Ir para conteúdo

Turquia: Marmaris, Bodrum, Pamukkale, Éfeso, Kusadasi, Bergama, Canakkale e Bursa


Posts Recomendados

  • Membros

Fala David, td bem?

 

Gostei muito do seu relato e ele está me ajudando a programar minha próxima viagem. Vou pro Egito e depois pra Turquia, onde vou fazer de carro da Capadócia até Istambul. Queria a sua opinião. Pensei em fazer o seguinte:

 

Dia 01: Capadocia

Dia 02: Capadocia. Onibus noturno para Pamukkale

Dia 03: Pamukkale/Hierápolis. Aluguel de carro. Saida para Kalkan.

Dia 04: Kaputas beach. Saida para Oludeniz (talvez fazer o desfiladeiro neste dia, vc sabe q horas fecha? Devo chegar em Oludeniz +/- as 15:00)

Dia 05: Oludeniz (e desfiladeirode Saklikent - ?). Saida para Kusadasi

Dia 06: Kusadasi e Éfeso (e casa de Maria)

Dia 07: Saida para Bergama, visitar Pergamo e seguir para Canakkale

Dia 08: Troia, Galipolli e seguir pra Istambul, chegando a noite.

Dias 09 a 11: Istambul

 

Estou na duvida se vou para Bergama na tarde do dia 05 ou na manha do dia 06 (sera q fica pesado?).

Eu vi que em uma das suas respostas vc sugeriu pegar voo da Capadocia até Bodrum e fazer Oludeniz-Pamukkale-Éfeso, nesta ordem. Será que é melhor do que estou pensado em fazer (Pamukkale-Kalkan-Oludeniz-Éfeso)?

Não coloquei Bodrum no roteiro. Vc acha q vale a pena (devido ao tempo... valer a pena sempre vai valer... heheheheh), depois de passar por Oludeniz e Kaputas?

 

Abraços,

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Igor,

 

eu diria que existem alguns problemas no seu roteiro.

 

Primeiro, você chega na Capadócia no dia 1? Sugiro chegar no dia "zero", pelo menos, assim teria duas chances de pegar o vôo dos balões sem problemas.

 

Segundo, dois dias em Istambul? Sugiro no mínimo quatro inteiros.

 

Neste caso já foram uns sete dias. Com os quatro que sobraram pense em um giro menor. Talvez Éfeso, Pamukkale, Hierápolis.......

 

Agora, achei Bodrum melhor que Kusadasi e não creio que valha a pena ir até Tróia.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela opinião David!!

 

Na realidade, seriam 3 dias inteiros em Istambul (do dia 09 ao dia 11). Achei melhor, realmente, tirar Canakkale, assim consigo chegar em Istambul antes. Talvez chegar em Bergama na noite do dia 6 (ao inves de só sair na manhã do dia 7) e no dia 07 visistar Pergamo e seguir para Istambul, chegando lá de noite. Assim ganharia mais um dia inteiro em Istambul, totalizando os 4 que vc sugeriu.

Qto a Capadocia, vou ver oq consigo fazer, senão, vou ter que contar com a sorte e só ter uma "oportunidade" pra voar. hehehehe

 

Brigadão!

 

Abraços,

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

david,

gostei bastante do seu post.

Irei para a Turquia em 30/09/2011, (SP- Istambul) e retorno em 16/10/2011. Chegarei no sábado no final do dia e já pretendo ir para a Capadocia neste dia ou no dia seguinte e depois quero fazer o litoral tal como vc descreveu, passar por Pamukale, Casa da Virgem Maria, Selçuk e finalizar a viagem com 4 dias inteiros em Istambul.

irei com uma amiga e estava receosa de alugar carro. Já realizaei viagens de carro na Espanha, Italia e EUA, mas fiquei receosa em fazer isso na Turquia. Tranquilo para duas mulheres dirigir por lá. Não sei se entendi direito, mas uma opção boa é pegar um voo de Istambul para Capadocia, depois outro Voo da Capacia para Izmir e em Izmir alugar um carro para fazer Ephesus litoral etc. e depois de Izmir pegar um voo para Istambul?

Obrigada!

 

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caro David, boa tarde!

 

Ja fui uma vez a Turquia e fiquei 6 dias apenas em Istambul. Acho que deu pra conhecer muita coisa.

 

Agora vou repetir a dose, mas indo tambem para outros lugares -- e desta vez com minha namorada.

 

Minha ideia eh ir para Istambul e ficar novamente 6 dias por la, para ela conhecer tudo. Depois pretendemos ir para a Capadocia, e pelo que li, devo me estabelecer na cidade de Goreme.

 

Ai vem minha duvida: depois disso pretendemos ir para Israel. Sugestoes de qual seria a melhor opcao? Direto ou voltando para Istambul?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

mpassosbr,

 

Embora não tenha feito este percurso, da Capadócia acho dificil sair da Turquia sem passar por outra cidade maior. Acredito que o mais prático seja sair de lá por avião (o aeroporto fica a uns 50 minutos, alguns hotéis dão o translado) e ir para outro aeroporto fazer uma conexão direto, sem sair do aeroporto. Acho que isto se pesquisa rápido na internet, se é melhor Istambul ou pela capital, Ankara.

 

Agora, já que você conhece bem Istambul, tire um ou dois dias para ir a Éfesos e Pamulakke.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

olapara todos!!

david,eu vi seus relatos no mochileiros e queria te perguntar se teria como vc me dar um help por favor

É que estou planejando agora uma viagem com uma amiga, queremos fazer grecia e turquia. Na turquia tinha pensado so em estambul mas pesquisando vi o tanto de lugar bonito la..só que tenho pouca grana e nao posso ficar mto. Voce poderia me dar sua opiniao do meu roteiro? eu nao coloquei a capadocia que tdo mundo tanto elogia, pq minha paixao por ruinas greco-romanas é bem maior rs e como disse a grana ta curta, nao ia ter como fazer o famoso passeio de balao.

o roteiro:

atenas- 3 dias

mikono- 2 dias

santorine- 2 dias

rhodes- 2 dias

bodrum- 2 dias

hierapolis- 1 dia

efesos- 1 dia

ismirna- 1 dia

pergamo- 1 dia

estambul- 3 dias

 

como ficaram muito dias pensei em tirar santorine(pq gostei mto do seu relato de rhodes e mikono pareceu-me ser mais bonita que santorine, e vou estar a pé, nem eu nem vivi temos coragem de pegar carro la) e ismirna (preciso de um dia d gandaia na tal boate q falou em bodrum rssrsrsrs). Esmirna tirei com grande pesar maaaas nao dava para tirar mais dias de estambul...

Uma duvida que tenho tambem é sobre roupa..vou em junho, deve estar muito quente, e nao sei o qual bitolado eles sao com mulher de short ou calça bailarina... sem saber que roupa levo... pq estive em agosto na europa e fritei de short e regata!!e na noite, sera q pode usar vestido??

Se puder me dar um help ( ou outras pessoas q puderem ajudar tb), agradeço mto!! abraçoos, ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

anacalo,

 

Normalmente eu costumo dizer que a viagem tem muita relação com o perfil do viajante. Mas, mesmo assim, acho que sua viagem está meio corrida. Pelo que vi os deslocamentos estão embutidos nos dias mencionados e aí complica.

 

No caso de Istambul, por exemplo, eu acho que cinco dias é o mínimo.

 

Mas, claro, é muito pessoal este tipo de situação. Só pense que você você perderá algumas coisas pelo caminho e precisará de um bom preparo físico.

 

Em 16 dias, eu faria apenas um destes países........

 

Veja se o link abaixo ajuda....

 

Abraços,

 

David.

 

dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ei david. muito obrigada pela atenção. É eu sei que fica corrido, mas como nao tenho como ficar indo, prefiro ver o maximo que posso. Fiz o mesmo no meu mochilao ano passado na europa, muitas pessoas falaram o mesmo, realmente algumas coisas ficam para tras, mas valeu muito a pena...da para ver um pouquinho de tudo e teve cidade como dresden, que vi tudo em um dia. Na verdade ainda nao contei com o dia da viagem porque nao olhei preços dos transporte e qual... trem, aviao, barco... isso ai foi por alto..baseado em qual transporte e que horas vou chegar no lugar eu ainda vou mexer no roteiro... fiquei mais em duvida nas cidades mesmo...ainda vou pesquisar mais... acho que vou tirar ismirna e pergamo ( chorosamente rs) e rhodes e colocar a capadocia... todo mundo ta me falando de la. Na europa eu rodava o dia tdo a pé, minha oraçao dominical era o antiinflamatorio nosso de cada dia nos dai hoje rsrsrsrs obrigada, ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ana,

 

Neste caso, OK.

 

Mas mesmo assim pesquise bem, pois, por exemplo, o ferry sai de Atenas pela manhã e chega no começo da tarde em Mikonos. Sobraria 1,5 dia. Não é muito, pois mesmo sendo uma ilha pequena tem umas 5 ou seis praias que valem a pena.

 

De qualquer forma, concordo contigo, sempre será bom.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...