Ir para conteúdo

PORTUGAL ESPANHA FRANÇA ITALIA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite. Acabo de me inscrever no grupo e gostaria de saber se alguém tem dicas para uma viagem entre abril/maio 2018 entre 30 e 40 dias para estes países. Se alugo um carro, se vou de trem ou avião ou uso misto, etc. Estimativa de gastos sem luxo. A ideia é conhecer, se divertir, passear. Já conheço Paris, Nice, Mônaco, Roma, Veneza, Florença, Londres.

Primeira intenção é chegar em Lisboa, qtos dias para conhecer com calma e quais cidades visitar? E aí por diante ir seguindo até a Itália, onde pretendo conhecer bem a Toscana e se der Sicília

.

Link para o comentário
  • Membros

O seu roteiro cruza quase o continente todo de leste a oeste, então fazer tudo de carro está fora de cogitação, pois seria tudo muito demorado e custoso, então a melhor opção será um roteiro misto, combinando trechos de avião, trem e eventualmente alugar carro em partes pontuais do seu roteiro.

O que visitar em cada país é uma decisão bem pessoal de cada pessoa, e somente você pode decidir isto, pois o que eu achar super interessante, você pode achar a coisa mais chata do mundo, e vice-versa.

Por exemplo, se eu fosse fazer um roteiro pela Espanha, eu faria questão de incluir Madri, Sevilha, Granada, Málaga, Toledo e Barcelona, só nisto já iriam uns 15 dias, e ainda teria Portugal, França e Itália para colocar no roteiro.

Então eu recomendaria a você ir no google e pesquisar por: "roteiro espanha 15 dias", vão aparecer literalmente dezenas de relatos e sugestões de roteiros, leia uma meia dúzia deles e vá anotando os locais e tempo que o pessoal costumam ficar em cada local, assim você mesmo terá uma boa noção do que fazer em cada local.

Repita a pesquisa variando a quantidade de dias e os países, assim você pode ir definindo os seus locais de interesse nos demais países.

E depois que você tiver uma ideia melhor de quais locais visitar em cada país, pode perguntar aqui, que se alguém souber responder, vai lhe responder assim que possível.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...