Membros jazieljr Postado Maio 19, 2010 Membros Postado Maio 19, 2010 Pessoal; Estarei chegando em Paris, domingo, dia 06-Jun-2010 às 10:40 h. Tenho reserva no Hotel Ibis Paris Gare de Lyon Diderot 12ème por 4 noites. Gostaria de chegar lá já com um planejamento e estou com dificuldades para saber os melhores dias e/ou horários para visitar os pontos turísticos e quanto tempo dedicar a cada um deles. Ou seja, num sei se consigo visitar a Versales (9:00~15:00), a Torre(16:40~18:30) e o Louvre(19:00~22:00) num mesmo dia. (pesei nisso para a quarta-feira) Então peço a ajuda de vocês para montar um roteiro para um domingo a tarde em paris, uma segunda, terça e quarta o dia todo (vou embora quinta-feira). Bom, conto com vocês e agradeço a quem puder me ajudar! Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Maio 21, 2010 Colaboradores Postado Maio 21, 2010 Oi, Fui pra Paris mais ou menos na mesma época que vc no ano passado e fiquei lá 10 dias, então deu pra visitar muuuuita coisa. A maioria dos museus fecham de 2ª ou 3ª e alguns tem o horário estendido em algum dia da semana. Vc tem q selecionar o q gostaria de visitar no Louvre, pq é muito grande e tem muita coisa, mesmo q vc ñ for do tipo q fique parando e olhando tudo, 3 horas dá pra visitar pouco mais q um terço dele... de vdd. Versailles das 9 as 15, dá tranquilo, caso vc for visitar tudo, o Château, os jardins, o Grand e Petit Trianon. Agora a torre senão estiver com uma fila muito grande tbem dá, se bem q é mais legal vc subir nela perto de escurecer, pq vc vê o pôr do sol e depois a cidade toda iluminada. Aproveita pra tirar umas fotos do Trocadéro pq dá pra encaixar certinho vc e a torre, se vc sentar na muretinha, isso fica depois q vc descer do metrô, depois vem o Chaillot, a ponte e a torre, que é a parte mais bonita dessa area, champs de mars é bem famosa, mas ñ é dos parques mais charmosos de Paris. Um passeio q vc pode fazer depois q a maioria dos museus já fechou (a maioria fecha as 18 ou 19) é sair do Louvre, passar pelo Jardin des Tuilleries (q dá pra vc descansar no gramado no fim do dia, como todo mundo) e seguir reto, passar pela Place de la concorde, logo vc estará na Champs Elysée e no final dela verá o Arc du Triomphe que fica aberto até as 22, se eu ñ me engano. Q outras coisas vc pensa em visitar? Qualquer coisa escreve de novo..... Citar
Membros ana_portugal Postado Maio 22, 2010 Membros Postado Maio 22, 2010 Já fui a Paris algumas boas vezes e acho que neste post do blog Turista Profissional há um bom roteiro, todo muito bem detalhado. Vale dar uma conferida! Fora isso, é só arrumar as malas. Boa viagem!!! http://blogjunto.com/turistaprofissional/2008/10/25/roteiro-basico-em-paris/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.