Ir para conteúdo

8 dias no Peru - Parte 1: Lima 25/08 a 28/08


Posts Recomendados

  • Membros

[Peru - parte 1]
Recebi várias dicas daqui e agora é a minha vez de passar as minhas.

Fiquei 4 dias em Lima e 4 dias em Cusco, ou seja, 3 diárias em cada lugar. 

Este post dedico a Lima. Farei outro sobre Cusco. 
Em Lima chegamos cedo, umas 10h, deixamos a mala no hotel e fomos bater perna. Ficamos hospedados em Miraflores, no hotel Stefano's que fica perto da praça principal. O hotel é simples, com o café da manhã bom e atendeu muito pela localização. Em Lima optamos por fazer tudo por conta própria porque nosso dinheiro estava destinado aos passeios de Cusco. Fizemos ótimas escolhas e conhecemos bem por onde passamos.
O que fizemos em Lima: no primeiro dia precisavamos resolver coisas de chip e a compra do trem para Águas Calientes, então fomos até o shopping Larcomar, à pé (20 min). Foi bom porque pudemos conhecer a cidade. 
Obs: a Peru Rail não vende os bilhetes de trem em espécie, somente no cartão de crédito. A única loja que vende em espécie é a que fica localizada na Plaza de Armas de Cusco. Vende tanto em dólares quanto em soles.
Almoçamos e voltamos para o hotel para descansar. À noite fomos à uma rua cheia de barzinhos, a Calle Manuel Bonilla. Escolhemos o Rouge Bar porque estava rolando promoção de drink. Experimentamos o Chilcanos. Uma delícia! Experimentem. Depois fomos pra um que ficava praticamente em frente ao hotel, na Calle Esperanza, o Bar público. Estava lotado então fomos para um ao lado.
No segundo dia acordamos cedo e fomos até o Parque do amor. Lindo! Reserve um tempo para visitá-lo com calma. Você se perde em meio a tantas frases de amor que foram formadas nos lindos mosaicos. A vista para o mar de Miraflores é linda. De lá pedimos um Uber para o centro. Uber é bem barato e funciona bem lá. Fomos a uma feirinha perto da Basílica de São Francisco. Dica: leve dinheiro e faça suas comprinhas de lembrancinhas lá. O lugar mais barato pra isso foi no centro. Nosso almoço custou 8 soles com entrada, prato principal e bebida.
Após o Almoço visitamos a Basílica de São Francisco, Parque de la Muralla e depois partimos para a Plaza Mayor e Plaza San Martin (estava rolando um protesto). Tudo isso à pé...tranquilo.
À noite fomos para um bairro pertinho de Miraflores, Barranco. Fomos ao Bar Picas (uma graça). Lá experimentei um mojito e meu namorado um pisco sour, adoramos.
Barranco é bem vivo com apresentações de música Criolla ao ar livre, vários barzinhos e é lindinho!
De lá voltamos para Miraflores para uma boate chamada Ankara. Estávamos com um amigo e tinha um aniversário de uma prima dele rolando nessa boate.
No dia seguinte fomos até a praia e na volta repetimos o Parque do amor. Almoçamos, passamos num Cassino e fomos para o hotel descansar um pouco para a noite conhecer o Circuito Mágico de Águas que fica no Parque da Reserva, considerado o maior conjunto de fontes num parque público do mundo. Lindo passeio e super barato. 4 soles a entrada é a apresentação na fonte principal acontece de hora em hora a partir das 18h. Foi a nossa despedida, porque no dia seguinte já tínhamos vôo para Cusco.
Não sentimos o mal da altitude em Lima. No último dia sentimos um cansaço a mais nas pernas, mas abusamos delas rsrs. Pode ter sido isso.
Lima é excelente, bem estruturada, organizada e limpa! 
Fizemos todos os deslocamentos de Uber, exceto o do aeroporto para o hotel (60 soles de táxi oficial) porque ainda não tínhamos internet.
Média de deslocamentos= 10 soles. 
Hotel/aeroporto pelo Uber= 40 soles.
 

IMG_20170826_120858993.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 28/08 a 31/08
[Peru - parte 2]Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, city tour sítios arqueológicos do lado norte de Cusco e tour museus. 

Já fiz o de Lima, agora dedico esse Post a Cusco e aos lugares que fomos a partir de Cusco

1° dia = chegamos mais de 18:30 no hotel Imperial Cusco. O hotel ficava a 15 min do aeroporto e de Uber pagamos 12 soles. O hotel é bem aconchegante, os recepcionistas excelentes, mas o café da manhã deixa a desejar. Bem básico. Fizemos check-in e fomos até a Plaza de Armas (12 min andando). A Plaza de Armas é linda e concentra o comércio principal de Cusco. Lá resolvemos a nossa ida à Machu Picchu e Vale Sagrado. Jantamos pizza com bebida incluída por 40 soles (no Los Portales) na praça atrás da Plaza de Armas.

2° dia [Vale Sagrado]: perto do Ministério da Cultura há várias agências que oferecem esse passeio, por isso dá pra negociar. Conseguimos por 70 soles o passeio completo com almoço incluído (não era tão bom e sem almoço custava menos 30 soles), que saía de Cusco às 7:30 e retornava às 18:30.
Alerta: peça um comprovante com o valor, circuito, se há almoço incluído, se vai buscar no hotel e números de telefone para contato.
Esse Vale Sagrado completo que fizemos incluía: Chinchero, Moray, Ollantaytambo, Pisac e Salineras de Maras, sendo que em Salineras, por não pertencer a Cusco, pagamos mais 10 soles. 
Obs: para fazer o passeio do Vale Sagrado além de pagar o passeio, você deve comprar o Boleto turístico. Tem o válido para um dia por 70 soles e o geral por 130 soles  (esse vale mais a pena porque é válido para 10 dias). Esse Boleto pode ser adquirido na Municipalidade de Cusco ou na primeira parada do passeio, no caso, em Chinchero. 
Neste dia jantamos num restaurante na Plaza de Armas, uma parrilada não muito boa por 50 soles no Cavamora.

3° dia [Bate e volta Machu Picchu]: compra do trem na loja física da Peru Rail. Conseguimos uma promoção do Vistadome por 158 dólares ida e volta de Poroy (fica a 25 min de Cusco- Uber por 20 soles) até Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Pegamos o trem de 7:25 em Poroy e chegamos em Águas Calientes depois das 11h. Demos uma volta na cidade que é bem pequena, fizemos um lanche e fomos para a fila do ônibus às 12:10. Esse ônibus custa 24 dólares ida e volta. Você tem a opção de ir à pé, mas deve demorar 1:30 andando. Enquanto que de ônibus demoramos uns 20 min. Aconselho a comprar o ônibus, pois no Parque já se cansará bastante.
Entrada de Machu Picchu: compramos o período vespertino que tem um valor mais barato. Custou 100 soles e você pode entrar às 13h e sair às 17:30. Compramos no Ministério da Cultura que fica na Plaza de Armas e só aceitavam soles. Os turnos formais manhã e tarde custam 152 soles. A diferença do turno da tarde para o vespertino é que vc pode entrar uma hora antes, ou seja, às 12h.
Obs: Você pode entrar no Parque duas vezes com o mesmo boleto. Eles carimbam. Caso queira sair para ir ao banheiro ou comer, só pode sair uma vez. Não há controle quanto ao horário de saída. Só vi esse controle de sair e entrar novamente.
Quando deu 15:40 descemos e fomos para a fila do ônibus que estava bem tranquila, quanto mais tarde mais vazio fica o parque e as filas dos ônibus. Mas se tiver horário para pegar o trem de volta saia até uma hora e meia antes do horário de partida dele.


4° dia [city tour sítios arqueológicos do norte de Cusco]
Fizemos check-out às 7:50 e deixamos as malas no hotel. O Uber que nos levou para a estação de trem em Poroy ofereceu  esse city tour por 70 soles para duas pessoas. Durou cerca de 3 horas e  incluía: Tambomachay, Puca Pukara, Q'enqo e Saqsayhuaman. 
Obs: todos esses lugares constam do boleto turístico, aquele dos 130 soles. 
Na volta para o centro de Cusco ele nos levou até o Cristo Blanco. Lá também tem umas lembrancinhas bem baratinhas.

Pedimos para ele nos deixar na Plaza de Armas e começamos nosso circuito dos museus que também estão no boleto turístico.
Fomos ao Museu Histórico Regional e depois almoçamos no centro histórico de Cusco num restaurante excelente ao lado do Los Palleros. Com entrada, prato principal e bebida por 50 soles. Fomos ao Museu Municipal de Arte Contemporânea de Cusco e o Museu de Sitio Koricancha. Daí fomos ao hotel buscar as malas e partimos para o aeroporto que ficava a 15 min do hotel.

Gastos:
Aeroporto/hotel: 12 soles

Sobre dinheiro: melhor levar dólares 
Eles trocam real por soles, mas vc pode perder uns 10 centavos para cada PEN. Tenta conseguir um pra um aqui no Brasil. É bom já levar algo em soles. Levamos 400 cada um.
Sobre o tempo: não choveu. Em Águas Calientes ao descer de Machu Picchu teve uma chuva rápida. Cusco é muito fria até às 9 da manhã, a tarde faz um calor absurdo e depois das 18:30 volta a fazer muito frio. Muito mais do que em Lima por conta da altitude.

Faltaram dois lugares do boleto pra completa-lo. O ideal são 4 diárias em Cusco, tirando a Rainbow mountain e Laguna 69.
 

IMG_20170829_133808309_HDR.jpg

IMG_20170830_150906531.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...