Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 311k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

fala,galera!!

gostaria de ajuda se possivel,estive em B.A. com minha esposa carnaval passado e lembramos que foi muito legal,porem eu não conhecia o mochileiros gostaria de saber na opinão de vcs experts o que é imperdivel em B.A.?

pois estamos pensando em ir agora no meio do ano mais se tivessemod dicas quentes ou seja lugares o qual não fomos.

aguardo respostas,abraços.

gasparetto.

Postado
  • Membros

Obrigado galera, muito bom. Dicas realmente importantes.

Postado
  • Membros

Blz pessoal, estou em BsAs, no MilHouse Hostel, vou ficar até o meio da semana aqui, depois vou a Puerto Madryn, se tive alguem por aqui dá um toque que podemos tomar uma Guilmes juntos...

Falow

Eloir.

Postado
  • Membros

o toque que eu dou, se vc soubre que vai ter uma festa com o ¨ Cgocolate¨ um venezuelano que faz ums festas a base de 10 pesos, vc bebendo todos os drinks que ele prepara, pode ir que sempre junta muita gente e o cara é gente boa.

Outra dica: entre o mil house eu ficaria no portal del Sur, paguei 24 pesos num quarto com ar, sem banheiro , ams comcafe da manha, o ediificio è antigo, tem 4 andares, elevador, uma turma da recepcao muito gente boa, e vc consegue conhecer muita gente.

Eles promovem uma visita guiada as quartas feiras de gra´ca e essas festas do ¨Chocolate ¨uma vz por semana.

Fica na calle Hipolito Hirigoyen, 955, paralela com a Av de mayo.

paulista viajante

Postado
  • Membros

É Paulista , eu fiquei no Portal del Sur e é muito bacana mesmo o local. O grande chocolate. O cara é muito engraçado; gente fina. Tem umas festas sempre às quartas- feiras. Participei de uma.

É muito bom pra conhecer outras pessoas.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para Buenos Aires em maio. Alguém sabe se já está muito frio nessa época? E a temperatura média?

Valeu!

Postado
  • Membros

Nelsons,

O tempo anda bem imprevisível... Em maio as frentes frias já começam a chegar, mas o tempo pode ficar quente (sim, eles também tem "veranico") como pode esfriar chegando a 5ºC... eu levaria roupas de manga longa e casaco. Umas camisetas enroladas para garantir...

Abração,

Mike

Postado
  • Membros

Ei cara, o tempo tá mesmo imprevisível. Quando eu fui pra lá em janeiro, tava fazendo mais calor em Buenos Aires do que no Rio de Janeiro.

Peguei 40 graus.

Postado
  • Membros

Também pretendo estar em Buenos Aires em maio (vou no final de abril) e agora fiquei preocupada com o frio. Espero ter sorte e pegar um "veranico".

Agora, algumas dúvidas, espero que alguém possa me ajudar:

- vou com meu marido e estou procurando hospedagem para casal. Os hostels que já me responderam estão cobrando entre 65 e 70 pesos por noite. Alguém indica algum local mais barato? Já li algumas pessoas falando bem ho hotel Uruguay. Alguém tem o contato deles (email, de preferência)?

- Quanto tempo de BA até Córdoba? Vale a pena ir até lá (já que terei que voltar para BA depois)? Há cidades no caminho onde vale uma parada?

- Que cidades próximas de BA vale a pena visitar? Que passeios nos arredores? Coisas que dê para fazer em um dia.

Tenho ainda muitas dúvidas, aos poucos vou perguntando. Tô tentando montar um roteiro de viagem (sou do Rio e ainda não decidi se vou direto para BA ou passo por Foz do Iguaçu e Montevideo) e lendo todas as mensagens do fórum (está ajudando muito!).

Um abraço,

Angélica

Postado
  • Membros

Ei abouzada, vá visitar La plata , capital da provincia de Buenos Aires; fica a 50 km, vc pega um onibus no centro e chega lá. Vale muito a pena visitar o museu de história natural de La Plata, um dos melhores do mundo e a catedral da cidade, em estilo neogótico.

Se quiser, pode ir de trem também . Quando eu fui pra lá, fui de trem, mas faz um calor danado, é sujo , vendedores ambulantes o tempo todo, depois entrou um pessoal meio mal-encarado. Eu te aconselho ir de ônibus, porque é muito mais confortável.

Tá aí um bom passeio de um dia nos arredores de Buenos Aires.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.