Ir para conteúdo

Viagem de carro de Porto Alegre a Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros
Em 16/10/2017 em 01:28, felipemlopes disse:

Fiz o roteiro em azul

As obras eram de recapar tudo, portanto se for por agora com certeza ainda estarão lá.Em alguns trechos está sim bem ruim a estrada, mas n lembro de ter nenhum grande buraco e nem de ter caído em um.

A gasolina estava praticamente igual aos valores do RS.No Paraguai dizem que a gasolina é mais barata, porém não quis levar o carro pra lá (achei mais seguro deixar numa garagem antes da ponte da amizade)e o frentista comentou que é preciso colocar um pouco de álcool porque a gasolina deles é mais pura.

Quanto a agencia bancária infelizmente não vou saber lhe responder,.

 

 

No Paraguai a gasolina é muito mais barata, pelo menos uns 2 reais a menos que no Brasil... mas não atravesse durante o dia com o carro, é um CAOS... melhor ir abastecer a noite, sem movimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Wesley Stephanio

Fiz exatamente este caminho a partir de Lages na semana passada, voltando de Urubici na serra catarinense. 

O que posso dizer é que, nessa parte do sudoeste do Paraná, chegando em Pato Branco e Beltrão, a estrada não rende absolutamente nada até chegar quase em Cascavel, onde tem uns 20km de pista dupla. É muita lombada, trevo, cidadezinha, asfalto irregular, poucos pontos de ultrapassagem e bastante movimento de caminhões. Chega a dar uma inquietude!

Eu tinha feito parte desse caminho também em 2016, porém na parte central por Caçador e entrando no Paraná por Palmas, mas esse trecho ali de Pato Branco em diante estava do mesmo jeito, não melhorou nada. A velocidade média fica em torno dos 50km/h, sério mesmo!

Minha sugestão é pegar sentido oeste mais cedo, indo em direção à Santa Rosa e entrando na Argentina. Eu não fiz isso pois realmente só ia até Cascavel, onde mora minha família, e porque estava partindo já ali da região de Lages. Temos parentes em Santo Cristo, noroeste do RS, que SEMPRE vão para Foz e Cascavel via Argentina. Caso tenha o carro em seu nome, compensa muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
57 minutos atrás, Elder Walker disse:

@Wesley Stephanio

Fiz exatamente este caminho a partir de Lages na semana passada, voltando de Urubici na serra catarinense. 

O que posso dizer é que, nessa parte do sudoeste do Paraná, chegando em Pato Branco e Beltrão, a estrada não rende absolutamente nada até chegar quase em Cascavel, onde tem uns 20km de pista dupla. É muita lombada, trevo, cidadezinha, asfalto irregular, poucos pontos de ultrapassagem e bastante movimento de caminhões. Chega a dar uma inquietude!

Eu tinha feito parte desse caminho também em 2016, porém na parte central por Caçador e entrando no Paraná por Palmas, mas esse trecho ali de Pato Branco em diante estava do mesmo jeito, não melhorou nada. A velocidade média fica em torno dos 50km/h, sério mesmo!

Minha sugestão é pegar sentido oeste mais cedo, indo em direção à Santa Rosa e entrando na Argentina. Eu não fiz isso pois realmente só ia até Cascavel, onde mora minha família, e porque estava partindo já ali da região de Lages. Temos parentes em Santo Cristo, noroeste do RS, que SEMPRE vão para Foz e Cascavel via Argentina. Caso tenha o carro em seu nome, compensa muito!

Nas férias farei o caminho inverso... virei de Foz do Iguaçu para Porto Alegre.... Fiz o caminho pela Argentina apenas uma vez... Mas vim pelo caminho mais curto dentro da Argetina, entrando no Brasil por Dionisio Cerqueira/Chapecó/Sarandi.... dá 935 km.... 

Mas eu quero vir pela Argetina, até pq as estradas são melhores....por este caminho entrando ali por Santa Rosa, possui balsa pra atravessar ? Vi que dá 798 km até Porto Alegre.... Depois de Santa Rosa, vem por Santo Angelo/Ijui/Cruz Alta...correto? A estrada é boa?

Eu tinha visto outro caminho saindo da Argetina por EL SOBERBIO... ali eu já vi que tem balsa para atravessar... e dá 772 km....e no Brasil vem pela 468 que eu tb não sei como estão as estradas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente, a viagem pela Argentina fica mais longa, porém as estrada rendem muito mais.

O caminho que citei entraria por balsa sim, no Porto Mauá. Acho que roda cerca de 300km dentro da Argentina, tudo com ótimo asfalto. O trecho pelo RS seria esse mesmo que você mencionou, mas não sei como estão as estradas. Só conheço o trecho de POA até Lageado, que quando fiz, estava ótimo também. O total vai ficar nessa faixa aí mesmo, de 800km via Santa Rosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/09/2018 em 21:04, DiogoFCL disse:

Pq Santa Rosa / Porto Mauá e não Porto Soberbio / El Soberbio? Algum motivo especial? Pelo que vejo, ambos exigem balsa.

Quanto aos itens do carro, realmente exigem isso de 2 triângulos etc?

Tanto por El Soberbio quanto por Porto Maua, a distancia é praticamente a mesma, só muda o trecho percorrido dentro do Brasil...quanto aos itens obrigatórios, quando passei pela argentina a única coisa que eles exigiram foi a carta verde (que é aconselhado vc comprar lá na argentina mesmo)... mais nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley

Acho que você está equivocado, são necessários 2 triângulos sim, extintor e kit de primeiros socorros.

Eu fui em novembro passado por Porto Soberbo, muito bom. Ir pelo brasil é um inferno, sem contar a possibilidade de encontrar vários coletores de dinheiro do governo com radar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...