Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru!!! Roteiro de 12 dias!!!

Postado
  • Membros

Pessoal gostaria da cooperação de vocês a respeito da minha ideia de roteiro de 12 dias no Peru.

Chegarei em Lima de 17/07 e voltarei dia 28/07.

Abaixo segue minha programação, gostaria de saber o que vocês acham, se deveria incluir alguma coisa, ou excluir alguma coisa, enfim, gostaria de aprimorar o roteiro já que a data da viagem está chegando.

Chegarei em Lima sozinho, uma vez que um amigo meu está trabalhando lá e me pegará no aeroporto.

Roteiro Peru 12 Dias (17/07 a 28/07)

Dia 1 (17/07)

Chego em Lima por volta das 12:00, te espero no aeroporto até conseguir se liberar do trabalho. A tarde compramos passagem de ônibus para Ica (pelo que pesquisei a empresa Soyus faz esse trajeto), e se der tempo conhecemos um pouco de Lima (Praça das Armas, Palácio do Governo, Catedral, Palácio Municipal, Huaca Pucllana, etc...). A noite podíamos fazer alguma coisa, aí fica contigo pra decidir, me leva em algum lugar bala, afinal quem tu vai ser meu guia turístico de Lima.

Dia 2 (18/07)

Durante a manhã podíamos caminhar pela cidade para comprar alguns souvenirs, até pegar o ônibus para Ica por volta de meio dia. Pegamos o ônibus e quando chegar a Ica, podíamos ir para o Oásis de Huacachina e reservar um hotel para passar a noite. Podíamos já acertar o pacote para conhecer Islas Ballestas e o porto Paracas pra manhã seguinte no hotel. Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra cidade de Nazca (não precisamos voar sobre as linhas, pois tu já fez esse passeio, por mim não tem problemas, só queria viajar pelo deserto mesmo, a empresa Perubus faz esse trajeto). Aí saímos para dar uma volta pelas dunas ou de sandboard. De noite uma festinha no Oásis.

Dia 3 (19/07)

De manhã vamos pro passeio a Islas Ballestas e o porto de Paracas, e a tarde vamos pra Nazca, pra pegar ônibus pra Arequipa. Em Nazca podíamos conhecer um pouco dos pontos turísticos, até esperar a hora de pegar o ônibus.

Dia 4 (20/07)

Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso.

Dia 5 (21/07)

Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer.

Dia 6 (22/07)

Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco.

Dia 7 (23/07)

Chegamos em Cusco pela manhã e procuramos hotel para ficar hospedado. Feito isso compramos o Boleto Turistico (tipo um passaporte que dá direito de entrar em 16 pontos turísticos), fechamos o pacote do City Tour, e o passeio pelo Vale Sagrado. Tiramos o resto da manhã pra conhecer as redondezas do hotel. A tarde fazemos o City Tour. Voltando do City Tour, durante a noite encontramos alguma coisa para fazer.

Dia 8 (24/07)

Durante a manhã saímos para fazer o tour pelo Vale Sagrado. Ao invés de voltarmos para Cusco, ficamos em Ollantaytambo, para no dia seguinte possámos ir para Machu Picchu, em um trem com valor mais barato. Passamos a noite em Ollantaytambo.

Dia 9 (25/07)

Tomamos o trem para Aguas Calientes, e ficamos esse dia e noite na cidade, para podermos pegar a primeira van para Machu Picchu para chegar lá sem ninguém.

Dia 10 (26/07)

Tomamos a van para Machu Picchu bem cedo, para não pegar o parque lotado. Ficamos em Machu Picchu o tempo que quisérmos e no fim da tarde voltamos para Ollantaytambo, e pegamos um táxi ou van para Cusco novamente. Passamos a noite em Cusco.

Dia 11 (27/07)

Embarcamos no voo de volta para Lima. Decimos o que vamos fazer no resto do dia em Lima.

Dias 12 (28/07)

De manhã vou pro aeroporto para pegar o voo de volta.

Agradeço desde já a colaboração de todos.

• Respostas 54
  • Visualizações 12.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Gabi,

em relação ao trem de Ollantaytambo a Aguas Calientes, tem algum limite em volume ou peso para a mochila que levarei???

Se tiver algum limite, tem algum hostal com algum tipo de armário para mim deixar minha mochila grande e levar uma pequena para Macchi Pichu???

Beijos!!!

Oi Rapamrques,

Então, eles dizem que tem limite para o volume da bagagem mo trem. Mas eu vi um monte de gringos levando a mochila cargueira no trem! O problema é que não tem muito espaço para transportá-las, então a viagem pode ser meio desconfortável. Agora, se vc for retornar a Cusco, recomendo que deixe sua bagagem no próprio hostel/hotel em Cusco e leve penas uma malinha de mão para Águas Calientes, pq vc não precisará de muita coisa, e vc evita carregar coisa desnecessária....

É super normal fazer isso, os hotéis já estão acostumados, e cuidam direitinho da mochila.... Eu deixei a minha por dois dias em Cusco e não tive problemas!

Mas se vc levar a cargueira para Águas Calientes, deixa ela no próprio hotel e pega na volta! Tem até um guarda volume em Machu Picchu, mas não se qnto custa.... e nem vale a pena, pq vc pode deixar no hotel em Cusco ou em águas (caso vc pernoite lá antes de ir).

Beijos!

Gabi,

era essa mesmo a minha ideia. Queria deixar a mochila em Cusco mesmo, para evitar qualquer complicação no trem até Aguas. Todos nós sabemos que quando alguém quer incomodar um estrangeiro essa pessoa consegue, não quero arriscar passar por isso!!!

Se os hostels cuidam sem problemas, melhor ainda!!! É um peso a menos para se levar, assim fico mais tranquilo também!!!

Muito obridago!!!

Beijos!!!

Postado
  • Membros

Gabi,

era essa mesmo a minha ideia. Queria deixar a mochila em Cusco mesmo, para evitar qualquer complicação no trem até Aguas. Todos nós sabemos que quando alguém quer incomodar um estrangeiro essa pessoa consegue, não quero arriscar passar por isso!!!

Se os hostels cuidam sem problemas, melhor ainda!!! É um peso a menos para se levar, assim fico mais tranquilo também!!!

Muito obridago!!!

Beijos!!!

Pode ir sem medo!!

Beijos!

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Gabi,

vamos ver se aparece mais algum dúvida, pois a hora tá chegando!!!

Beijos

Postado
  • Membros

Tb larguei minha cargueira em Cusco e parti pra Aguas Calientes só com a de ataque... Ce vai mais confortavel e menos encucado... No Pirwa de Cusco deram até um recibo pra depois eu pegar a mochila de volta, fiquei impressionado ! hahahaha Na Bolivia a tecnologia do recibo/etiqueta/papelzin/qqcoisaquecomprovequeéseu ainda não chegou não...

Postado
  • Autor
  • Membros
Tb larguei minha cargueira em Cusco e parti pra Aguas Calientes só com a de ataque... Ce vai mais confortavel e menos encucado... No Pirwa de Cusco deram até um recibo pra depois eu pegar a mochila de volta, fiquei impressionado ! hahahaha Na Bolivia a tecnologia do recibo/etiqueta/papelzin/qqcoisaquecomprovequeéseu ainda não chegou não...

E eluzi blz??

Com certeza irei mais tranquilo deixando minha cargueira no hostel ainda mais se for como no hostel que você ficou hospedado, que chegam a entregar uma nota para você retirar a mochila novamente. Muito útil essa sua informação!!!

Em relação aos hotels, será que seria bom já ter certo um para ficar em cada cidade, ou escolher no dia mesmo???

Obrigado!!!

Abração

Postado
  • Membros

Eu saí daqui com o roteiro certin com os dias e lugares mas acabamos não seguindo fielmente (porque vc gosta mais de um lugar, menos do outro, etc).

Achei melhor ver na hora pra não amarrar muito a viagem e como fizemos o esquema de viajar de noite, sempre chegávamos de manhazinha nas cidades, com umas 4 opções de hotel indicados (por aqui ou pelo guia do Lonely Planet) e por ser baixa temporada sempre tinha lugar, daí escolhiámos o que parecia melhor...

Em Julho não sei como vai ser, entao de repente leva a listinha de opções e dá uma ligada quando estiver na cidade anterior pra sondar preço/disponibilidade... Sem ter onde dormir não ficarás, hahahaha

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu saí daqui com o roteiro certin com os dias e lugares mas acabamos não seguindo fielmente (porque vc gosta mais de um lugar, menos do outro, etc).

Achei melhor ver na hora pra não amarrar muito a viagem e como fizemos o esquema de viajar de noite, sempre chegávamos de manhazinha nas cidades, com umas 4 opções de hotel indicados (por aqui ou pelo guia do Lonely Planet) e por ser baixa temporada sempre tinha lugar, daí escolhiámos o que parecia melhor...

Em Julho não sei como vai ser, entao de repente leva a listinha de opções e dá uma ligada quando estiver na cidade anterior pra sondar preço/disponibilidade... Sem ter onde dormir não ficarás, hahahaha

Eluzi,

como você falou, o roteiro é apenas para mim ter uma base do que fazer, não acredito que irei segui-lo a risca, mas sim utilizar para selecionar o que mais quero fazer!!! Minha ideia também é viajar de noite, pois assim terei mais tempo para aproveitar durante o dia, apesar de perder as paisagens da viagem, que o pessoal diz ser muito bonitas!!!

Acho que irei dar uma procurada em hostels nas cidades que eu vou ficar, antes de viajar e levar essa lista que você fala!!! Você tem alguma indicação de hostels em alguma dessas cidades????

Abraços!!!

Postado
  • Membros

Em Cusco fiquei no Pirwa da Calle Carmen Alto e gostei muito. Tem 4 Hostals desse Pirwa, cada um com um esquema e preço. Dá uma olhadinha que vale a pena !

Postado
  • Autor
  • Membros
Em Cusco fiquei no Pirwa da Calle Carmen Alto e gostei muito. Tem 4 Hostals desse Pirwa, cada um com um esquema e preço. Dá uma olhadinha que vale a pena !

Eluzi, pode deixar que darei uma conferida nesse hostal, toda informação é importante!!!

Obrigado pela ajuda!!!

Abraço

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Tudo bem?

Tô invadindo seu tópico pra lançar umas perguntas que talvez te interessem também.

Eu estou indo viajar dia 17/07 pro Chile, encontrarei alguns amigos chilenos por lá.. Vou ficar na rota Santiago-Valle Nevado-Rancágua. No dia 22/07 tomamos o avião para Lima, e talvez ficaremos umas duas noites por lá. Queremos ir de Lima a Cuzco de busão mesmo, já estou olhando tudo....

1)Eu andei olhando hostels e tudo mais, achei uns bons...Em Lima eu estou em dúvida entre dois: Kokopelli backpackers e Bucky Backpackers.... Alguém tem outra sugestão ou alguma informação desses aí?????

2) Alguém já foi de ônibus Lima-Cuzco? Eu sei que a viagem é longa, mas queria saber se tem alguma empresa recomendável... ou tétrica!!!! Já ouvi falar bem da CruzdelSur e da TEPSA...

3)Outra dúvida minha ...alguém sabe, ou vc mesmo, se é tranquilo de chegar em Cuzco, Aguas Calientes, Ollanta sem ter reservado hostel... Pq alta temporada eu não sei como que é... Alguém aí dá uma luz!

Obrigada!

E desculpe a invasão!!!!

Raquel

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.