Ir para conteúdo

Dúvida - Salar de Uyuni / Lago Titicaca / Trilha Inca / Amazonas - Roteiro de Viagem 2010 !


Posts Recomendados

  • Membros

E ae galeraa... comecei a pouco tempo no Mochileiros e gostaria de algumas dicas e sugestões sobre o roteiro abaixo :

 

Obs.: Estou com uma grande dificuldade em achar informações sobre a volta da De Cuzco ...depois do dia 21/07 ::essa:: !

 

02/07 - São Paulo / Corumbá

03/07 - Corumbá / Porto Quijarro / Santa Cruz / Sucre (Aerosur de Santa Cruz à Sucre U$ 57 )

04/07 - Sucre / Potosí / Uyuni (Fechar pacote de 3 dias no Salar)

05/07 - Salar do Uyuni

06/07 - Salar do Uyuni

07/07 - Salar do Uyuni

08/07 - Voltando do Salar/ Uyuni /La Paz

09/07 - La Paz / Copacabana

10/07 - Coapacabana

11/07 - Copacabana

12/07 - Puno / Cuzco

13/07 - Cuzco

14/07 - Cuzco

15/07 - Cuzco

16/07 - Trilha Inca

17/07 - Trilha Inca

18/07 - Trilha Inca

19/07 - Machu Picchu / Cuzco

20/07 - Cuzco

21/07 - Cuzco / Puerto Maldonado / Rio Branco

22/07 - Rio Branco / Porto Velho

23/07 - Porto Velho (embarque barco no Rio Madeira com destino a Manaus min de 3 dias - max 5 dias)

24/07 - Rio Madeira

25/07 - Rio Madeira

26/07 - Rio Madeira

27/07 - Rio Madeira

28/07 - Rio Madeira / Manaus

29/07 - Manaus

30/07 - Manaus / Presidente Figueiredo / Manaus

31/07 - Manaus

01/08 - Manaus / São Paulo

 

Orçamento: R$ 3.500,00.

 

Como vcs viram, pretendo voltar ao Brasil via Cuzco/Puerto Maldonado/ Rio Branco/ Porto Velho até Manaus.

 

O problema é que não acho nenhuma informações no Mochileiros ou outros sites sobre esse trajeto... Acre para Cuzco sim... mas o caminho inverso não acho nada !!

 

Tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar agradeço muito... quanto tempo levo de Puerto Maldonado para Rio Branco ?? Existe uma caminho direto Puerto Maldonado / Rio Branco ou é necessário descer em outra cidade (ouvi falar que é necessario descer em Assis Brasil na Polícia Federal )?? Consigo fazer esse trajeto (Cuzco/Puerto Madonado/Rio Branco) em um dia ? Alguém tem uma idéia de quanto se gasta nesse trajeto $$ ??

 

Em Rio Branco consigo diariamente onibus com destino a Porto Velho ?? Alguém já pegou algum barco no Porto Cai Nagua em Porto Velho com destino a Manaus ?? Qual valor em média ?? ... vi em um forum que em 2008 o valor era de R$ 120,00 na rede com refeições inclusas !

 

Desde já agradeço ... ::otemo::

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
E aee galeraa, será que alguém já fez esse trajeto Cuzco/Puerto Maldonado/Rio Branco/Porto Velho/Manaus ??

 

Se alguém já fez... por favor da um auxilio...ta dificil achar informações sobre esse trajeto !!

 

Obrigado !

 

Olá!! 'Bora' lá! Vou tentar te ajudar...

 

Como não fiz esse trajeto pessoalmente, tenho apenas as informações que busquei junto a empresa acreana KAMPA TURISMO que está vendendo essa passagem Rio Branco - Puerto Maldonado. Então, A cidade que é realmente fronteira para chegar no Peru é Assis Brasil e lá sim é feita a parada no Posto da Polícia Federal para vc dizer q está saindo do Brasil e outra parada em Iñpari para registrar a entrada no Peru, depois segue até Puerto Maldonado. De lá, não sei se há estrada em boas condições para ir à Cuzco de ônibus, mas em pesquisas pela net, li relatos que de lá são compradas as passagens aéreas para Cuzo.

 

Veja abaixo o link

rota-pto-maldonado-cuzco-via-acre-t14224-90.html

 

Onde comprar: Empresa KAMPA TURISMO 68 3223-0333 ou Na Rodoviária de Rio Branco (Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971

 

Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana)

 

Preço da Passagem (o trecho): R$ 70,00 + taxa de 1,50 = R$ 71,50

 

Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA...

Saída de Rio Branco: 10:00hs - previsão de 8hs de viagem

Saída de Puerto Maldonado: 12:00hs - previsão de 8hs de viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Beranguer!

 

Eu realmente não faço idéia sobre como ir de Cusco a Manaus!!! É uma idéia bem ousada né??

Mas quando eu vi seu post, me lembrei de ter lido um relato muito bacana, que talvez te ajude!!

 

cusco-via-acre-100-terrestre-jul-08-t29486.html

 

O que posso dizer sobre o resto do roteiro (Bolivia e Peru) é que está bem legal! Pena que vc só passará um dia em La Paz, pq é uma cidade bem legal, valia a pena vc fazer os ásseios a Tiwanako e Chacaltaya!! Em Copacabana, vc pensou em fazer a trilha na Isla del Sol?? além de ser lindíssima, já serve de preparação para a trilha inca!

Se quiser, dá uma olhada no meu relato de viagem (no rodapé da msg) e pesca algumas informações sobre La Paz, Copacabana e Cusco!

 

Boa sorte com teu planejamento!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aee galeraa, será que alguém já fez esse trajeto Cuzco/Puerto Maldonado/Rio Branco/Porto Velho/Manaus ??

 

Se alguém já fez... por favor da um auxilio...ta dificil achar informações sobre esse trajeto !!

 

Obrigado !

 

Olá!! 'Bora' lá! Vou tentar te ajudar...

 

Como não fiz esse trajeto pessoalmente, tenho apenas as informações que busquei junto a empresa acreana KAMPA TURISMO que está vendendo essa passagem Rio Branco - Puerto Maldonado. Então, A cidade que é realmente fronteira para chegar no Peru é Assis Brasil e lá sim é feita a parada no Posto da Polícia Federal para vc dizer q está saindo do Brasil e outra parada em Iñpari para registrar a entrada no Peru, depois segue até Puerto Maldonado. De lá, não sei se há estrada em boas condições para ir à Cuzco de ônibus, mas em pesquisas pela net, li relatos que de lá são compradas as passagens aéreas para Cuzo.

 

Veja abaixo o link

rota-pto-maldonado-cuzco-via-acre-t14224-90.html

 

Onde comprar: Empresa KAMPA TURISMO 68 3223-0333 ou Na Rodoviária de Rio Branco (Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971

 

Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana)

 

Preço da Passagem (o trecho): R$ 70,00 + taxa de 1,50 = R$ 71,50

 

Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA...

Saída de Rio Branco: 10:00hs - previsão de 8hs de viagem

Saída de Puerto Maldonado: 12:00hs - previsão de 8hs de viagem

 

 

Thalita.... agradeci no tópico sobre rotas no Acre e agradeço novamente nesse tópico ...muito obrigado pelas dicas !

 

Ajudou e mto o planejamento da viagem.. !

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Beranguer!

 

Eu realmente não faço idéia sobre como ir de Cusco a Manaus!!! É uma idéia bem ousada né??

Mas quando eu vi seu post, me lembrei de ter lido um relato muito bacana, que talvez te ajude!!

 

cusco-via-acre-100-terrestre-jul-08-t29486.html

 

O que posso dizer sobre o resto do roteiro (Bolivia e Peru) é que está bem legal! Pena que vc só passará um dia em La Paz, pq é uma cidade bem legal, valia a pena vc fazer os ásseios a Tiwanako e Chacaltaya!! Em Copacabana, vc pensou em fazer a trilha na Isla del Sol?? além de ser lindíssima, já serve de preparação para a trilha inca!

Se quiser, dá uma olhada no meu relato de viagem (no rodapé da msg) e pesca algumas informações sobre La Paz, Copacabana e Cusco!

 

Boa sorte com teu planejamento!!

 

Oi Gabriela.... não tinha visto esse tópico ainda, mas pelo que li a volta de Cusco a Rio Branco é para assustar qualquer um ::hahaha:: !!

 

Sobre Tiwanako .. ta aí um lugar que eu queria muito conhecer, o problema é questão tempo mesmo, pois a reserva na Trilha Inca está para o dia 16/07 o meu medo é não conseguir chegar em Cusco até o dia 14 ou 15/07 a tempo de acertar os horários com a agência contratada.

 

Sobre Copacabana concordo com vc..... minha prioridade lá é conhecer a Isla del Sol e Isla de la Luna...!!

 

Gostei mto do seu relato....!

 

Obrigado pelas dicas Gabriela...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aee galeraa, será que alguém já fez esse trajeto Cuzco/Puerto Maldonado/Rio Branco/Porto Velho/Manaus ??

 

Se alguém já fez... por favor da um auxilio...ta dificil achar informações sobre esse trajeto !!

 

Obrigado !

 

 

 

Beranger, já q vc vai fazer essa rota primeiro, vou pedir sua ajuda depois...rsrs

Vou em Outubro conhecer Machu Picchu, a minha ida é pelo caminho tradicional, vou pela Bolivia... A Minha volta é por Rio Branco... já q moro em Manaus mt + próximo... (me perdi no final do roteiro).. achei a volta um pouco complicada.

Se de essa forçinha te ajudo aqui em Manaus =]

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aee galeraa, será que alguém já fez esse trajeto Cuzco/Puerto Maldonado/Rio Branco/Porto Velho/Manaus ??

 

Se alguém já fez... por favor da um auxilio...ta dificil achar informações sobre esse trajeto !!

 

Obrigado !

 

 

 

Beranger, já q vc vai fazer essa rota primeiro, vou pedir sua ajuda depois...rsrs

Vou em Outubro conhecer Machu Picchu, a minha ida é pelo caminho tradicional, vou pela Bolivia... A Minha volta é por Rio Branco... já q moro em Manaus mt + próximo... (me perdi no final do roteiro).. achei a volta um pouco complicada.

Se de essa forçinha te ajudo aqui em Manaus =]

Abraço.

 

 

O i92KCoeba ...por mim fechou... rs !!

 

Qualquer dúvida no seu roteiro de volta...é só perguntar !!

 

Sobre Manaus... aceito sua força tb ::tchann:: ..rsrs... vale a pena fechar com alguma agência para conhecer as cachoeiras de Presidente Figueiredo ??

 

Vc que mora em Manaus é a melhor pessoa para me ajudar nessa dúvida...quais passeios na sua ponião são indispensáveis nos arredores de Manaus ?

 

Desde já agradeço ! ::otemo::

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

 

O i92KCoeba ...por mim fechou... rs !!

 

Qualquer dúvida no seu roteiro de volta...é só perguntar !!

 

Sobre Manaus... aceito sua força tb ::tchann:: ..rsrs... vale a pena fechar com alguma agência para conhecer as cachoeiras de Presidente Figueiredo ??

 

Vc que mora em Manaus é a melhor pessoa para me ajudar nessa dúvida...quais passeios na sua ponião são indispensáveis nos arredores de Manaus ?

 

Desde já agradeço ! ::otemo::

 

Abs !

 

 

Por mim tbm ::otemo::

Quanto a volta vou perguntar sim, tô perdida em Nazca rsrsrs... n sei voltar pra Rio branco hehehe

Hum, Presidente Figueiredo.. n vale a pena fechar com agência não, o amigo de uma amiga q mora lá, trabalha com esportes de aventuras .. ele já trabalhou como guia, vou falar com ela, pra ver como é o esquema lá pelas bandas de PF...

Tô indo mt ultimamente. Mt bom.

Quanto a Manaus, um amigo vai tentar conseguir passeio pra um hotel de Selva, vamos passar o dia lá, vamos conhecer e levar um mochileiro de BH.... vamos domingo, se tudo der certo te aviso.. caso vc queira conhecer... encontro das águas seria bom vc conhecer...

Eu sou uma mochileira baladeira... por aqui meus amigos n se aventuram tanto... encontrei 2 parceiros que estão topando tudo, e , agora sim estamos conhecendo nosso estado.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...