Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro 30 dias - Tailândia - Cambodia - Vietnam -Laos -Myanmar


nato_bh

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia colegas mochileiros! Em 2018 minha esposa e eu estamos planejando viajar pelo sudeste asiático. Já fomos na Tailândia uma vez, por isso a idéia é não fazer Chang Mai e Ayutthaya liberando mais tempo para os outros lugares. Temos 30 dias ao todo pra viagem...Poderiam opinar sobre o roteiro abaixo:
Viagem Rio-Bangkok - 1 dia
Siem Reap - 3 dias
Ho chi Minh - 2 dias
Hanoi - 1 Dia
Haihong Bay - 2 dias
Hanoi - 1 Dia
Luang Prabang - 2 dias
Mandalay - 2 dias
Bagan - 3 dias
Yangon - 2 dias
Kobi (ilhas no bate e volta)-5 dias
Bangkok - 3 dias
Volta Brasil - 1 dia
Total dias = 29
 
Para transportes internos a ideia é comprar passe mensal de passagens da Air Asia viajando preferencialmente a noite...
Somos um casal jovem que gosta de correria...Rsrs... Não colocamos o norte da Tailândia pois já viajamos por lá... Carregamos em Kobi pois gostaríamos de conhecer as praias da Tailândia e como será no fim da viagem será um bom relaxamento...
Agradeço a todos que puderem contribuir com suas análises! Um abraço!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha modesta opinião são países a mais para 30 dias (nós fizemos os 4 primeiros em 24 dias e foi uma correria valente). Para Myanmar reservamos 3 semanas e vimos metade, talvez um pouco mais, do que havia para ver. Contudo, se decidirem manter esse roteiro, sugiro os seguintes ajustes:

- tirar um dia a Siem Reap, outro a Bagan e eventualmente outro às ilhas (que tentaria reduzir a uma ilha só);

- adicionar um dia a Mandalay (precisa de 2 para a cidade e um para Sagaing, Inwa e Amarapura) e mesmo assim tem que cortar Mingun, o que é uma pena;

- ter em conta as viagens e o tempo perdido nelas. Nesse roteiro estão contemplados 28 (e não 29) dias mas não vejo dias para as viagens. de Hanoi para Halong Bay são 4h de viagem no mínimo. O dia de ida e e o da volta para as ilhas são dias perdidos. De Bagan para Yangon perde outro dia, se for de noite vai ter que descansar no dia seguinte. Para chegar a Luang Prabang conte com mais 1 dia perdido, assim como para chegar a Siem Reap. Já para não falar no jet lag...

Sinceramente, adorei Luang Prabang (é eventualmente a minha cidade preferida de todo o sudeste asiático) mas ir ao Laos para estar só num sítio não compensa. Pondere deixar Myanmar para outra viagem e visitar pelo menos Vang Vieng e Vientiane (3 a 4 dias) ou então corte o Laos e distribua esses 2 dias pelo resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado pelas sugestões trabecula! Desculpe não responder antes mas voltei essa semana da nossa viagem de 2017! Agora é começar o planejamento sério da de 2018 (sudeste asiático)... O Laos não estava inicialmente no nosso plano mas, como queríamos ir pra Hanói e Myanmar e o Laos ficava no meio do caminho, analisamos dar uma parada pra dar uma olhada... Agradeço muito os comentários! Realmente você levantou falhas importantes no planejamento que eu não tinha visto! Se você tivesse que escolher visitar um país, sendo as opções Myanmar ou Laos, qual você escolheria? O transporte entre Bagan e Yangon via avião não é uma boa? Inicialmente estava pensando em comprar o passe de vôos ilimitados da Air Asia, mas existe night bus entre essas cidades? É seguro e minimamente confortável? Outra dúvida: Para essa viagem, como você levou dinheiro? Dinheiro em espécie (dólar/euro), cartão de crédito/débito, cartão pré-pago ou uma combinação destes? Sentiu segura/o nos países e translados? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Fala @nato_bh tudo na paz? Cara deixa te fazer uma pergunta, voce acabou fazendo a viagem para o Laos, Vietinam e Cambodia? Estou comecando a planejar para Marco e Abril de 2024 e gostaria de algumas dicas. Como moro na Australia a viagem eh mais perto para mim kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...