Ir para conteúdo

Luzern


clarissamc

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Neste domingo, decidi ir a Luzern (aproximadamente 1 hora de trem). Luzern é uma cidade maravilhosa, digna de cenário de cinema. A melhora maneira de conhecê-la é andando através das ruas, observando toda a beleza desse lugar paradisíaco. Há uma mistura de prédios modernos, com antigas construções históricas, que preservam a história que a cidade soube conservar.

 

20100511035526.JPG

 

Luzern recebe anualmente milhares de turistas e é ponto obrigatório para quem for para a Suíça. Começando a visita pela cidade, logo após desembarcar na estação de trem, pude observar o Centro de Convenções e Cultura de Luzern e logo mais a frente, o monumento à cidade.

 

20100511035307.JPG

 

Há lindas igrejas por toda a cidade.

 

20100511035743.JPG

 

20100511035832.JPG

 

A antiga muralha - de 1386, e a ponte de madeira "Kappelbrücke" - de 1333. Dica: passear junto ao lago, sentar em algum banco e observar o vaivém dos turistas, os cisnes no lago e a visão espetacular dos Alpes. A Kappelbrücke - Ponte da Capela, antiga ponte de madeira, tem 204 metros de extensão sob o rio Reuss. Esta ponte é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333, com a finalidade de ajudar na defesa da cidade, e é considerada uma das principais atrações turísticas da Suíça. No interior da ponte, no alto, encontram-se 112 pinturas do século XVII, restauradas no princípio do século XX, que retratam a história da cidade. No meio da ponte há a Wasserturm - torre de água, que já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal.

 

20100511035932.JPG

 

20100511040028.JPG

 

O Löwendenkmal é um leão caído, esculpido numa parede de pedra natural, numa expressão de profunda tristeza. É uma homenagem aos mais de setecentos soldados suíços, que morreram defendendo Luís XVI, em 1792, em Tuileries, Paris.

 

20100511040108.JPG

 

Luzern é uma das cidades mais lindas que conheci! Um dia é suficiente para visitar toda a cidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Grazi,

 

Eu não falo Alemão, apenas inglês. Mas na Suíça todos falam inglês muito bem! ;)

Quando fui a Luzern o tempo não estava muito bom, então não deu para visitar a montanha. Mas estou louca para voltar e visitar!

 

Este é o site da montanha: http://www.pilatus.ch

Lá tem todas as informações sobre os passeios!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Clarissa,

na minha insignificância ouso dizer que vc está certa, em todos os aspectos hahahahahahaha

Luzern é isso tdo mesmo...

foi o único lugar q senti vontade de morar no velho continente... o resto... sempre me vinha a música dos magrinhos CésarMenotti&Fabiano... " é aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar, pois não há... lugar melhor que Bh" kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Grazi,

 

Eu fiz tudo a pé. A cidade é pequena e os pontos para visitar são pertos. Eu, particularmente, adoro caminhar pelas cidade, porque só assim, se conhece ela por inteiro. Se vc preferir o passeio de Barco (recomendo), o ponto para pegá-lo é bem no centro da cidade e para ir aos Alpes, vc pode pegar um trem na estação que tbm fica bem no centro ;)

 

Como são cidades medievais, não há necessidade de alugar carro, até porque no centro da cidade há poucas ruas para carros.

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...