Ir para conteúdo

Mochilão: Iguazú - Asunción - Salta - Atacama - Bolívia - Peru


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera, é o seguinte:

 

Meu primeiro mochilão, tudo decidido nas últimas duas semanas. A pesquisa está sendo intensa, pois o tempo ficou muito curto.

Coloco abaixo a rota que farei sozinho.

Caso alguém tenha alguma sugestão, recomendação (principalmente sobre como um asmático sobreviver à altitude e a baixas temperaturas, ehehe) ou mesmo que fará um roteiro semelhante, me add: eduardodct@hotmail.com

 

18/jun Porto Alegre - Foz/Puerto Iguazú

19/jun Puerto Iguazú

20/jun Iguazu - Assunción

21/jun Assunción

22/jun Assunción - Salta

23/jun Salta - Tucumán (IV)

24/jun Salta - Jujuy

25/jun Salta - San Pedro

26/jun San Pedro

27/jun San Pedro

28/jun San Pedro - Uyuni

29/jun Uyuni

30/jun Uyuni - Potosí

1/jul Potosí -La Paz

2/jul La Paz

3/jul La Paz

4/jul La Paz - Copacabana

5/jul Copacabana - Puno

6/jul Puno - Nazca

7/jul Nazca

8/jul Nazca - Cusco

9/jul Cusco

10/jul Cusco

11/jul Cusco Lima

12/jul Lima

13/jul Porto Alegre

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Você vai passar direto por Foz do Iguaçú? Vale a pena ficar uns 2 dias lá antes de ir para Puerto Iguzu

 

2- Eu acho que não tem como fazer Puno - Nazca direto, teria que ir por Arequipa ou por Cusco. Então fica mais fácil trocar a ordem do roteiro e fazer Puno > Cusco > Nazca > Lima. Desse jeito não precisa nem pernoitar em Nazca, chega num dia de manhã, faz o sobrevoo e já sai no mesmo dia para Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha

 

Como faço para conseguir transporte entre Puno-Cusco-Nazca-Lima, é tranquilo para conseguir passagens na hora?

Deixei Lima por último, pois pretendia fazer Cusco-Lima de avião, pois pelo que eu vi, são quase 24 horas indo de ônibus, e a disponibilidade de avião é beeeeem mais fácil Cusco-Lima, do que Nazca-Lima...

Mas, da forma que dissestes, posso sair de Cusco e ir e voltar para Nazca no mesmo dia?

 

Sobre Foz, fui mais pelo que eu li nos outros tópicos (a maioria diz que em duas horas eu consigo passar em todo o parque do lado brasileiro)... Chego na sexta de noite e fico sábado o dia todo em Foz. No domingo e segunda fico em Puerto Iguazú

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse trecho é super tranquilo! Mas acho mais seguro não deixar para comprar em cima da hora de embarcar. Se já tiver o roteiro certo, quando chegar em uma cidade aproveita que já estará na rodoviária e já compra a saída. Se não tenta dar uma passada no mesmo dia mais cedo pra já garantir.

 

Tá doido? Pra que ir e voltar pra Nazca no mesmo dia?? É muito longe! Ou faz o trajeto como eu postei aí em cima tudo de ônibus ou então corta Nazca do roteiro (o que eu não recomendo, gostei muito do sobrevoo). Não tem porque voar de Nazca para Lima, pode fazer em uma noite de ônibus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Eduardo!

 

Como seu roterio está um pouco corrido, vc poderia economizar um dia, indo direto de Copacabana para Cusco, somente parando em Puno para trocar de ônibus...

Isso é, caso vc não tenha interesse em conhecer as Islas Flotoantes em Puno.... eu risquei elas do meu roterio or muita gente se decepcionar com o passeio....

 

Agora, os deslocamentos no noroeste da Argentina, Norte do Chile e sul da Bolívia podem ser mais demorados, tome cuidado com possíveis imprevistos, que podem te obrigar a mudar as datas do roteiro!

 

Boa programação, e precisando, é só perguntar!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Gabriela, muito obrigado.

 

Puno vai ser só de passagem mesmo, não tem como, a menos que eu ganhe tempo eu outro lugar (dependendo de como será em La Paz e Uyuni).

 

Acho que agora minha única preocupação é quanto ao deslocamento é de Salta até San Pedro, que parece ser bem retrito, e no site da cidade de San Pedro Atacama indica duas empresas de ônibus que fazem este trajeto. Entrei em contato com as duas e a resposta de ambas foi a mesma: "não fazemos este trecho!". Legaaal!! Mas, é bom deixar um pouco se levar pelo imprevisível também, hehe...

Isso pode fazer eu ter que alterar minha programação por lá mesmo.

 

Samantha, valeu também, vou fazer como tu indicou antes, pois Nazca é um dos objetivos principais da viagem.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! ano passado fui para o Peru e Bolívia, e realmente não tem onibus direto de ica ou nasca para puno! tem que passar por arequipa, e sobre seu roteiro! não não deveria perder Ica - Huacachina é um oasis, demais!! e ainda tem paracas - isla balestras , no meio do pacifico. valeria a pena vc conferir! estou voltando em julho e quero colocar o chile no roteiro!

 

Ahoww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí galera, é o seguinte:

 

Meu primeiro mochilão, tudo decidido nas últimas duas semanas. A pesquisa está sendo intensa, pois o tempo ficou muito curto.

Coloco abaixo a rota que farei sozinho.

Caso alguém tenha alguma sugestão, recomendação (principalmente sobre como um asmático sobreviver à altitude e a baixas temperaturas, ehehe) ou mesmo que fará um roteiro semelhante, me add: eduardodct@hotmail.com

 

18/jun Porto Alegre - Foz/Puerto Iguazú

19/jun Puerto Iguazú

20/jun Iguazu - Assunción

21/jun Assunción

22/jun Assunción - Salta

23/jun Salta - Tucumán (IV)

24/jun Salta - Jujuy

25/jun Salta - San Pedro

26/jun San Pedro

27/jun San Pedro

28/jun San Pedro - Uyuni

29/jun Uyuni

30/jun Uyuni - Potosí

1/jul Potosí -La Paz

2/jul La Paz

3/jul La Paz

4/jul La Paz - Copacabana

5/jul Copacabana - Puno

6/jul Puno - Nazca

7/jul Nazca

8/jul Nazca - Cusco

9/jul Cusco

10/jul Cusco

11/jul Cusco Lima

12/jul Lima

13/jul Porto Alegre

 

Abraços,

 

Olá Eduardo, tb estou com o mesmo problema, ir de Salta a San Pedro de Atacama, só que irei em setembro, se vc conseguir atravessar por favor poste todas as informações, rsrsrsrs estou desesperada afinal meu prazo tb é corrido p conhecer tudo o que eu quero, ahhh te add no msn (premixclaudia@hotmail.com), se precisar de algo que eu possa ajudar, já passei por Copacabana, Puno, La Paz, Machu Picchu...... qqer coisa é só chamar.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Eduardo.

Vou fazer um roteiro levemente parecido com o seu em julho de 2010. Como já conheço as Cataratas, vou direto para Assunção. Digo que vale a pena conhecer tanto o lado brasileiro quanto o argentino das Cataratas (e aproveitar para fazer algum passeio de barco pelo rio... muito da hora!). Além disso, preferi deixar o Peru para depois para poder aproveitar melhor os demais países. Só fiz pequenas mochiladas pela América do Sul, mas falando por todas as viagens que já fiz, seu roteiro está me parecendo apertado demais, já que cada um desses lugares tem muitas atrações e valeria a pena aproveitá-las. O Hostel de Salta faz vários passeios bem interessantes pelas redondezas (incluindo Jujuy e Tucumán), dá uma conferida: www.backpackerssalta.com. Além disso, considerando todos os relatos que já li, é uma viagem fadada a imprevistos, então já viu, né?

Quanto à sua dúvida sobre como ir de Salta para San Pedro, o "Guia Criativo para o Viajante... América do Sul" explica que é preciso pegar um ônibus das empresas Geminis ou Turbus de Salta para Calama (11h), pois esses ônibus param em San Pedro de Atacama. O guia indica que a viagem custa cerca de A$200 (pesos argentinos).

Bom, espero ter ajudado.

Beijão e boa sorte!

 

Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...