Ir para conteúdo

Turquia: Marmaris, Bodrum, Pamukkale, Éfeso, Kusadasi, Bergama, Canakkale e Bursa


Posts Recomendados

  • Membros

oi david,

ta certo,vou pesquisar mesmo. Mas foi mais ou menos isso q pensei, uma balada a noite em mikono, uma ou duas praias de dia e no dia seguinte ir de manha p santorini. Tem uma amiga minha que tem agencia e faz viagem para turquia e grecia..vou sentar com ela p cpnversar assim que ela voltar de marrocos..quero ver se ate março ja to c tudo comprado para nao ficar mais caro. Voce foi em que epoca mesmo?? vc sabe se junho o calor é sem noçao demais? ela me contou que ela esteve na grecia em julho e o calor era desumano...em agosto em roma eu pensei q ia virar ovo frito rsrsrs mas deu para suportar...voce acha que vale mais a pena comprar a passagem do ferry boat e onibus la dentro daqui ja, ou da para deixar para comprar lá na hora?

eu conhecendo atenas ja estou para la de feliz... é a cidade da europa, junto com roma, que sempre mais quis conhecer, e na minha viagem ano passado nao deu para colocar.Mais uma vez, muito obrigada mesmo. bjos, ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ana,

 

fui em maio, uma temperatura excelente, creio que entre 25/30º. Só que para você não deve servir pois a ilha estava deserta, as praias vazias....pelo que você pretende, tem que ir na muvuca.....mas neste caso não posso te ajudar muito, na época li que a ilha fica intransitável......

 

Sendo época da muvuca, talvez compense comprar no Brasil para garantir, tendo a desvantagem de ficar presa as datas. Vá que queira ficar mais tempo em algum lugar? Pesquise sobre o tempo na época que for, pois lembro de ter lido sobre ventos fortes que causavam cancelamentos dos ferries.

 

Não sei se você leu o relato que fiz da Grécia e os outros da Turquia, está tudo lá...até porque este "papo" aqui está meio fora de lugar.... :)

 

Antes que eu me esqueça, não espere muito de Atenas........já que você é adepta do turismo "vapt-vupt", dois dias já está até demais....... :)

 

Ponha mais um em Istambul.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola david,

 

na verdade nao quero muvuca tambem nao rs mas um pouco mais cheio sim rsrs devo sair duas vezes só para balada..uma na grecia e outra na turquia... Eu li sim seus relatos nos dois topicos e de uma outra menina num blog tambem que falava inclusive sobre cancelamento de ferry boats por vento, para tomar cuidado... obrigada pelas dicas. abraços ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Davlav!

 

Pretendo ir à Grécia e Turquia em maio/junho deste ano. Farei o básico dos dois países. Elaborei o roteiro mas ainda estou com dúvidas se é exequível. A idéia é começar por Istambul e ficar quatro dias inteiros. Depois, as incursões pelo interior:

Dia 1 - aéreo para Izmir de manhã cedo e já no mesmo dia, conhecer Éfeso.

Dia 2 - Bate-e-volta para Pamukkale. Nestes dois dias, pretendo ficar em Kusadaki.

Dia 3 - Seguir para Capadócia num voo pela low-cost Sun Express para Kayseri de manhã cedo para já no dia fechar um passeio.

Dia 4 - Tour pela Capadócia

Dia 5 - Volta à Istambul (não em um voo muito cedo pois se o tempo estiver instável, tenho mais uma oportunidade de fazer o passeio de balão).

 

Irei com mais três amigas e o meu desejo de comprar as passagens e fechar tudo de forma independente é forte(do mesmo modo que farei com os trechos internos na Grécia). Porém, ouvi opiniões de amigos e de alguns blogueiros que já foram à Turquia e aconselharam a comprar um pacotão em Istambul (outros fecharam já no Brasil) que inclui transfers, tours, hospedagens e até as refeições.

 

Vc como viajante independente, qual a sua opinião? Dos blogueiros eu não sei, mas das minhas amigas sei que o perfil delas não é o mesmo que o meu, adoro planejar e ter o poder da escolha. Estou ressabiada... Entendo que cada país tem o seu perfil mas será que na Turquia é tão difícil assim se virar sem o pacotão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pat Alves,

 

Já viajei muito por aí e o único lugar que vi vantagem em pegar uma excursão foi na Capadócia. Mesmo assim, na prática, estou falando dos passeios de van pela região. Você anda duas horas por um vale e quando acaba a van está te esperando do outro lado, não tem que voltar. Depois também não tem muitos meios de transporte e os lugares que valem a pena não são muito próximos. Pesquisei o aluguel de um carro e sairia mais caro. Fiz tudo pelo hotel que reservei (que já te oferece um transfer do aeroporto, que fica bem longe). Veja os detalhes em: capadocia-t44736.html

 

Em relação a Istambul, menor necessidade. Veja: istambul-em-cinco-dias-t44593.html

 

Quanto as outras cidades, fiz de carro, mas acho que para sair de uma para outra, perdendo menos tempo, excursões locais são interessantes. Tipo Éfesos e casa de Maria, sem estar numa van, acho que deve se perder tempo para transitar entre pontos não muito próximos.

 

Não se trata daquelas excursões em ônibus enormes, onde as pessoas levam 20 minutos para entrar e sair, mais vinte para voltar do almoço e uma hora rodando até chegar no seu hotel, que sempre será o último... :)

 

Concluindo, não podemos ser radicais, sugiro sempre analisar o custo versus o tempo ganho com a adoção de excursões locais. Afinal seu tempo é curto e não vale a pena perder tempo só para manter a fama de independente... :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Já havia lido seus bons relatos. Eu acho que não soube me explicar. Eu pretendo fazer os passeios de van seja na Capadócia e Éfeso e Pamukkale. Em algumas viagens faço isso, acho bem cômodo. Não sou xiita!

 

A minha maior dúvida é com relação às passagens aéreas e hotéis. Compro-as as, reservo os hotéis e fecho apenas os passeios lá ou deixo para comprar tudo lá (aéreos, hotéis e tours)? Será que é tão vantajoso?

 

Minha amiga disse é o ideal pois paga-se, tem os transfers incluídos e não esquenta a cabeça com mais nada. Só que eu estou meio encafifada com isso, será que é difícil se virar pelo interior do país apenas deixando para fechar apenas os passeios no local ?

 

Ah, acrescentei mais um dia inteiro em Istambul no roteiro.

 

Obrigada pela ajuda,

 

Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pat Alves,

 

Eu também não devo ter lido com atenção o que você escreveu......vou tentar me redimir.... :)

 

Bom, eu sempre reservo os primeiro e último hotéis, pois são os dias nos quais eu não estou de carro e por comodidade prefiro não me preocupar com ter que andar de malas para cima e para baixo.

 

No caso específico da Capadócia, como fui de avião preferi comprar bem antes, para pagar um preço melhor e também achei por bem reservar este hotel, que oferecia o transfer do aeroporto gratuitamente e cobrava mais 10 euros pelo retorno, por pessoa (de graça, deve dar uns 70 km de distância). As excursões e o passeio do balão só fechei lá, também pelo grupo do hotel.

 

Agora, se a sua turma quiser se sentir mais segura e despreocupada, minhas escolhas foram perfeitas, desde o famoso hotel nas rochas, o passeio de balão e pela região. Acredito que a maioria das excursões sejam iguais e como você vão passar pouco tempo, qualquer meia hora perdida faz a diferença.

 

Em relação aos demais passeios, acho mais prático contratar lá, dependendo se vocês vão em baixa temporada. Não vejo problemas em se fechar no local, pode-se pesquisar bem na internet e depois chegar lá sabendo onde procurar e com idéia de custo. Agora, como sempre estou de carro, esta não é muito minha praia.

 

No hotel que eu fiquei, tinha uma funcionária muito gente boa, que era responsável justamente em orientar os hóspedes nestes programas turísticos. Se você reservar antes, peça dicas.

 

Em tempo, não tive nenhum problema pelo interior do país, mesmo usando apenas a linguagem universal: a mímica.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigada por responder!

 

Já compramos a passagem Brasil - Europa e agora vamos à etapa de reservar hotéis e comprar os trechos aéreos internos da Turquia. Faremos como lemos em vários relatos: deixaremos as malas grandes no hotel em Istambul e vamos com mochilas menores para o interior. Faltam 4 meses, estou ansiosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá David

 

Li todos os seus posts!! Agora gostaria da sua opiniao a respeito do roteiro que tracei!! Seria Turquia e Grecia com mais destaque à Turquia! Meu esquema de viagem é mochilão. A maioria dos transportes de onibus e ferry, aviao só do Brasil e de Atenas a Istambul!! Ah viajarei sozinha, acho que tudo bem, né? E meus interesses principais sao os passeios historicos e eco-tours, sem balada ou praia a principio!!

Muito obrigada pela ajuda!!

6: SP – Amsterdã - Istambul

7: chegada em Istambul

8: Istambul

9: Istambul

10: Istambul

Noite: Istambul /Goreme

11: Goreme

12: Goreme

Noite: Goreme/Pammukalle

13: Pamukalle

Pamukkale/Hierápolis

Noite ou fim do dia: Pamukalle/selçuk

14: Éfeso

Ruínas em Éfeso

15: Éfeso

Priene, Miletos, Didyma

Noite: Éfeso/Bodrum

16: Bodrum – Marmaris – Rhodes

17: Rhodes

18: Rhodes – barco para Atenas (15h) – madrugada

19: Atenas

20: Atenas

21: Atenas-Istambul – vôo (1h) – fim de tarde

22: Istambul-SP

 

Bjs

 

Gracila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

OI Gente td bem?

 

Vou agora em Junho para a Grécia e estou com um problema com o roteiro.

Preciso ir de Mykonos ou Santorini para Pamukkale, da forma mais rápida possível(infelizmente nõa tenho muito tempo).

Pelo que eu tinha pesquisado, o jeito mais fácil era ir de Mykonos para Samos, de lá para Kusadasi e então Pamukkale. Mas eu j'procurei em vários sites e não consigo achar passagens de Ferry para essa rota.

Também tentei ver passagens de avião, para Denizli e de lá pra Pamukkale,mas o preço é absurdo( de Mykonos para Samos de avião,nõa é mto caro,mas o tempo é absurdo,devido as paradas em Atenas).

 

Alguém poderia, por favor me ajudar? ::sos:: Estou começando a ficar desesperada :(

 

Obrigada a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...