Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU (Viagem rapidinha - trip de mochilão....)


Posts Recomendados

  • Membros

FOZ DO IGUAÇU (Viagem rapidinha - trip de mochilão....):x:D

Estive em Foz do Iguaçu no mês passado (Agosto/2017), a cidade é super simples, mas as Cataratas são incríveis!!!! Deus é maravilhoso, é surreal de linda! Muito mais do que eu imaginava....Não deixem de conhecer o lado argentino tb, eu particularmente gostei mais...

::otemo:: Passeios feitos:
✦Cataratas del Iguazu - Argentina
✦Passeio de barco Argentina - Grand Aventura
✦Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu/Pr
✦Parque das Aves - Foz do Iguaçu/Pr
✦Ice Bar - Puerto Iguazu/Argentina
✦Jantar/Show de tango - Puerto Iguazu/Argentina

 

::otemo:: TOTAL GASTO: Cerca de R$ 2400,00 (casal) considerando que pegamos uma promoção muito boa de hospedagem + hotel por R$ 1120,00, cotei em varios lugares e estava mais caro. Neste valor está incluso comida, passeios e ônibus.

 

Segue o vídeo da viagem: ::love::

 

Fotinhus da viagem no meu insta, segue lá ::love::
https://instagram.com/jaque_por_ai

 

*SOBRE A VIAGEM:

  • Hospedagem:

Ao chegar em foz pegamos ônibus mesmo e ele parou na rua proxima ao hotel, nada de taxi para não encarecer. Fiquei hospedada no centro de Foz (Mirante hotel) era um hotel meio antigo, simples porem perto de tudo, fechei com agencia no pacote voo + hotel, não pesquisei mtos hoteis antes de ir pois queria um bemmmm proximo ao terminal de ônibus e este era. Para se locomover de ônibus foi excelente! Fizemos tdo de ônibus, deu para economizar muito, mercado próximo (Muffato - uma rede grande, e barata que tem lá). O hotel tinha café da manhã (com bastante variedade de coisas, porem não de qualidade, tudo bemmmm simples). O serviço de quarto era bom, porem a cama pequena,rsrs.... acho que por ser antiga, sei lá, meu esposo ficava com os pés para fora. No hotel tinha piscina (bem grande) mas devido ao frio não deu para usar. Ah não tinha frigobar, isso eu achei ruim, esqueci de ver isso antes de ir.

 

  • Passeios:

Comprei alguns passeios com o Ticket louco (tem site na net e cobre os preços dos demais locais, e olha que pesquisei mto) achei que compensou bastante o preço, conversei com a pessoa no whats e combinei de ir buscar os tickets, é tipo uma banquinha que tem lá, porem tem que pagar em dinheiro, não passa cartão.

*Não deixe de fazer o passeio de barco nas cataratas (molha muuuito), mas não no lado Brasileiro, faça do lado argentino que é mais radical! No lado Brasileiro li que é bem menos radical, os argentinos são loucos,rsrsrs....

 

✦Passeio CIRCUITO IGUAZU (Dia 1)

(Comprei no Ticket Louco - R$ 175.50) pessoa - incluso tudo que vou descrever:  O passeio foi feito pela LOUMAR TURISMO (empresa muito conhecida em FOZ). Eles buscam no hotel e todo o o passeio é feito na Argentina (Puerto Iguazu), na verdade o começo da Argentina, a parte mais feinha, mas tudo bem....eu estava na argentina e mais um carimbinho para o passaporte...rsrsrs. Gostei mas achei meio engana turista! Dá direito a visitação e degustação em uma lojinha de doces (com alfajor, doce de leite, queijos...as comidinhas tipicas da argentina) porem é só para vender pq na hora não dá tempo de comer nada, é tão pouco e o povo morto de fome cai matando em cima, só consegui comer uma unica bolachinha com doce de leite, isso mesmo 1! :-o Achei a lojinha abandonada e estranha, acabei que nem comprei nada mas os turistas compravam, e era caro, 1 potinho de doce de leite pequeno por R$ 30,00. Apos a lojinha fomos jantar, Restaurante Mua (Argentino), bem bonito e chique, eu estava com uma lombrigaaa para comer o famoso bife de Chorizo. Pedi o bife e meu marido pediu Parilla Argentina, muito gostoso porem bem sem sal, mas quando compramos o passeio já haviam nos avisados (argentinos não temperam muito a carne). Tinham outra opções também, empanadas, arroz, saladas diferentes, foi um jantar bem tipico argentino mesmo. Antes de ir eu havia lido em uns blogs que não teria muita comida no jantar, mas muito pelo contrario, teve sim e muito. Ah e de brinde teve a degustação de vinhos, eu não bebo mas para quem gosta acho legal, quem gostasse podia comprar o vinho argentino para levar pra casa. Durante todo o jantar teve apresentação de TANGO, e no final os dançarinos ensinaram alguns passinhos pra gente, bem divertido.Ah as mesas são compartilhadas com outros turistas, sentamos com um casal de portugueses muito simpáticos :-). Apos o jantar (isso á era mais de 00:00) fomos levados ao Ice Bar (-10 graus), lá vc só fica 30 minutos e pode beber as bebidinhas (que não são mto boas) a vontade. Eu queria mto conhecer devido ao clima, ambiente diferente e achei mto legal, apenar de pequeno tem as esculturas de gelo, as musiquinhas, bem diferente. Conclusão: O pacote compensou pois teve muita coisa, Puerto Iguazu é bem longe e teve o translado incluso tb, porem eu havia pesquisado apenas para ir ao Ice Bar era mais de R$ 70,00 aí não compensa. Puerto Iguazu é totalmente escuro a noite, não dá pra ir por conta pois a cidade é tão simples e antiga que não comporta iluminação, bem estranha, a noite só iluminação do farol do ônibus mesmo.

 

✦Cataratas Argentinas / Passeio de barco Argentina - Grand Aventura (Dia 2)

Surreal de lindo! Antes de conhecer as Cataratas eu imaginava que eram bonitas, mas não imaginava tanto! O lado argentino é mais rustico, mais natureza e foi o que eu achei mais lindo! Apesar de que o parque já não é tão bem cuidado (banheiros...)como o lado brasileiro. Pagamos 400 pesos (pessoa), para entrar, os pesos levamos do Brasil, lá não entra pagando em real, não adianta, se não levar pesos tem que comprar lá e é mais caro. Para chegar íamos de ônibus (peguei as explicações na net) porem como estava chovendo muito neste dia e era domingo o ônibus não passava, acabamos dividindo um táxi com um morador de foz (santo morado que deu a dica) e um casal de japoneses (super engraçados não falavam nadinha de português). De ônibus íamos demorar mais de 1:30 para chegar lá, já era umas 10 da manhã, com táxi foi muito mais rápido, ele nos deixou em frente ao parque e já combinou a hora de nos buscar a tarde. Pagamos uns R$ 60,00 (casal) para ir e R$ 50,00 para voltar (dividindo com o mesmo casal de japoneses da ida), caro mas devido ao tempo que ganhamos e comodidade compensou muito. Ficamos no parque ate as 16:00 hrs e conseguimos fazer muita coisa. Ah passar pela imigração é um saco, estando de táxi é mais fácil só abaixa o vidro e o taxista entrega os passaportes/ou rg, mas o argentino logo veio com uma lanterninha na minha cara, olham com cara feia, carro de turista eles pedem para descer e revistam o carro todinho, ônibus então demora uma vida para passar, ate pegar documento de todos, isso tb foi uma vantagem do táxi.

De passeio nas Cataratas Argentinas começamos pela Garganta del Diablo, nunca vi tanta água na vida, lugar fantástico, como estava chovendo a vazão de agua estava grande, o que tornou ainda mais lindo! Para chegar lá pegasse assim que chega um trenzinho (que lota) e o restante é caminhando mesmo, sobre uma ponte de ferro. Após a Gargante voltamos com o mesmo trenzinho e tinhamos que escolher entre o Circuito Inferior ou Superior, escolhemos o inferior ao qual eu havia lido que era mais legal. Realmente era lindo, e durante o circuito passamos no local de onde saem os barcos para o passeio GRAND AVENTURA, o do barquinho que entra nas cataratas, por sorte nesta hora o tempo abriu e estava um sol lindo, ir nas cataratas e não fazer o passeio de barco não tem graça. E do lado argentino é muito mais radical, eles são loucosssss....::lol4::entram com tudo mesmo embaixo das cataratas, eu achei que só entraria 1 vez, mas foram 4, e conforme ia indo cada uma pior que a outra, rsrsrs, de lado, de frente, na ultima a queda foi tão forte que a minha Gopro travou devido a força da água, e meu espoco ficou com o ombro dolorido. Pagamos 500 pesos pelo passeio de barco (também levamos os pesos do Brasil). Ah leve repelente, eu sou alérgica e esqueci e sai de lá com varias picadas, para todos os parques é super necessário. O parque é ernorrrrrme saimos de lá no final do dia super cansados, são muitas subidas, escadas no circuito todo, o lado brasileiro é muito mais tranquilo, é importante ir com um calçado confortável e levar água na mochila. Levamos salgadinho, água e não almoçamos lá (pois li que era caro) também andamos tanto que não tivemos tempo de parar para comer, comprei apenas umas empanadas na hora de ir embora para provar (deliciosas) - 3 por 100 pesos, achei caro, mas vale provar.

 

✦Cataratas Brasileiras (Dia 3)

Comprei o passeio para as Cataratas (lado brasileiro) através do site, pois passa cartão de credito (só não divide) - R$ 40,00 cada. Fomos de ônibus, super barato, era em torno de R$ 3,50 para ir e o mesmo valor para voltar, linha 120 pq nacional, não tem erro, super fácil ir de ônibus, saímos de dentro do terminal e voltamos para o mesmo, aí para o hotel íamos andando. E ao lado das Cataratas está o parque das Aves (dá para ir a pé). As Cataratas Brasileiras são lindas tb, vale a pena ver as duas quando viajar a FOZ, se conhecer apenas uma acho que o passeio ficará incompleto, uma completa a outra. Logo na entrada do lado Brasileiro é possivel ver o lado argentino bemmm de longe, porem a Garganta do Diablo não dá para ver, e ela é linda, ela só é possível ver bem de pertinho e se sentir quase dentro dela apenas do lado argentino, é eles ficaram com a melhor parte das Cataratas ::bruuu::  O lado Brasileiro é mais estruturado (com o ônibus aberto que te leva as cataratas) banheiros limpos, parque limpo, porem é bem pequeno, em meio período já se viu tudo. As quedas estão mais próximas então não se anda tanto quanto na argentina, ufaaa...ainda bem pq minhas pernas já não aguentavam mais de ontem...kkkkk. Leve repelente tb pois tem muuuitos mosquitos e no lado brasileiro eu fui ainda mais picada,rsrs. Também não comemos lá, pois ouvi falar que era caro, levamos o mochilão com água e salgadinhos.

 

✦Parque das Aves (Dia 3)

Compramos o ticket no Ticket Louco e pagamos R$ 36,80. Na verdade fomos primeiro ao Parque das Aves e depois nas Cataratas Brasileiras, pois pela manhã eu li que as aves estariam mais calmas e seria melhor vê-las, o que eu achei do parque? Bom, bonitinho mas eu esperava mais. Queriamos ter ido na Usina de Itaipu ao invés do Parque, mas devido ao preço escolhi o parque, como tínhamos poucos dias não dava tempo de fazer tudo. No final meio que me arrependi um pouquinho. Eram poucas aves no mesmo local, exceto as araras que tinhas varias soltas, essa parte foi bem legal entrar em um viveiro com elas, com as borboletas e beija-flor solto. Mas os tucanos por exemplo tinham poucos, e cada especie 1 ou 2 no máximo. Antes de ir eu havia lido sobre um tal de passeio ''experience'' que você entra dentro da gaiola e alimenta os animais, junto ao tratadores, eu queria ter feito este mas devido ao alto preço não fiz, aí acho que fiquei esperando muito do parque e me decepcionei um pouco. Queria muito ter vistos os flamengos, (sonhoooo já que não posso ver em Aruba vejo em Foz), eram muitos e atras deles um espelho enorme (li que é para que eles se reproduzam) mas estavam tãoooo longe...oh tristeza,rsrsrs.... No final do parque o mais esperado, colocar uma Arara no braço para uma fotinho, mas não foi desta vez, a Arara estava de folga! é folga, acreditem, eu nem acreditei,kkkkk, as segundas feiras não pode tirar fotos com elas, eu não sabia, fiquei chateada :cry:

 

  • COMIDA:

Como já havíamos gasto bastante no primeiro dia com o jantar Argentino (Circuito Iguazu) não consegui ir em nenhum jantar mais tipico (tem alguns lá bem legais com show), mas escolhemos uma churrascaria ao lado do nosso hotel para comer que achamos sensacionallllll :wink: - CHURRASCARIA DO GAUCHO (R$ 39,90 churrasco a vontade, com sobremesa e varias opções de comida), era só atravessar a rua, e como a noite estávamos mega cansados de andar fomos nela, eu já havia lido no TRIP ADVISOR (meu ajudante de viagem) ótimas avaliações sobre lá e gostamos muito. Passava carne toda hora, e tinham carnes diferentes, faizão, javali, carne de porco, carne de vaca, e carnes boas, super indico! No final varias sobremesas (pudim, fondue....) e só paga a bebida a parte. Ah e não cobram gorgeta. Sempre tinha fila para entrar, sempre lotado, então se for chegue cedo. Com bebidas nossa conta deu R$ 95,00 (casal)

Alguns dias comemos no mercado próximo (Muffato), super barato, com R$ 25,00 jantávamos em 2 pessoas (com bebida), tinha salgados assados, carnes assadas, lanches naturais, panquecas, muito bom!

Indico também a Petiscaria City Bier, esta mais afastada um pouco do hotel que estavamos (uns 25 min a pé), na verdade estavamos procurando o restaurante frances Cafe Du Centre (famoso pelos seus sorvetes lindos e cheio de coisinhas) mas chegando lá estava fechado :oops: não sei pq, então lá proximo fomos a esta petiscaria, a qual eu já havia lido tb no TRIP ADVISOR boas avaliações, R$ 60,00 casal (Com bebida) muito barato e comemos bemmmm! Parece um barzinho de rua, é simples, mas mto gostoso! Comemos uma porção de picanha e junto tinha pão, arroz, feijão preto (tempero delicioso) vinagrete, mandioca. Sem contar que o atendimento era TOP também, e assim que chega eles te dão a senha do WIFI.

 

::prestessao::Espero que eu tenha ajudado com as dicas, Foz é uma cidade bem simples, na parte central onde ficamos parecia ate um pouco abandonadinha, mas as belezas das Cataratas compensa tudo! Uma vez na vida vale a pena conhecer uma das 7 maravilhas da Natureza (Cataratas do Iguaçu está em 3° ::love::).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21273544_1497898923604620_8339438952793093199_o.jpg

20818913_1481900435204469_8904606558323265922_o.jpg

20901007_1485019858225860_7612182532174804608_o.jpg

20901505_1485017208226125_8773091645696020024_o.jpg

20914296_1485017021559477_9221319251471782206_n.jpg

20988391_1485019711559208_6331145131926079026_o.jpg

20799450_1479698065424706_1179950556314852587_n.jpg

20901423_1485031431558036_5669615342888419340_o.jpg

20988224_1485042814890231_7723987420504835529_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Foz do iguaçu é uma cidade incrível né? Eu sinto saudades. Quando fui pra lá fiz alguns passeios por conta própria de ônibus que tem um ótimo acesso na cidade e outro fiz por uma agência de turismo, a Combo Iguassu (http://www.comboiguassu.com.br/) que tem um ótimo serviço e a forma de pagamento é bacana! :D Por questão de comodidade escolhi ficar hospedada em um hotel, escolhi um bem no centro da cidade o que possibilitava conhecer tudo em todos os lados da cidade e não ficava presa na Av. das Cataratas, eu fiquei hospedada no Tarobá Hotel (https://www.hoteltarobafoz.com.br/).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...