Ir para conteúdo

Uma semana no Sul do Pais. 234 Temers


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, no Inicio de Agosto estive em Curitiba, Blumenau e Floripa, fui sozinha, e já adianto que foi um passeio Sensacional, Usei Couchsurfing.

Para quem não sabe, couchsurfing foi criado em 2003 é um projeto muito bacana, ele consiste na troca de hospedagem, você pode oferecer e procurar, e vai muito além de só ter um ter lugar para dormir sem pagar, para mim o que mais encanta é a oportunidade de conhecer novas culturas de perto, fazer amizades, trocar experiencias, e ainda explorar a cidade ao lado d um nativo, foi o que aconteceu comigo em Curitiba, fui Recebida pela Mariana um amor de Pessoa, fiquei uma noite e nas duas seguintes acabei indo pra casa do Sandro porque ele iria me apresentar a cidade e foi tudo maravilhoso, Curitiba é uma cidade linda e muito limpa, organizada eu realmente fiquei impressionada. 

Conheci em Curitiba todo o centro histórico, bosque alemão,´parque Tanguá, Parque Tingui, Opera de arame, Jardim Botânico, fizemos todo o trajeto a pé e de transporte publico, lá tem um ônibus de turismo que leva nos pontos turísticos, custa 45 reais e tem direito a 4 paradas se não me engano, lá no centro tem muitos buffet a 7, 8, 10 reais a vontade.

DE Curitiba segui para Blumenau com um colega de Curitiba que havia conhecido em um grupo de viagens, fomos também em Pomerode, utilizamos o Id Jovem que é um beneficio para quem tem de 15 a 29 anos e tem renda familiar de até no MAXIMO 2 salários mínimos.

Avila germânica é muito bacana, Pomerode sensacional uma cidade linda, é conhecida como a cidade mais Alemã do Brasil.

Minha Ultima parada foi Florianópolis, lá fiquei na Casa da Patricia Albert, conheci duas meninas muito gente fina, virou até amizade e passeios por lá, a pabula e a Ruby, inventei de fazer a trilha da lagoinha do leste e tô arrebentada até hoje, não consegui nem chegar no local que a galera tira foto com uma vista linda, mas aproveite a praia, e no final vale muito o esforço de fazer a trilha, fui nas Dunas na praia da Joaquina, praia mole, lagoa da conceição, tem outros lugares que não me lembro, tive um gasto de 234 temers no total. Nas proximas vezes vou fazer uma planilha com todos os gastos. Mas enfim nosso Pais é maravilhoso tem muitos lugares massa.

carla 2.jpg

carla.jpg

carla3.jpg

cri.jpg

20621246_1490086904417380_9205404637301411746_n.jpg

20770250_1493688700723867_8937465480027616122_n.jpg

carlla.jpg

cc.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...