Ir para conteúdo
Stephanie14

Roteiro: Paris, Bruxelas, Amsterdam e Berlim ou vice versa

Posts Recomendados

Oi gente,

Pretendo fazer uma viagem por volta de 2 semanas. Esse é o meu roteiro:

1. Paris - 24/12 a 28/12 = 5 dias

2. Bruxelas - 28/12 a 29/12 = 2 dias

3. Amsterdam - 29/12 a 31/12 = 2 dias

4. Berlim - 31/12 a 4/1 = 5 dias

O que me sugerem? Consigo aproveitar os locais com esse roteiro? Quais dicas vocês podem me passar? O que não posso deixar de fazer/conhecer em cada local?

Tenho pesquisado bastante sobre qual a melhor opção para ir, se é de trem, avião ou ônibus. Estou meio perdida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está contando com o deslocamento nesses dias? Vai sair de onde, Brasil->Europa? Pq se for vc ja perde 1 dia pra ir e 1 dia pra voltar, então uma viagem de 2 semana se torna apenas 12 dias.

A melhor opção pra se locomover entre os países vai depender da comodidade que vc quiser ter, por exemplo entre esses países recomendo utilizar os trens da Thalys, rápidos e confortáveis, pode entrar no site deles para olhar o preço das viagens. Caso queira ir de avião, existe as passagens low cost, tem que pensar que vai lhe custar tempo mesmo a viagem de avião seja "mais rapida", pois vc vai ter que organizar a mala, fazer check out na acomodação, ir até o aeroporto, fazer check in, pegar o voo, esperar as malas e fazer check in na acomodação da outra cidade, e isso requer tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Stephanie,

5 dias em Paris da para conhecer bastante coisa, o principal pelo menos com certeza. E penso que 5 dias em Berlim também, apesar de não conhecer lá. Agora 2 dias em Amsterdam e 2 dias em Bruxelas acho que é pouco. Seria uma noite em cada local apenas né?

No caso da Bélgica,  "próximo" de Bruxelas tem a cidade de Bruges que acho que estando na Bélgica é indispensável ir até lá. Bruxelas em si é uma cidade bem grande também e tem bastante coisa para ver. Sobre Amsterdam, apesar de não ser tão grande e "não ter tannnta atração turística", é uma cidade legal demais, tem bastante museu e a cidade é muito agradável, com bastante coisa pra fazer. Então acredito que deveria considerar passar mais uma dia nesses locais e tirar um de Paris e Berlim.

Como seu tempo é curto, penso que deve considerar avião e tentar encaixar os horários para ganhar o máximo de tempo possível. No caso de trem ou ônibus, teriam que ser viagens durante a noite/madrugada. Dessa maneira você consegue otimizar o tempo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora