Ir para conteúdo

Cavalcante - Goiás - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Tô sentindo falta de um tópico exclusivo sobre a cidade de Cavalcante, uma das jóias da Chapada dos Veadeiros. Como estou indo pra lá no início de junho e estou catando algumas dicas de lá, como a paradisíaca cachoeira de Santa Bárbara, criei esse tópico pra gente trocar algumas infos, ok?

 

Quem puder contribuir, esteja a vontade! :-)

 

Abraços a todos,

Carlos Lessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Talvez estarei indo para Chapada dos Veadeiros no inicio de junho!

conheço cavalcante só que a muito tempo não vou lá. meu tio tem uma fazenda naquela região..

eu ja fui pela estrada de chão de cavalcante até colinas do sul e passa por dentro do parque,

só que não cheguei a conhecer nenhuma cachoeira na época.. só depois..

Só que essa de Santa Barbára eu vi somente por fotos e tenho vontade de ir lá..

 

Devo sair de Brasília no início de junho.. vc é de onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Em Cavalcante existem lugares espetaculares e não muito visitados

Vai uma pequena sugestão para os amantes de uma boa caminhada.

 

Cachoeiras do Prata.- 09 cachoeiras num percurso de 7 km, com destaque para uma das ultimas cachoeiras a "Rei do Prata" (distancia do centro da cidade (63km) trilhas moderadas, custo de 5 reais entrada, mais 70 reais do guia para grupo com até 10 integrantes. Guia é contratado no centro da cidade de Cavalcante no CAT( Centro de Atendimento ao Turista)

 

Cachoeira Santa Barbara- Localizada a 25km do centro de Cavalcante na comunidade quilombola dos Kalungas. São 05 km de trilha partindo da comunidade, trilha fácil toda em terreno plano. Custo de 10 reais de entrada mais 60 reais do guia com um grupo de até 10 pessoas.O guia pode ser contratado dentro da comunidade kalunga.

 

 

Cachoeira Barroco - Localizada a 15 km do centro da cidade , depois caminha-se mais uns 800mt até as primeiras cachoeiras, lugar hiper agradável e preservado. Custo de 05 reais para entrar na fazenda, mais 70 reais do guia para grupo com até 10 integrantes. Guia é contratado no centro da cidade de Cavalcante no CAT( Centro de Atendimento ao Turista)

 

Cachoeira Candaru. Localizada a 25km do centro de Cavalcante na comunidade quilombola dos Kalungas. São 06 km de trilha partindo da comunidade, trilha moderada . Custo de 10 reais de entrada mais 60 reais do guia com um grupo de até 10 pessoas.O guia pode ser contratado dentro da comunidade kalunga.

 

Cachoeira Capivara Localizada a 25km do centro de Cavalcante na comunidade quilombola dos Kalungas. São 800mt de trilha partindo da comunidade, trilha fácil o. Custo de 10 reais de entrada mais 60 reais do guia com um grupo de até 10 pessoas.O guia pode ser contratado dentro da comunidade kalunga.

 

Ponte de Pedra -Localizada na fazenda renascer a 12km do centro da cidade de Cavalcante, da sede da fazenda caminha-se mais 6 km de trilha nível médio moderado, com passagem por mata de galeria e uma pequena cascata do córrego São Bartolomeu. A Ponte de pedra é um monumento geológico nos limites do parque nacional O Córrego São Domingos escava os paredões de quartzo da serra de santana formando um arco dando um formato de ponte natural. è possível tomar banhos nas piscinas naturais do córrego São domingos, assim como aventura-se pelos canions e cascatas, Um dos melhores lugares para ver o por do sol na Chapada.

 

Catingueiro. Localizado a 40km do centro da cidade de Cavalcante, o vale do catingueiro é uma região bem selvagem que faz limites com o parque nacional, tendo varias cachoeiras e rios de águas translúcidas. Nesta região é possível conhecer um pouco da cultura do sertanejo da Chapada dos Veadeiros, pouca estrutura, porem vida selvagem em abundância.

 

Existem outras possibilidades de passeios e roteiros, tudo em Cavalcante é muito novo e estão em processo de capacitação humano. Mas a região esta motivada para receber os visitantes

Mais informações e dicas em www.namuchila.com

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dica de hospedagem barata em Cavalcante:

Em janeiro último estive em Cavalcante e fiquei dois dias na Pousada Sol, não confundam com a “Pousada Sol da Chapada”, esta é outra.

Como eu precisava apenas de um quarto limpo, e um chuveiro quente após um dia fazendo trilhas e tomando banho de cachoeiras esta me atendeu satisfatoriamente.

Possui quartos com uma cama de casal ou duas de solteiro, TV, ventilador e banheiro. Paguei R$ 20, 00 a diária.

É bem simples. Para quem não está querendo ou podendo pagar por luxo:

 

[align=center][googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=207273399176483131533.0004a37a8927861663b43&ll=-13.791374,-47.459253&spn=0.002735,0.005493&t=h&z=18&lci=com.panoramio.all,com.youtube.all,org.wikipedia.pt[/googlemap][/align]

Telefone da pousada: (62) 3494 1504 / 9956 7542

 

Um local pouco visitado e que recomendo é a Cachoeira Veredas, na verdade são ao todo 7 cachoeiras e uma vista para um belo cânion: Cânion Veredas. O acesso é pela estrada que vai para Colinas do Sul, Km 05.

http://www.pousadafazendaveredas.com.br/

 

Fotos do local

[mostrar-esconder][align=center]photo-6.jpg?et=1fLyLY7QEVxxdMBgaueOgg&nmid=404614434

Cachoeira Véu de Noiva

 

photo-3.jpg?et=KNaYMjyKbmrzife7K4KyWQ&nmid=404614434

Cachoeira Véu de Noiva

 

photo-32.jpg?et=4Wf5%2BIFPX4DHyZU5MB7VGg&nmid=404614434

Cachoeira Toca da Onça

 

photo-29.jpg?et=jXih%2C7Kapnoh8Fn8Uj86Hw&nmid=404614434

Cachoeira Toca da Onça

 

40-Cachoeiras-Veredas-Canyon.JPG?et=Ly8PpcqUuBbt%2Blh3pb%2CkbQ&nmid=404614434

Parte de cima da Cachoeira do Cânion

 

39-Cachoeiras-Veredas.JPG?et=DVjEiO5dqM5fAHhM1CkR4g&nmid=404614434

Gêmeas[/align]

Mais fotografias[/mostrar-esconder]

Abraços. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Moro em Brasília e gostei muito de Cavalcante. Em relação ao antigo quilombo dos kalungas, onde ficam muitas cachoeiras (incluindo a mais bonita da região, Santa Bárbara), a dica é almoçar na casa de algum dos moradores. A comida é deliciosa, caseira de verdade, e é servida após a visita às cachoeiras, o que dura entre duas e três horas. A estrada que liga o quilombo até Cavalcante é de terra, mas estava bem conservada e bem sinalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Algumas fotos:

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110816110438.JPG 333.333333333 500 Legenda da Foto]Estrada para o povoado kalunga Engenho II. É nesse povoado que estão localizadas as mais conhecidas cachoeiras de Cavalcante, incluindo a Santa Bárbara[ ].[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110816111349.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Entrada do povoado Engenho II.Nesse local é obrigatória a contratação de um guia local para a visita ás cachoeiras. [ ].[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110816110540.JPG 333.333333333 500 Cachoeira Santa Bárbara][ ]. Cachoeira Santa Bárbara[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110816110639.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Peixinhos. [ ].[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Conheço a Chapada pelo lado de Alto Paraíso, e agora estou planejando conhecer Cavalcante. Gostaria de algumas dicas: melhor lugar para chegar (a partir de São Paulo), devo alugar carro? Boa dica de pousada, com bom custo benefício etc.

 

Devo ficar uns 5 dias, no máximo, por isso gostaria de um ideia de roteiro.

 

Valeu! Abraço!

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...