Ir para conteúdo

Milão-Munique-Trieste-Lubliana-Bled-Postojna-Croácia-Bósnia-Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Breve relato de roteiros não tão convencionais pela Europa

Bem, como esse roteiro foi baseado em alguns relatos e na vontade de se aventurar, segue minha contribuição a quem pensa em algo semelhante.

Data de saída do Brasil: 10/04/2017

Escala em Lisboa

12 e 13/04: Como cheguei às 2h da manhã em Milão, tive de aguardar o primeiro ônibus do aeroporto de Malpensa até o centro de Milão e de lá caminhei até o Mio Hostel

Impressões de Milão: bela cidade, excelente transporte público, preços acessíveis

Destaques em que fui: Duomo de Milano, Galleria Vittorio Emanuele, Stadio Giuseppe Meazza, no qual dá pra chegar facilmente de metrô

01.jpg

Como dia uma promoção de ônibus por 15 euros, resolvi encarar uma viagem de Milão para Munique durante a noite, não recomendo, hehe.

14/04: Munique

Impressões: O dia em Munique foi para tomar boas cervejas no English Garden e Marienplatz

Peguei ônibus (também 15 euros) à noite com destino a Lubliana, capital da Eslovênia, com escala de 3h em Trieste

15/04: Trieste e Lubliana

Apesar de apenas 3h deu pra conhecer em Trieste o Canale Grande e a bela Piazza dell´Unita d´Italia.

02.jpg

Impressões de Lubliana: parada obrigatória, a Eslovênia é uma bela cidade e a sua capital belíssima com um centro histórico muito gostoso e ótimos barzinhos à beira do rio para saborear aquela cerveja eslovena com um belíssimo visual.

03.jpg

 

16/04: Peguei um trem para Bled, cidade com um lago maravilhoso, cidade pequena e muito agradável.

04.jpg

 

17/04: Pela manhã, ainda em Bled encarei uma caminhada de 4 km até a Garganta de Vintgar (5 euros a entrada), belo local onde se faz trilhas nas margens de um belo rio. Excelente passeio.

05.jpg

De Bled segui de ônibus até Lubliana para pegar um trem até Postojna (depois soube que podia ir de ônibus também, mas valeu o passeio, a estação de Postojna é super deserta, parece uma daquelas estações do filme O Albergue)

18/04: Pela manhã fui conhecer as famosas cavernas de Postojna, 25 km de cavernas conhecidos a até 120 m abaixo da terra, que passeio!!! E para completar, na minha turma havia um coral de Viena que também estava visitando o local e resolveu cantar três músicas sacras dentro das cavernas ao final da visita, simplesmente inesquecível. (22 euros)

06.jpg

À tarde voltei à estação fantasma de Postojna para pegar um trem para Rijeka (Croácia), viagem de 2 horas entre as montanhas que separam a Eslovênia da Croácia (9,40 euros)

19/04 – Rijeka – Zadar

Em Rijeka conheci o centro e o Trsat Castle, onde próximo tem umas esculturas bastante interessantes da Via Sacra. À tardezinha peguei um ônibus para Zadar, margeando o Adriático.

07.jpg

 

20/04: Zadar – Split

Em Zadar tem o fantástico Órgão do Mar, fenomenal projeto arquitetônico onde a água do mar entra ao sabor das marés executando uma linda sinfonia harmônica. E ao lado o Greeting to the Sun, que acumula energia solar e à noite acende parecendo uma danceteria dos anos 80. À noite, peguei um ônibus para Split.

21/04: Split – Hvar

Passei a noite e a manhã em Split e conheci a cidade velha, bastante agitada à noite, onde se encontra o palácio Diocleciano. À tarde peguei o barco para a ilha de Hvar.

08.jpg

22/04: Hvar

Ilha fantástica, em abril a temperature estava em torno de 150C, então não deu para aproveitar as suas praias paradisíacas, mas a paisagem e o clima da ilha compensaram.

23/04: Hvar-Split

Erro estratégico, voltei à Split para ir de ônibus na manhã seguinte à Dubrovnik, quando poderia ter ido de barco de Split direto pra lá, vivendo e aprendendo.

24/04: Split – Dubrovnik

Nesse trecho de ônibus vc sai da Croácia e tem o passaporte carimbado, entra na Bósnia, tem o passaporte carimbado, anda 6 km à beira mar, sai da Bósnia, o passaporte carimbado e entra novamente na Croácia, o passaporte carimbado de novo, hehe, loucura e resquícios da guerra.

25/04: Dubrovnik – Mostar (Bósnia)

Dubrovnik é uma das cidades mais belas e caras da Croácia, mas é passeio obrigatório, com suas muralhas que servem de pano de fundo para Game of Thrones e Star Wars, tudo incrível.

09.jpg
De Dubrovnik segui de ônibus para Mostar, na Bósnia-Herzegovina.

26/04: Mostar – Saraievo

Mostar é uma agradável surpresa, cidade pequena, com povo bastante acolhedor e preços bem baratos, a principal atração é a sua ponte sobre o rio de cor verde azulada. Pela tarde, segui de ônibus de Mostar para Saraievo.

010.jpg

27/04: Saraievo – Zagreb

Saraievo é uma cidade que ainda guarda traumas da guerra recente, tem uma incrível mistrua de raças e de crenças, mas fiquei com a impressão de uma maioria muçulmana, tem também uma fábrica de cervejas bem tradicional e com preços abaixo de 0,40 euros! Segui à noite e ônibus para Zagreb, de volta à Croácia.

28/04: Zagreb – Viena

A capital da Croácia, Zagreb, tem um centro bem animado com seus bares e pubs, e bons preços. De Zagreb segui para Viena, o ônibus atrasou bastante e só fiquei 2h em Viena.

29/04: Viena – Praga

E bora encarar 4h de ônibus de Viena a Praga.

Segunda vez em Praga, a cidade merece sempre ser visitada, linda Praga, ainda conheci o Aquapark, enorme parque aquático, uns 20 km do centro, com acesso via trem e ônibus.

30/04: Praga – Lisboa

De Praga peguei um avião até Lisboa, onde fiquei em torno de 24h (fui de TAP). Lisboa tem sido uma escala de minhas viagens à Europa, mas é uma cidade cada vez mais encantadora, com boa estrutura e bons serviços de transporte público.

01/05: Lisboa – São Paulo

Hora de voltar.

Ah sim, em nenhum desses países houve a necessidade de visto.

Gastos Totais: Hostels, transporte, alimentação, ingressos, em torno de R$ 4.500,00

 

Breve relato de roteiros não tão convencionais pela Europa.docx

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola, tudo bem?
Gostaria da sua opínião em relação aos transportes que vc utilizou entre Eslovênia e Croacia e dentro da Croacia.. foi tranquilo? demorou muito? algumas pessoas me disseram que perderam muito tempo e também quantos dias vc ficou em cada cidade da Croacia. Irei viajar em Maio e meu roteiro será Hungria/Eslovenia e Croacia, com possíveis bate e volta..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, tudo joia!

Entre a Eslovênia e a Croácia optei por um trem que sai de Liubliana, passa por Postojna e vai até Rijeka, é uma viagem bem agradável e duras umas 3h.

Na Croácia fiquei um dia em cada cidade, com exceção para a ilha de Hvar na qual fiquei 3 dias. Para deslocamento dentro do Croácia há bastantes linha de ônibus de norte a sul do país, no seu caso, vc deve fazer um roteiro parecido ao meu, entrar na Croácia por Rijeka e ir descendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito Bom relato Alexandre! Estou indo agora na metade do mes para la A diferença é que começo por ROma, Budapeste, Ljubjlana (nominho dificil), Zaghreb, Split, Mostar, Sarajevo, Belgrado - Brasil...isso em 19 dias + 2 de viagens ida e volta do Brasil. Se puder me ajudar como é a aceitação de cartão na Bosnia e Eslovenia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...