Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

RMDSilva

Uma semana na Coreia do Sul - Muitos vídeos e informações úteis

Posts Recomendados

Olá a todos!
Já vos mostrei o saltinho ao Japão que fiz na minha última viagem à Ásia. Agora partilho convosco o destino principal da nossa viagem que, neste caso, foi a Coreia do Sul.
A viagem alargada foi à China (Shanghai), Japão (Hokkaido) e Coreia do Sul (Seul). Este é o relato da Coreia do Sul. O do Japão podem ver aqui: https://www.mochileiros.com/topic/63125-saltinho-ao-japão-4-noites-na-mágica-região-de-hokkaido/

6 dias em Seul



Gostei muito de Seul porque é uma cidade muito viva. Com muito por descobrir e para fazer. Tem todo um lado mais tradicional, com os templos e vilas típicas, que praticamente ladeia a loucura do comércio. A sério, os coreanos vão muito às compras. O nosso hotel ficava na principal do comércio, Myeongdong. Roupas, maquilhagens, comida, comida de rua ou entretenimento. Tem de tudo e está sempre cheia de gente. A cidade tem um espírito jovem, muito despesista também, mas que dá vontade de ir à descoberta de tudo o que tem para oferecer, nem que seja para fazer um pequeno vídeo, como isto:



Comida na Coreia do Sul
Varia entre o muito bom e o... estranho. Há pratos que nem sabemos bem como comer. E embora digam que os sul coreanos são muito simpáticos, nem sempre nos ensinaram a comer quando não sabíamos como fazê-lo. Espreitem o vídeo:



Beleza e estilo de vida
Não é como se os coreanos precisassem das estrelas de Hollywood. Os seus famosos levam os locais à loucura. O K-Pop diz muito sobre isso. Existem inúmeros canais de música Pop coreana que só dão videoclips ou concertos em estúdio todo o dia. O mesmo serve para as novelas lá da zona, os K-drama. Num dos dias vimos uma gravação.



Isto leva também a que sejam obcecados com a beleza. A quantidade de lojas de maquilhagem por metro quadrado em Seul deve bater qualquer país. Deixo também um vídeo bónus que fizemos com alguns produtos de beleza trazidos de lá, nomeadamente as muito conhecidas máscaras faciais coreanas.



Espero que tenham gostado dos vídeos. Como sempre, estou ao dispor para qualquer ajuda sobre o que precisarem, sejam preços, recomendações ou locais exatos de tudo o que visitamos. Posso acrescentar fotografias mais tarde.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...