Ir para conteúdo

Portugal com bebê de 1 ano e 8 meses


Posts Recomendados

  • Membros

 Irei viajar com meu filho de 1ano e 8 meses para Porto em Janeiro/18. 
Meu esposo vai uns dias antes e iremos encontrar com ele em Vila Real. Ficaremos uns 20 dias.  Estou a procura  de dicas desde como fazer uma viagem internacional com um bebê até roteiro bacana de como aproveitar a europa no inverno com uma criança. 😊
alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
  • Membros

Algumas considerações importantes para quem viaja com criança são :

1) Um carrinho de bebê prático é seu melhor amigo. Ninguem merece ter que andar com aqueles carrinhos monstrengos que pesam uma tonelada e são difíceis de abrir e fechar. Por outro lado, aqueles carrinhos guarda-chuva de nylon são bem flexíveis, mas as rodas pequenas e frágeis são um terror na hora de andar em centros históricos com pedras totalmente irregulares. Ter um carrinho robusto mas que seja leve e flexível o suficiente é dos melhores investimentos  a se fazer para passear com bebê na Europa. Ah, e não esqueça de uma capa de chuva para ele.

2) Viaje sempre com a farmacinha completa recomendada pelo pediatra e faça um bom seguro de viagem , nunca se sabe quando é preciso chamar um médico. Otites, crises alérgicas, resfriados são comuns nessa idade.

3) Para evitar contratempos na alimentação eu costumo pesquisar tambem supermercados proximos que vendam o mesmo leite (ou marca similiar) e tipo de fralda que você costuma dar para a criança. No caso de 20 dias, é até possível que consiga levar uma grande parte do que precisa do Brasil mesmo.

4) Procure hoteis acessiveis, que disponibilizem aquecedor, elevador (ou seja terreo) e um bom berço para o bebê (se não tiverem costume de dormir com ele na cama). Uma cozinha sempre é muito bem vinda , ou pelo menos que o hotel disponha de microondas para aquecer o leite quando necessário.

Link para o comentário
  • Membros

Em relação a sua viagem em si, para Portugal, com esse tempo  que irá enfrentar :

1) Evite ficar trocando muito de cidades-base e, consequentemente, de hotéis. O tempo  e esforço de fazer e desfazer malas, logistica para chegar no hotel,  conhecer e se adaptar a um novo ambiente são ainda maiores quando viajamos com criança. Cidades grandes como Lisboa e o Porto, contando com cidades próximas suficientes, tem potencial para preencher até uma semana de viagem cada.

2) Não tenha medo de usar transporte público (de qualidade) com seu bebê. Para crianças o caminho pra se chegar no local é frequentemente mais divertido do que o destino. O meu pequeno viajante fica encantado com o movimento do metrô, dos bondes , trens, é um mundo todo especial para eles. A maioria das estações de Lisboa são acessíveis e as pessoas costumam ser educadas (claro, se o transporte não estiver lotado). Lembrando que educado não é sinônimo de simpático, o que faz com que alguns brasileiros estranhem o jeitão ranzinza dos portugueses (ainda mais no inverno).

3) Em Janeiro, as atrações abertas, parques, mirantes, jardins, alguns excelentes para visitar com crianças, infelizmente talvez estarão frias demais para você visitar com seu bebê. Prefira os passeios fechados como o Aquário de Lisboa, a torre de Belem, o museu dos Coches. No Porto o passeio de barco tem mesas dentro que protegem do frio. Em Coimbra, Portugal para pequenitos é fantástico, mas escolha um dia de sol para ir. Obviamente, vocês devem tomar cuidado para dosar as atrações mais pesadas, como Igrejas, museus de arte, etc. Cada criança tem sua individualidade e temperamento, então não há uma regra geral que vá funcionar para todos...  Eu costumo marcar apenas algumas poucas atrações "chaves" e o resto fica como opcional.

Na minha experiência, uma viagem com criança é como qualquer outra, exige só um pouco mais de planejamento e cuidados. Apenas façam um roteiro flexível e aproveitem os momentos juntos desse momento especial que passa muito rápido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...