Ir para conteúdo

Roteiro Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, preciso de uma ajuda com meu roteiro...

eu e minha mãe vamos para o Peru. 

porto alegre-lima-porto alegre

vamos passar uns 2 dias em Lima

queremos ir para os seguinte lugares: (não sei como organizar isso de uma madeira que o deslocamento entre um lugar e outro fique "fácil", e como se deslocar lá? ônibus? avião? transfer?)

-Cuzco e Vale sagrado

- Machu Pichu e Aguas calientes

- Puno e Lago titicaca

- Vale do Colca 

- Montanha das 7 cores

 

aceito sugestões de acomodação tb

 

Obrigada =)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui em Maio, passei em Lima, Cusco e Arequipa . Para ir de Lima a Cusco é melhor ir de avião devido o desgaste e chegando lá pode abusar das folhas de coca para melhor adaptação da altitude.

Para se locomover de Cusco até povoado de Machu Picchu e Águas Calientes tem a opção de trem que é mais caro ou tomar um ônibus até a hidrelétrica e depois caminhar pelo trilho uns 10 km (paisagem linda e vários mochileiros no trajeto).

De Cusco a Arequipa da pra ir de ônibus de preferência a noite, pois são 10 horas de viagem.... Lá vc pode ir conhecer o Vale do Colca e ver o vôo do condor.

Se quiser tem vários hostel's na cidade com preço acessível.

Infelizmente não deu tempo pra eu conhecer Puno

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!!

Fui pro Peru em 2015, e para Cusco fomos de aviao.

Os passeios para as ruinas saem e voltam de Cusco, e la na Praça das Armas tem varias agencias para esses passeios. Sao feitos de onibus e duram o dia todo, bem tranquilo.

Para MachuPicchu o ideal é de trem, especialmente por que voce vai estar com a sua mae. :)

E fala pra ela levar um tenis bem confortável, ela vai andar bastaaaante rsrss! 

Na mesma agencia que fiz os passeios em Cusco, fui para Puno e para o lago. Só nao gostei do onibus da volta, mas a ida é bem legal.

O vale do colca e a montanha infelizmente nao fui :(

Espero que de tudo certo, Peru é lindo demais! E a comida é incrivel :x

Segue meu relato aqui do mochileiros, se precisar pode perguntar ;)

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, Juliana Dassoler disse:

Ola!!

Fui pro Peru em 2015, e para Cusco fomos de aviao.

Os passeios para as ruinas saem e voltam de Cusco, e la na Praça das Armas tem varias agencias para esses passeios. Sao feitos de onibus e duram o dia todo, bem tranquilo.

Para MachuPicchu o ideal é de trem, especialmente por que voce vai estar com a sua mae. :)

E fala pra ela levar um tenis bem confortável, ela vai andar bastaaaante rsrss! 

Na mesma agencia que fiz os passeios em Cusco, fui para Puno e para o lago. Só nao gostei do onibus da volta, mas a ida é bem legal.

O vale do colca e a montanha infelizmente nao fui :(

Espero que de tudo certo, Peru é lindo demais! E a comida é incrivel :x

Segue meu relato aqui do mochileiros, se precisar pode perguntar ;)

 

 

Oi Ju....obrigada pelas dicas.... vou ler com calma qulquer coisa eu te chamo =) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, J.henrique disse:

Eu fui em Maio, passei em Lima, Cusco e Arequipa . Para ir de Lima a Cusco é melhor ir de avião devido o desgaste e chegando lá pode abusar das folhas de coca para melhor adaptação da altitude.

Para se locomover de Cusco até povoado de Machu Picchu e Águas Calientes tem a opção de trem que é mais caro ou tomar um ônibus até a hidrelétrica e depois caminhar pelo trilho uns 10 km (paisagem linda e vários mochileiros no trajeto).

De Cusco a Arequipa da pra ir de ônibus de preferência a noite, pois são 10 horas de viagem.... Lá vc pode ir conhecer o Vale do Colca e ver o vôo do condor.

Se quiser tem vários hostel's na cidade com preço acessível.

Infelizmente não deu tempo pra eu conhecer Puno

 

Obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...