Ir para conteúdo

1º mochilão - Europa de leste! Algumas dúvidas no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Vou fazer o meu primeiro mochilão no final de agosto com duas amigas! A ideia é ir de avião para munique e de lá começamos a viajar de comboio pelos países vizinhos (vamos comprar o passe de interrail de 10 dias com direito a 5 dias de viagens).

 

O roteiro que já sofreu muitas alterações (mesmo!!!), é neste momento o seguinte:

 

Munique - Praga (viagem nocturna) - 2 dias e 2 noites em Praga (saída de manhã) ......................... 1º dia de viagem

 

Praga - Viena (dia passado em viena e ao final da tarde saída) - Bratislava - 1 noite e 1 dia pelo menos ........................2º dia de viagem

 

Bratislava - Budapeste (quanto tempo?)

 

Budapeste - Ljubljiana (quanto tempo?) ................................... 3º dia de viagem

 

Ljubljiana - Veneza (chegar de manhã e sair ao final da tarde ou à noite) ................................. 4º dia de viagem

 

Veneza - Munique ..................................... 5º dia de viagem

 

Munique (3 dias)

 

O plano era que o 10 dias comecem a contar no dia em que vamos para praga e terminem quando voltamos para munique onde ficaremos depois mais uns dias e apanhamos o avião de volta para Portugal.

As viagens entre Bratislava e Budapeste como não devem ser caras certo? Qual será a melhor opção comboio ou bus?

Entre Veneza e Salzburg qual acham que vale mais a pena? Tendo em conta que seria para passar apenas um dia em princípio?

As cidades são muito elogiadas pelo o que tenho lido, de qualquer forma gostava de saber as vossas opiniões e sugestões, o que vale (ou não) a pena visitar, onde ficar etc..

 

Fico à espera de resposta e novas sugestões!! (quem sabe um novo roteiro :P)

 

Irina

Link para o comentário
  • Membros

Bem parece que não será Veneza mas sim Salzburg, onde ficaremos 2 noites. Um dia chega para ver a cidade? Que mais vale a pena ali perto?

 

Surgiu mais um dúvida, disseram-me que Bratislava não era nada de especial, será que vale a pena passar lá um dia e uma noite? Seria melhor passar por exemplo 2 dias (em vez de 1) em Budapeste e explora-la mais a fundo, não indo a Bratislava? Ou passar 1 dia em Zagreb uma vez que fica mais ou menos a caminho de budapeste para Ljubjliana... Não sei qual a melhor alternativa.

 

Fico à espera das vossas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...