Ir para conteúdo

Transporte entre a República Tcheca, Áustria e Suiça


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Em fevereiro de 2018 farei um mochilão pela Europa e estou tendo dificuldades em planejar minha rota e descobrir qual o melhor meio de transporte. Vou começar minha viagem pela Republica Tcheca e a partir de lá não sei qual o melhor modo de chegar à Áustria, Suiça e Itália.
As cidades que quero visitar são as seguintes:

República Tcheca:
Praga

Áustria:
Salzburgo (com bate e volta em Hallstatt)
Innsbruck (com bate e volta ao Neuschwanstein Castle - Alemanha)

Suíça:
Interlaken
Adelboden (uma noite e um dia com bate e volta em Kandersteg e retorno a Interlaken)

Itália:
Veneza
Florença
Roma

Preciso começar por Praga  e terminar por Roma. Como conectar essas cidades? Como chegar em Salzburgo partindo de Praga? Como Chegar em Interlaken partindo de Innsbruck? Como conectar a Suíça e a Itália a partir de Interlaken?  (se é que isso é possível!). Vocês sugerem adicionar mais alguma cidade ao roteiro? HELP MEEE!!!! 

Desde já. muito obrigada!

*Há também a possibilidade de excluir a Áustria da viagem e adicionar outras cidades suíças ou excluir a Suíça e adicionar outras cidades austríacas.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto tempo de viagem você tem disponível para esta viagem?  

Este será um roteiro bem complicado de encaixar, potencialmente bem caro e com deslocamentos bem demorados e caros. Pois você escolheu um monte de locais que simplesmente não encaixam, não tem ligação fácil e barata de transporte publico.

Pessoalmente eu pensaria seriamente em tirar a Suíça deste roteiro e se tiver tempo disponível,  colocar Viena no lugar, pois Suíça estaria complicando demais este roteiro, alem de ser um local absurdamente caro.

Viena, Innsbruck e Salzburg não são locais baratos, mas comparado a Suíça, ainda é bem mais barata. E incluir Viena a história, também deixaria toda a sua logística de transporte muito mais fácil e barata.

Eu faria algo assim:

Praga > Viena: Trem pela www.oebb.at
Viena > Salburg: Trem pela www.oebb.at ou www.westbahn.at 
Salzburg > Innsbruck: Trem pela www.oebb.at
Innsbruck > Veneza: Trem pela www.oebb.at
Veneza > Florença: Trem pela www.trenitalia.com ou www.italotreno.it
Florença > Roma: Trem pela www.trenitalia.com ou www.italotreno.it

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Apesar de Neuschwanstein ficar a 100 Km de Innsbruck, não é nem um pouco fácil chegar lá no castelo de Neuschwanstein  saindo de Innsbruck usando transporte público.

Pois não há trens diretos ligando as duas cidades, você tem que fazer um monte de baldeação pelo caminho para chegar em Neuschwanstein, o que deixa tudo muito demorado e não viável para você ir e voltar no mesmo dia.

Até tem um ônibus direto de Innsbruck para Füssen, mas o horário dele é muito ruim para bate-voltas, ele chega em Füssen muito tarde, as 13:30,  e horário da volta é s 16:00. Ou seja, não dá tempo de ir até os castelos.

Então para fazer um bate-volta até Neuschwanstein saindo de Innsbruck, só se você estiver de carro alugado, ou então se contratar uma excursão de alguma agência de viagens lá de Innsbruck, que vai colocar você na van deles e levar e trazer de volta.

Neuschwanstein só funciona bem como bate-volta usando transporte público e você incluir Munich no roteiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

E já que iria cortar Suíça, daria para colocar Munich no lugar de Viena como eu sugeri antes, ficando algo mais ou menos assim:

Praga > Munich: ônibus pela www.flixbus.com ou www.regiojet.com/en/
Munich > Neuschwanstein > Munich: Bate-volta de trem usando o Bayern Ticket da www.bahn.com
Munich > Salburg: Trem pela
www.bahn.com
Salzburg > Innsbruck: Trem pela www.oebb.at
Innsbruck > Veneza: Trem pela www.oebb.at
Veneza > Florença: Trem pela www.trenitalia.com ou www.italotreno.it
Florença > Roma: Trem pela www.trenitalia.com ou www.italotreno.it

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 24/09/2017 em 13:13, Barbara Klauck disse:

Olá, pessoal! Em fevereiro de 2018 farei um mochilão pela Europa e estou tendo dificuldades em planejar minha rota e descobrir qual o melhor meio de transporte. Vou começar minha viagem pela Republica Tcheca e a partir de lá não sei qual o melhor modo de chegar à Áustria, Suiça e Itália.
As cidades que quero visitar são as seguintes:

República Tcheca:
Praga

Áustria:
Salzburgo (com bate e volta em Hallstatt)
Innsbruck (com bate e volta ao Neuschwanstein Castle - Alemanha)

Suíça:
Interlaken
Adelboden (uma noite e um dia com bate e volta em Kandersteg e retorno a Interlaken)

Itália:
Veneza
Florença
Roma

Preciso começar por Praga  e terminar por Roma. Como conectar essas cidades? Como chegar em Salzburgo partindo de Praga? Como Chegar em Interlaken partindo de Innsbruck? Como conectar a Suíça e a Itália a partir de Interlaken?  (se é que isso é possível!). Vocês sugerem adicionar mais alguma cidade ao roteiro? HELP MEEE!!!! 

Desde já. muito obrigada!

*Há também a possibilidade de excluir a Áustria da viagem e adicionar outras cidades suíças ou excluir a Suíça e adicionar outras cidades austríacas.

Oi Barbara, vou pra Europa em Maio e meio início de roteiro é bem parecido. Vou começar por Praga e ir para Salzburgo, vou comprar o trem pelo site da obb e também vou fazer o bate e volta de Hallstalt. Depois vou para Garmisch para no dia seguinte visitar o castelo. De Garmisch vou para Veneza - Roma - Milão e aí vou pra Suíça em Montreaux.  

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...