Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 310.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pretendo ir a Mendoza em meados julho, qual é a rota mais econômica para ir de ônibus? Tenho que ir até Córdoba e depois para Mendoza ou dá para ir direto de Puerto Iguazú até Mendoza?

Valeu

Postado
  • Membros

Olá fábio, estou indo pra lá na mesma época (9 10 11 de julho mais ou menos). Pelas minhas pesquisas via Córdoba fica um pouco mais em conta - 145 P$, contra 163 P$ direto...esse direto vai contornando o norte da Argentina, até Salta, depois é que desce, segundo recorrido da empresa Andesmar www.andesmar.com.ar, e leva 36 horas...puxado! . Via Córdoba eu pesquisei no site www.plataforma10.com (100 P$ até lá, semi cama, mais 45 P$ de lá a Mendoza, tb semicama, porém nem toda as empresas estão cadastradas nesse site...Acho que só chegando em Puerto Iguazú é que vou ver ao certo.Qualquer outra dúvida (mesmo que só possa esclarecê-la através das pesquisas) alexkuntze@oi.com.br.

Abraço.

Postado
  • Membros

É tarasco, acho que teremos que conhecer Córdoba...

Valeu pela dica.

Se bobear nos vemos por lá.

Postado
  • Membros

Fabio e Tarasco,

Pelo que lembro a Crucero parte de Curitiba para Cordoba nas quartas e sábados... vale a pena dar uma olhada.

acredito que deve valer a pena fazer a conexão de lá para Mendoza...

Opa editando:

vale a pena ir por B$A$...

Se quiserem realmente economizar seria o seguinte:

SP-FOZ R$ 100 Kaiowa

FOZ-BSAS R$ 70,00 Pluma ou R$ 100 Crucero

BSAS-MEN R$ 70, TAC semicama

Total R$ 240,00

Indo por Cordoba acredito q vcs gastariam uns R$ 270,00

Abração,

Mike Weiss

Postado
  • Membros

Fernando,

Não lembro qto ao volume, mas peso tem limitação sim. Acho q são 30kg Tenho isso no bilhete da Crucero, vou dar uma olhada qdo estiver em casa.

Postado
  • Membros

Mikeweiss, o ônibus da crucero sai de são paulo e passa por curitiba. De curita até córdoba ele cobra R$ 185, uns R$ 30 mais caro do que ir até foz e depois mudar de ônibus. Estou pensando se vale a pena, afinal R$ 30 dá para tomar 10 quilmes...

ps.: mais R$ 30 da volta já dá para umas 20 quilmes...

Abraço

Postado
  • Membros

Puts... R$ 30,00 é coisa mesmo.

Se vc já conhece BsAs vá por Cordoba sim, senão BsAs é o melhor caminho p/ não se incomodar.

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

depois de 25 dias de viagem e 1000 Km percorridos por Argentina, Chile e Uruguai, cá estamos novamente.

Um muito obrigado aos amigos que tantas e tão valiosas dicas nos deram e fizeram com que esta viagem fosse inesquecível.

Ainda estou selecionando as fotos e em breve colocarei na net.

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Amigo Marcio,

Vc não quis dizer 10.000km???

Estamos esperando as fotos e histórias!!!

Postado
  • Membros

Valeu, Assis vou olhar o tópico, qualquer dúvida te pergunto.

Belém, é minha terra sim, e esta linda no suplemento da revista veja desta semana...vale conferir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.