Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 54
- Visualizações 12.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
rapamarques 28 posts
-
Gabriella Talamo 15 posts
-
Enrico Luzi 5 posts
-
marcelo.quadros 2 posts
Pessoal gostaria da cooperação de vocês a respeito da minha ideia de roteiro de 12 dias no Peru.
Chegarei em Lima de 17/07 e voltarei dia 28/07.
Abaixo segue minha programação, gostaria de saber o que vocês acham, se deveria incluir alguma coisa, ou excluir alguma coisa, enfim, gostaria de aprimorar o roteiro já que a data da viagem está chegando.
Chegarei em Lima sozinho, uma vez que um amigo meu está trabalhando lá e me pegará no aeroporto.
Roteiro Peru 12 Dias (17/07 a 28/07)
Dia 1 (17/07)
Chego em Lima por volta das 12:00, te espero no aeroporto até conseguir se liberar do trabalho. A tarde compramos passagem de ônibus para Ica (pelo que pesquisei a empresa Soyus faz esse trajeto), e se der tempo conhecemos um pouco de Lima (Praça das Armas, Palácio do Governo, Catedral, Palácio Municipal, Huaca Pucllana, etc...). A noite podíamos fazer alguma coisa, aí fica contigo pra decidir, me leva em algum lugar bala, afinal quem tu vai ser meu guia turístico de Lima.
Dia 2 (18/07)
Durante a manhã podíamos caminhar pela cidade para comprar alguns souvenirs, até pegar o ônibus para Ica por volta de meio dia. Pegamos o ônibus e quando chegar a Ica, podíamos ir para o Oásis de Huacachina e reservar um hotel para passar a noite. Podíamos já acertar o pacote para conhecer Islas Ballestas e o porto Paracas pra manhã seguinte no hotel. Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra cidade de Nazca (não precisamos voar sobre as linhas, pois tu já fez esse passeio, por mim não tem problemas, só queria viajar pelo deserto mesmo, a empresa Perubus faz esse trajeto). Aí saímos para dar uma volta pelas dunas ou de sandboard. De noite uma festinha no Oásis.
Dia 3 (19/07)
De manhã vamos pro passeio a Islas Ballestas e o porto de Paracas, e a tarde vamos pra Nazca, pra pegar ônibus pra Arequipa. Em Nazca podíamos conhecer um pouco dos pontos turísticos, até esperar a hora de pegar o ônibus.
Dia 4 (20/07)
Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso.
Dia 5 (21/07)
Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer.
Dia 6 (22/07)
Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco.
Dia 7 (23/07)
Chegamos em Cusco pela manhã e procuramos hotel para ficar hospedado. Feito isso compramos o Boleto Turistico (tipo um passaporte que dá direito de entrar em 16 pontos turísticos), fechamos o pacote do City Tour, e o passeio pelo Vale Sagrado. Tiramos o resto da manhã pra conhecer as redondezas do hotel. A tarde fazemos o City Tour. Voltando do City Tour, durante a noite encontramos alguma coisa para fazer.
Dia 8 (24/07)
Durante a manhã saímos para fazer o tour pelo Vale Sagrado. Ao invés de voltarmos para Cusco, ficamos em Ollantaytambo, para no dia seguinte possámos ir para Machu Picchu, em um trem com valor mais barato. Passamos a noite em Ollantaytambo.
Dia 9 (25/07)
Tomamos o trem para Aguas Calientes, e ficamos esse dia e noite na cidade, para podermos pegar a primeira van para Machu Picchu para chegar lá sem ninguém.
Dia 10 (26/07)
Tomamos a van para Machu Picchu bem cedo, para não pegar o parque lotado. Ficamos em Machu Picchu o tempo que quisérmos e no fim da tarde voltamos para Ollantaytambo, e pegamos um táxi ou van para Cusco novamente. Passamos a noite em Cusco.
Dia 11 (27/07)
Embarcamos no voo de volta para Lima. Decimos o que vamos fazer no resto do dia em Lima.
Dias 12 (28/07)
De manhã vou pro aeroporto para pegar o voo de volta.
Agradeço desde já a colaboração de todos.