Ir para conteúdo

MORRO DA IGREJA: ❉ O LUGAR MAIS FRIO DO BRASIL EM URUBICI, SC ❉


Posts Recomendados

  • Colaboradores
15 minutos atrás, rodrigoacs disse:

Adorei seu relato! Com seu relação à trilha para ver a Pedra Furada de perto, você sabe como conseguir guia e a autorização para visitar?

Olá Rodrigo! Que bom que você gostou! Muito obrigada!

Por exigência do parque, você obrigatoriamente terá que fazer a trilha com um guia, mas a parte boa é que eles mesmos solicitam esta autorização à ICMBio - você não precisa se preocupar com isso! Fora o fato de que um guia com certeza enriquecerá o seu passeio compartilhando os conhecimentos do local, né?

A trilha tem uma distância de 8,5 km (ida e volta) e dura cerca de 5 horas considerando as paradas! :-) 

E eu posso lhe indicar a agência Serra Sul Ecoturismo.

Um abraço! -- Cris

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Vivajando disse:

Por exigência do parque, você obrigatoriamente terá que fazer a trilha com um guia, mas a parte boa é que eles mesmos solicitam esta autorização à ICMBio - você não precisa se preocupar com isso! Fora o fato de que um guia com certeza enriquecerá o seu passeio compartilhando os conhecimentos do local, né?

Com certeza!

3 horas atrás, Vivajando disse:

A trilha tem uma distância de 8,5 km (ida e volta) e dura cerca de 5 horas considerando as paradas! :-) 

E eu posso lhe indicar a agência Serra Sul Ecoturismo.

Muito obrigado Cris! Vou deixar anotado aqui pra quando der para ir lá.

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, RITINHA AQUINO disse:

Oi, irei fazer este passeio em Dezembro, última semana. Sabe me dizer como estará o clima por lá? As previsões, como normalmente fica este tempo por lá?

Olá Ritinha @RITINHA AQUINO !

Que legal! As chances de você pegar tempo bom são altas! Minha irmã mora em Urubici e por experiência, ela diz que nessa época de final de ano o dia geralmente amanhece bem fresquinho, por volta de 15º e vai esquentando no decorrer do dia até atingir mais ou menos 25º. Mas quando você for subir no Morro da Igreja, não esqueça de levar um casaquinho, porque lá venta bastante! :-)

Em breve vou postar no meu blog mais dicas de passeios pela Serra Catarinense! Mas te antecipando, especificamente em Urubici eu te indico subir o Morro do Campestre, visitar o paredão da Serra do Corvo Branco e conhecer a Cascata do Avencal!

Abraço! - Cris - www.vivajando.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, RITINHA AQUINO disse:

Vou fazer Serra Gaúcha - NOVA PETROPÓLIS, GRAMADO, CANELA, Serra Catarinense, LAGES, URUBICI, SÃO JOAQUIM, FLORIANOPÓLIS, CAMBURIÚ, CURITIBA e FOZ

@RITINHA AQUINO Que legal Ritinha! Em Nova Petrópolis, não deixe de conhecer o café colonial Opa's Kaffeehaus - só de me lembrar daquela fartura já chego a salivar! rs
E eu sou e moro em Balneário Camboriú - se precisar de alguma dica é só me falar lá no blog, apesar de que é impossível não amar BC! Sempre tem algo legal pra fazer! :-)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...