Ir para conteúdo

Caracóis Amazônicos: 18 dias sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileir@s! Já estava com saudade de postar um relato aqui e chegou o dia! Esse é o meu segundo relato de viagem e faço novamente pelo menos motivo: para desmistificar preconceitos e pra fazer todo mundo, principalmente os brasileiros , pegar a mochila e correr pra região Amazônica!

Fui para Belém em 2015 e além de ter sido uma das minhas viagens mais incríveis, fiquei sabendo de um tal barco que fazia o trajeto Manaus- Santarém. Pronto, viagem planejada para algum momento da minha vida. 

Eu trabalho como Engenheira Florestal e cresci falando da Amazônia e da importância da sua preservação, então, dá pra imaginar como essa viagem foi especial para mim né? Agradeci muito pela oportunidade, tanto financeira quanto principalmente, iniciativa de ir pra lá e perceber que somos muitos pequenos comparados àquela imensidão amazônica. Desejo que todos possam ter essa experiência um dia.

Segue um pouco do que fiz por lá, nesses 18 dias!

Pré – viagem:

·         Passagem de avião LATAM

Ida: SP – Manaus/AM: 370,00$ (comprado dia 04/06)

Volta: Santarém/PA – SP: 263,00 (comprado dia 25/06)

·         Hostel TerrAmor em Alter do Chão: através do boocking.com

5 noites – 50$ diária = 250$

Em junho paguei metade para confirmação = 125$

·         Remédios diversos: Dorflex, Polaramine (antialérgico), dipirona (antitérmico), Neosaldina (dor de cabeça): ~ 40 $

Ps: Não curto tomar remédios, mas são bem necessários em viagens, pois uma simples dor de cabeça pode prejudicar seu rolê e passa rápido com um simples comprimido.

Preparação da mochila:

Minha mochila é da Quechua Forclaz 50 L! É perfeita para viagens e tem uma abertura lateral ótima, ganhei há 5 anos e ela já me acompanhou em viagens longas e está inteirona ainda.