Ir para conteúdo

Vôos da Gol para Barbados começam em 26 de junho


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Barbados espera multiplicar por doze o número de brasileiros que recebe ao ano. "Até 2009, cerca de 500 turistas do Brasil visitavam o país, com o novo voo da Gol, que começa em 26 de junho, a expectativa é a cada mês sejam 500", contou Yvette Adele Goddard, embaixadora de Barbados, durante o Roadshow Barbados em São Paulo (SP).

 

Fonte: Mercado e Eventos

 

A ilha caribenha reuniu oito representantes do turismo de Barbados que divulgam 13 empresas e o pool de operadoras que comercializam o destino. Flot, CVC, MMTGapnet, Turnet, Soft Travel, Visual, Sanchat, Monark, AdV Tour e Nascimento são as responsáveis pela formatação dos pacotes da região. "Esse é o quinto voo que lançamos para Caribe e a expectativa é grande. A cada sábado teremos uma frequência direta saindo de São Paulo com 166 assentos", afirmou Eduardo Bernardes, diretor comercial da Gol.

 

Segundo Bernardes, no máximo até o início da próxima semana, além de comprar pacotes prontos feitos pelas operadoras, o cliente Gol poderá adquirir apenas as passagens aéreas no site da empresa. Em junho, a Gol e Barbados começarão uma campanha de marketing em diferentes mídias para divulgar o país. Capacitações também devem ser feitas com agentes de viagem. Durante o evento, o trade pode ver vídeos e receber informações sobre a ilha. Mais de 300 profissionais estavam presentes.

 

"Barbados, como uma ilha caribenha, tem lindas praias, mas também cavernas e oportunidade de praticar esportes como polo, golf e mergulho", afirmou a embaixadora. Ela acrescentou que o país tem um submarino que leva turistas para ver as belezas do fundo do mar caribenho.

 

Yvette ressaltou que, como um país de língua inglesa, também será trabalhada a questão do intercâmbio. "A moeda do país tem valor parecido com o do real, o que torna muito mais barato fazer um curso de inglês lá do que nos EUA, além do clima ser muito favorável. Temos duas instituições preparadas para ensinar o idioma a estrangeiros", disse ela.

 

Segundo Yvette, o voo e o estreitamento das relações com o Brasil é também uma oportunidade dos habitantes de Barbados conhecerem as terras brasileiras. "Reconhecemos que o Brasil também tem muito a oferecer. É um país importante e que tem um ótimo centro de negócios", afirmou a embaixadora.

 

O voo da Gol tem quase seis horas de duração. Sairá do Aeroporto de Guarulhos às 16h35 e chegará em Barbados às 21h15. Volta de lá às 22h05 e chega ao Brasil às 4h35. Em Barbados, o fuso horário tem diferença de menos uma hora em relação ao horário de Brasília.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá! Mochileiros.

 

Eu fui pra Barbados na última semana de junho de 2012.

Achei o lugar fantástico, mas, no início, estava receoso com a imigração rigorosa que tanto relatam aqui nos fóruns do MOCHILEIROS.COM. Pois bem, minha experiência foi maravilhosa. Não vi nada disso do que relataram. Eu fui de SP direto para Barbados, chegando na alfândega pediram o passaporte e o formulário que dão pra preencher no avião. Lá já estava escrito os meus dados, inclusive o hotel onde eu iria ficar. O cidadão nem me pediu o bilhete de volta e nem determinada quantia em dólar. Claro que eu esqueci de imprimir o bilhete de volta, mas ainda bem que não foi solicitado. De qualquer forma, é sempre bom tomar esses cuidados, pois toda alfândega costuma exigir 1) documento, 2) hotel, 3) passagem de volta e 4) certa quantia em dólar para despesas. Nesse ponto, cabe ressaltar que utilizei o meu cartão internacional do Banco do Brasil para efetuar saques no direto no caixa eletrônico. Isso é muito mais prático e seguro do que levar dólar em espécie. No entanto, se vc levar dólar, saiba que lá aceita em qualquer lugar, até mesmo nos ônibus. A moeda deles é o dólar barbadiano, sendo 2 x 1, igual ao real atualmente. Então, vc se sente em casa com a moeda, pois vale exatamente a mesma coisa que o real em relação ao dólar.

 

Abs e espero ter cooperado para sua viagem ser ainda melhor.

Link para o comentário
Visitante Andre_Franca

pois em 2013, 4 anos depois do terror em Barbados, me sinto preparado e vou reentrar de birra! já preparei meu roteiro de evacuação caso a imigração me barre novamente.... LOL :D já tenho consegui até a atenção da ministra de turismo.....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...