda!  

Pegunta no campo título 
Você acabou de criar um tópico no fórum perguntas rápidas e é muito importante que o título do seu tópico seja uma pergunta. Se você esqueceu desse passo, clique no link "Editar" que aparece abaixo da sua mensagem e escreva a pergunta no título. Assim sua pergunta será respondida mais rápido.  Se o título já é uma pergunta, ignore essa mensagem de ajuda.

Você não quis fazer apenas uma pergunta?

- Está procurando companheiros para a sua próxima viagem?
Se está procurando companheiros para sua próxima viagem, crie seu tópico no fórum Companhia para Viajar ou no Calendário de viagens.

- Está procurando carona?
Abra um tópico no fórum Central de Caronas

- Está com dúvidas sobre o roteiro da sua próxima viagem?
Abra um tópico no fórum Roteiros de Viagem

- Está com dúvidas sobre um determinado destino do seu roteiro?
Escreve sua dúvida no tópico deste destino no fórum Destinos, se ele ainda não existir por lá, basta criar um novo tópico com o nome do destinos. 

Está com dificuldades para usar as ferramentas do fórum?
Se precisar de ajuda para utilizar as ferramentas do site, abra um tópico no fórum Ajuda & Suporte
 

Talvez sua dúvida já tenha sido respondida
Talvez sua dúvida já tenha sido respondida em outro tópico, não esqueça de fazer uma busca com sua própria pergunta. Coloque a pergunta no campo de busca e clique na lupa.

É a sua primeira viagem?

Se você nunca viajou de forma econômica e independente, não deixe de ler nosso Manual do Mochileiro de 1ª Viagem, nele você terá uma base de como organizar uma viagem independente e barata. 

Que tal ajudar outros viajantes enquanto espera a sua resposta? 
Você provavelmente deve ter a resposta para alguma pergunta enviada por aqui.  

Recebeu a resposta? Agradeça quem te ajudou! 
Não esqueça de agradecer quem respondeu sua pergunta. Responda o tópico agradecendo ou clique em curtir. 

Essa é uma resposta automática e será automaticamente deletada assim que responderem sua pergunta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, Lucas Araujo Mochilão disse:

Olá galera, 

Estou começando a esboçar um mochilão para a europa e ainda estou bem perdido em relação ao roteiro, melhores trajetos, tempo em cada cidade e dinheiro haha. 

Estou com o seguinte pensamento inicial: 
-Barcelona (4dias), Roma (4 dias), Paris (4 dias), Londres (4 dias), Amsterdã (4 dias), Berlim (4 dias) e folgas/imprevistos (3 dias). 

Qual é o melhor trajeto para executar isso gastando menos e perdendo menos tempo de viagem?
O roteiro está corrido? É possível adicionar mais alguma coisa sem afetar a qualidade da viagem?

Valeu!!! 

O ideal seria colocar este tópico na seção de roteiros de viagens...

O melhor trajeto na minha opinião seria: Brasil > Barcelona > Londres > Paris > Amsterdam > Berlin > Roma > Brasil.

Esta sequencia costuma ter as passagens mais baratas e que menos consomem tempo.

Barcelona x Londres e Berlin x Roma você faz de avião, pois é muito longe e fora de mão, o restante faz de trem.

Pessoalmente eu colocaria um dia a mais em Paris e Londres, pois são cidades enormes e com muita coisa para você ver e fazer, e talvez tirasse um dia de Barcelona e Amsterdam, que são cidades menores e dependendo dos seus interesses pessoais, geralmente com menos coisas para você fazer e ver do que em Paris, Londres, Berlin e Roma, mas se quiser deixar assim, também estaria um roteiro bom na minha opinião.

Eu não acrescentaria mais nada, estes 3 dias de folgas, provavelmente você vai "gastar" com o dia de chegada, que geralmente é um dia meio perdido, onde não se consegue fazer muita coisa, e com o dia da volta, que também pode ser um dia meio perdido, pois 4 horas antes do seu voo, você tem que largar tudo o que estava fazendo e pegar o rumo do aeroporto, então depende do horário do voo, pode ser um dia meio perdido.

Sobraria 1 dia, para você usar para deslocamento entre Londres e Paris, se pegar o trem de manhã ou no final da tarde, dá para aproveitar boa parte deste dia para passeios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 minutos atrás, adrianolb disse:

O ideal seria colocar este tópico na seção de roteiros de viagens...

O melhor trajeto na minha opinião seria: Brasil > Barcelona > Londres > Paris > Amsterdam > Berlin > Roma > Brasil.

Esta sequencia costuma ter as passagens mais baratas e que menos consomem tempo.

Barcelona x Londres e Berlin x Roma você faz de avião, pois é muito longe e fora de mão, o restante faz de trem.

Pessoalmente eu colocaria um dia a mais em Paris e Londres, pois são cidades enormes e com muita coisa para você ver e fazer, e talvez tirasse um dia de Barcelona e Amsterdam, que são cidades menores e dependendo dos seus interesses pessoais, geralmente com menos coisas para você fazer e ver do que em Paris, Londres, Berlin e Roma, mas se quiser deixar assim, também estaria um roteiro bom na minha opinião.

Eu não acrescentaria mais nada, estes 3 dias de folgas, provavelmente você vai "gastar" com o dia de chegada, que geralmente é um dia meio perdido, onde não se consegue fazer muita coisa, e com o dia da volta, que também pode ser um dia meio perdido, pois 4 horas antes do seu voo, você tem que largar tudo o que estava fazendo e pegar o rumo do aeroporto, então depende do horário do voo, pode ser um dia meio perdido.

Sobraria 1 dia, para você usar para deslocamento entre Londres e Paris, se pegar o trem de manhã ou no final da tarde, dá para aproveitar boa parte deste dia para passeios...

Opa, desculpa... vou apagar o post e mudar para este tópico de roteiros!

Sobre os deslocamentos, estava contabilizando 2 dias pra ida/volta, 24 pro roteiro que falei acima e 3 para esticar ou visitar algum lugar caso dê. 
Estava preocupado com esse problema de serem cidades longes, será que não vou perder muito tempo em viagem ou acaba dando na mesma? 

 

Editado por Lucas Araujo Mochilão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...