Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 311k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by paulista viajante

Ana qualk será seu roteiro por onde pretende passar?

paulista viajante

id="quote">
id="quote"> Oi

Sairemos de Caxias para Chuí e de lá só sei que pretendemos ir a Punta e Colônia. Faremos a travessia de carro para Buenos Aires e ficaremos a maior parte da viagem lá. Como estamos pela viagem , pararemos onde agradar e onde for acessível (para dormir) pois tbém não temos grana sobrando.

Postado
  • Membros

Tudo bem, Ana?

Como podes ver na página anterior, quem faz a travessia é a Buquebus.

www.buquebus.com , lá vc consegue todos os horários e tarifas.

Postado
  • Membros

Oi pessoal!!!!

Alguém saberia dizer se conhece alguma festa de ano novo que seja num barco em buenos Aires?????

Valeu

Postado
  • Membros

Olá,

Estou planejando uma viagem de 20 dias para Buenos Aires, saindo de São Paulo no dia 5 de janeiro. Vi que muita gente aqui tem bastante experiência com viagens para lá. Acho que estou no lugar certo para pedir algumas dicas!

1) Ônibus: qual é a melhor viação? Tem algum cuidado específico que eu devo ter para pegar esse ônibus?

2) Dinheiro: o que é melhor? levar pesos daqui, trocar reais por pesos lá, trocar dólares por pesos lá, usar cartão de crédito, traveller check?

3) Hostels: vi que o Millhouse e o Tango Hostel-Inn são os mais bem cotados. Alguém tem alguma outra sugestão?

4) Segurança: penso em ir sozinha. É seguro?

5) Noite: tem balada boa em Buenos Aires?

6) Lazer: o que tem de bom para fazer e conhecer na cidade?

Bom, é isso! Espero respostas.

Postado
  • Membros

Ei pessoal,

entrei em contato com alguns hosteis em El Calafate e me disseram que não havia mais vagas pra data que eu vou pra lá. Estou com medo de chegar lá e não ter como ficar. O que é que eu faço? Tem como fazer alguma reserva daqui através de alguma agencia?

Postado
  • Membros

PO ai.

tenta a ferramenta de reserva online do forum, ou entao procura num desses sites.

www.hostel.com

www.hihostel.com

Lá tem listas enormes de albergues e da pra fazer reserva on-line com cartão e é garantido, é so procurar por Calafate

Abraço

Postado
  • Membros

Olá eriqueta!

tenho intencao de fazer a mesma viagem agora no comeco do ano que vem. Antes eu deverei passar por Foz do Iguacu, visitar as cataratas e se der tempo a hidreletrica.

Alem das suas duvidas, tambem gostaria de saber os valores de entrada no parque das cataratas, hospedagens interessantes.

Quanto tempo leva entre SP e Foz? Foz, Buenos Aires? Como ir de Buenos Aires ate Montevideu?

Qual o custo medio desse dois paises?

se alguem puder nos ajudar com as respostas ficaria muito grato!

Obrigado

Thiago de Sa

Postado
  • Membros

Esqueci de pedir tbem os valores medios dessas passagens e dos hostels nas duas capitais (Ba e Montevideu)...

Boemio, concordo com o Trota, suas dicas estao tão boas que merecem um topico. Estamos esperando o seu relato lá na seção Relatos de Viagem, certo??

Obrigado, pessoal.

Postado
  • Membros

Galera, sou novo por aqui. Estou planejando a minha viagem para Ushuaia e estou um pouco preocupado com a documentação do automóvel. Vamos de JPX e o carro é do pai do meu amigo e ele não vai. Eu sei q tenho q fazer uma carta, tenho até um modelo.

Alguem tem alguma informação sobre os procedimentos legais? Parece que no caso da Argentina é necessario enviar a carta para o Itamarati - putz, legislação é uma bosta ne?

ai vai o modelo da carta -

Download Attachment: icon_paperclip.gif Modelo Carta.doc

20,92 KB

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.